Roteiro: Curitiba, Morretes, Paranaguá e Ilha do Mel

Trem Curitiba - Morretes
Passeio de Trem em Curitiba

O roteiro de viagem que vamos compartilhar com vocês é muito especial. Curitiba junto com Ilha do Mel formam uma dobradinha ideal para curtir uma viagem inesquecível.

Você vai conhecer uma cidade grande, considerada por muitos como cidade modelo, devido sua estrutura cultural e a grande quantidade de verde nas ruas e nos parques.

Depois, vai fazer uma viagem a bordo de um trem que desce a serra do mar, passando por precipícios e paisagens fantásticas. Irá também se deliciar com o Barreado, comida típica de Morretes e conhecer a história de Paranaguá.

Por fim você pode embarcar para Ilha do Mel, um lugar paradisíaco, com praias lindas e natureza preservada.

Veja abaixo como ficou o roteiro da nossa viagem.

 

Roteiro: Curitiba, Morretes, Paranaguá e Ilha do Mel

 

1º dia: São Paulo : Curitiba – Viagem de ônibus. Duração: 6h. – Chegada pela manhã, almoço e saída à tarde para o centro histórico: Praça Tiradentes, rua XV de novembro, Igreja Matriz, rua 24 horas, etc.

2º dia: Curitiba – Morretes – Paranaguá. – Passeio de trem até Morretes e Paranaguá. Conhecer a cidade de Morretes e comer a comida típica chamada Barreado. Depois do almoço, ida de ônibus até Paranaguá. Tarde para conhecer a cidade histórica de Paranaguá.

3º dia: Paranaguá – Ilha do Mel – Passeio de barco para Ilha do Mel. Depois do almoço, conhecer a praia das Encantadas, gruta e mirante. – Final da tarde conhecer a praia do Trapiche.

4º dia – Ilha do Mel – Curitiba – Trilha até a praia Brasília passando por praia das Encantadas, praia do Miguel, praia Grande, praia das Conchas, praia do Farol (subir no mirante), Brasília (alugar bicicleta) e praia do Forte (passeio de bike até o forte). – Voltar para Encantadas de barco ou pela mesma trilha. Às 16h retorno de barco para Paranaguá (Chegada às 18h) e ônibus para Curitiba.

5º dia : Curitiba – Passear na Feira de Artesanato (apenas no domingo). Pegar o Ônibus Turismo na praça Tiradentes e conhecer: Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, (ir a pé) Bosque do Papa, Parque Tanguá, (ir a pé) Ópera de Arame, Parque São Lourenço e Torre Panorâmica. Volta para Praça Tiradentes e jantar no shopping Estação (sugestão: x-picanha do Estação Fast Grill e fechar a noite com um cineminha no shopping).

6º dia: Curitiba – São Paulo Após o café, pegar ônibus ou táxi até o aeroporto e voltar para São Paulo (aproximadamente 1h).

Deixe abaixo o seu comentário sobre essa viagem.

Leia nossos outros posts sobre Curitiba, Ilha do Mel e Paranaguá:

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui