Onde ficar em Gramado: Hotel Sky Serra Hotel

onde-ficar-em-gramado-sky

Na nossa viagem de 5 dias à Gramado, ficamos duas noites no Sky Serra Hotel a convite da gerência. São muitos hotéis em Gramado, de diferentes tipos e faixas de preço o que às vezes dá até um trabalhão para escolher. Se você procura um hotel com instalações novas, confortável e com bom preço essa é uma ótima opção.

Leia Também => Nova Petrópolis e Gramado

Veja abaixo como foi nossa experiência:

Onde ficar em Gramado: localização do Hotel Sky Serra Hotel

Sky Serra Hotel fica bem na entrada da cidade, uma rua após o famoso Pórtico de Gramado. A localização não é daquelas que “dá para fazer tudo a pé”, mas não é tão longe do centro. A maioria dos hotéis e pousadas em Gramado ficam mais longe do centro. Como recomendamos alugar um carro em Porto Alegre para ir até Gramado, a distância não será problema.

Fora isso, a avenida das Hortências, a mesma do Pórtico, leva até o centro de Gramado e é a base para ir às demais atrações turísticas (muitas das quais estão longe do centro, então mesmo se hospedando na região central não é tudo que você fará a pé, por isso mesmo a necessidade do carro).

Onde ficar em Gramado: Instalações do Hotel Sky Serra Hotel

A vantagem do Sky Serra é que ele é um hotel novo então as instalações são muito boas. O quarto tem um tamanho bom, com cama grande e confortável, com janelas grandes, ótima limpeza, frigobar, calefação, ar, e móveis em madeira funcionais para colocar malas e guardar outros itens. O chuveiro também é muito bom e a água quente na torneira do banheiro é um diferencial.

onde-ficar-em-gramado-sky-quarto-cama
onde-ficar-em-gramado-sky-quarto-moveis
onde-ficar-em-gramado-sky-entrada-quarto

Detalhe que como fomos com nosso bebê, quando chegamos lá já estava no quarto um bercinho com acessórios de cama.

O estilo do quarto nos lembrou muito do Ibis. Tudo simples, sem muito charme, mas tudo novo e confortável, além de funcional.

A área de lazer do hotel conta com uma piscina. Como ela fica descoberta acredito que seja difícil de ser usada com o friozinho de Gramado.

onde-ficar-em-gramado-sky-berco
Berço no quarto
onde-ficar-em-gramado-sky-banheiro
Banheiro

A recepção do hotel é bem grande e suntuosa, com atendimento sempre muito bom. Um grande lustre na entrada e sofás aconchegantes estão espalhados, além de um café e chá cortesia em um ambiente aconchegante.

onde-ficar-em-gramado-sky-entrada
Recepção – salão de entrada

Onde ficar em Gramado: café da manhã do Hotel Sky Serra Hotel

O café da manhã é completo, com bastante variedade e com destaque para as opções de tortas doces. Como não sou fã de muitos doces no café da manhã, não aproveitei muito, mas para quem gosta é muito bom.

onde-ficar-em-gramado-sky-salao-cafe
Salão de café da manhã
onde-ficar-em-gramado-sky-cafe-da-manha
Variedade no dafé da manhã
onde-ficar-em-gramado-sky-cafe
Muitas opções de tortas e bolos no café da manhã
onde-ficar-em-gramado-sky-mesa-cafe
Café da manhã com muitas opções

Um dos pontos que me chamou a atenção foi o atendimento dos garçons no café da manhã. Ao perceber que estávamos com um bebê, ofereceram água quente para a mamadeira. Existe uma máquina exclusiva de água quente para encher as térmicas dos hóspedes que tomam chimarrão. Achei legal porque ao entrar na cozinha para pegar a água, já na porta existe uma caixinha para pegar uma touca higiênica antes de entrar. Tudo bem limpinho e aprovado.

Onde ficar em Gramado: Acessibilidade do Hotel Sky Serra Hotel

Por ter vários andares, o acesso é feito por elevador, o que para nós fez toda diferença com nossas malas e carrinho do bebê. Por isso, ponto positivo para o hotel no quesito acessibilidade.

Onde ficar em Gramado: Serviços do Hotel Sky Serra Hotel

Para estacionar, sempre deixávamos o carro na porta de entrada e um manobrista levava o carro até a garagem para gente. Uma ótima facilidade.

O hotel faz parte do grupo Sky, uma rede de hotéis em Gramado. O grupo também tem um receptivo na cidade, o Gramado Receptivo com opções de o que fazer em Gramado. Não chegamos a conhecer os passeios com eles mas pode ser uma boa opção caso você opte por fazer algum passeio diferente e guiado ou ainda é uma boa opção caso você  esteja sem carro na cidade.

Saímos do hotel com uma boa impressão e recomendamos se você busca uma hospedagem com boas instalações e bom custo benefício.

Ainda em dúvida sobre onde ficar em Gramado? Então deixe seu comentário e tire suas dúvidas ou compartilhe dicas com a gente e outros viajantes!

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui