O que fazer em Búzios – praias e passeios

Búzios Praia da Ferradura 3
Praia da Ferradura

As praias são as grandes atrações da cidade. Mas a cidade também é famosa pela sua noite embalada por restaurantes e bares em um centrinho charmoso. Saiba o que fazer em Búzios abaixo.

 

Praias de Búzios

 

Em Búzios existem praias para todos os gostos. Você encontra aqui praias mais movimentadas, praias mais afastadas com acessos mais difíceis, praias com águas calmas, praias com ondas maiores e tem até praia de argentinos. Confira a seguir algumas das melhores praias de Búzios:

 

Praia do Forno

 

Bem pequena, calma e com algumas pedras. O acesso é fácil.

 

Búzios Praia do Forno
Praia do Forno

 

Búzios Praia do Forno
Praia do Forno

 

Praia da Foca

 

O acesso é mais difícil pela falta de sinalização. Não encontramos a entrada mas vimos a praia de longe. Ela é pequena e o mar revolto.

 

Búzios Praia da Foca 2
Praia da Foca

 

Búzios Praia da Foca 2
Praia do Forno e da Foca vistas da estrada

 

Praia da Ferradura

 

Praia mais larga, de águas tranquilas. Muitas pessoas aproveitam para praticar stand up paddle (febre do momento, uma espécie de remo em cima da prancha). Como existem muitas casas na extensão da praia, quase não há estrutura de restaurantes, apenas barracas que vendem bebidas e alugam cadeira e guarda-sol (em média o aluguel sai por R$ 25,00 sem consumação, bem carinho!).

 

Búzios Praia da Ferradura estrada
Praia da Ferradura – vista da estrada

 

Búzios Praia da Ferradura 2
Praia da Ferradura

 

Praia da Tartaruga

 

Bem tranquila e uma das melhores praias de Búzios para ver o pôr do sol.

 

Búzios praia da tartaruga
Praia da Tartaruga

 

Búzios praia da tartaruga por do sol
Praia da Tartaruga – pôr do sol

 

Praia João Fernandes e João Fernandinho

 

Essas duas praias são famosas pela concentração de argentinos. Vimos as duas praias de longe, no passeio de Escuna. São sempre bem movimentadas.

 

Búzios Praia João Fernandes
Praia João Fernandes

 

Búzios Praia João Fernandes Standup Paddle
Praia João Fernandes – Standup Paddle

 

Praia de Geribá

 

A maior e mais frequentada praia na região turística de Búzios. Pela quantidade de pessoas, a infraestrutura é maior e, por isso, ela é uma das melhores praias para famílias com crianças.

 

Búzios praia do geribá
Praia de Geribá

 

Praia Brava

 

Apesar da falta de estrutura comercial, na nossa opinião ela é a praia mais bonita de Búzios.  Algumas pedras separam a praia em duas, sendo o lado direito mais tranquilo.

 

Búzios praia brava
Praia Brava

 

Praia Azeda e Azedinha

 

Próximas ao centro. Elas estão na rota do passeio de Escuna. Para alguns, elas são umas das praias mais bonitas de Búzios.

 

Praia do Canto

 

Praia central, próxima à Rua das Pedras, na região do Cais. Nada de especial.

 

Passeios em Búzios

 

Centro da cidade – Rua das Pedras

 

Há outras coisas para se fazer em Búzios e à noite, esse é o lugar. A região é cheia de barzinhos, restaurantes, lanchonetes, lojas de grife, lojas com lembrancinhas e muito mais. A Rua das Pedras, fechada para pedestres, é a mais famosa do centro de Búzios. O lugar é uma delícia para passear principalmente à noite, depois de curtir a praia durante o dia. Clique para ver o nosso post sobre Onde Comer em Búzios e conhecer as dicas sobre os bares, restaurantes e lanchonetes que visitamos. Não deixe de conferir também os outros posts sobre Búzios. Os links estão relacionados no final desta página.

 

Búzios rua do centro
Centro de Búzios

 

Búzios rua das pedras centro
Noite no centro de Búzios – Rua das Pedras

 

Búzios centro píer cais
Centro de Búzios – Cais

 

Passeio de Escuna

 

O passeio de Escuna sai do Cais central e percorre algumas praias e ilhas da região. O nosso roteiro, de 2h30, passou pelas praias Armação, Ossos, Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho (parada para mergulho), Ilha Branca, Ilha Feia (parada para mergulho), praia da Tartaruga (parada para mergulho), praia dos Amores e retorno para o Cais. As praias são vistas de longe e nesse roteiro há apenas algumas paradas rápidas para mergulho.

No passeio está incluso água e refrigerante e é oferecido boias para quem não sabe nadar. O passeio é legal para fazer depois do almoço (aproveite algum restaurante do centro) e para ter uma visão geral de algumas das principais praias de Búzios.

 

Búzios Passeio de Escuna
Passeio de Escuna

 

Búzios Passeio de Escuna mergulhio
Passeio de Escuna – mergulho

 

Búzios passeio de escuna mapa
Passeio de Escuna – mapa

 

Búzios passeio escuna ilha feia
Passeio escuna – Ilha Feia

 

Compramos nosso passeio de escuna na Beth Tour, pagando R$ 30,00 por pessoa (Travessa Vila Lobos, 294, centro – perto da Praça Santos Dumont). Andando pelas ruas do centro você encontrará algumas empresas de turismo. Pode comprar o tícket em qualquer uma delas (os barcos são “comunitários”, não pertencem há apenas uma empresa). Só peça para ver a foto do escuna antes de comprar o passeio. Cada horário sai uma escuna diferente – umas melhores do que as outras seja pelo tamanho ou pela estado de conservação.

 

Orla Barlot

 

Já falamos sobre a história da Brigitte Bardot no post Viagem de fim de semana para Búzios. A atriz foi tão importante para a divulgação e crescimento de Búzios que fizeram até uma orla com o seu nome. O espaço – que começa à esquerda do Cais – é um calçadão muito bem conservado. Ao longo do trajeto, um agradável passeio por jardins, árvores e alguns bancos para admirar a cidade. Ao longo da orla você também encontra alguns dos restaurantes mais refinados de Búzios. Falamos sobre onde comer em Búzios no post Onde comer em Búzios. Depois de andar um pouquinho, você encontra a estátua da Brigitte Bardot, sentada em uma maleta. Esse é o momento de tirar uma foto tradicional ao lado da estátua da atriz. Se der sorte não precisará encarar uma fila para tirar a foto, disputada por muitos turistas.

 

Búzios estátua Brigitte Bardot
Estátua Brigitte Bardot

 

Búzios Orla Bardot
Búzios – Orla Bardot

 

Mirantes

 

Andar pelas estradinhas de Búzios em busca da praia perfeita já é um passeio porque entre as curvas você se depara com algumas paisagens lindas. Um dos melhores mirantes de Búzios fica próximo à praia Brava e a do Forno. No lugar existe uma plataforma que você pode subir e ter uma vista de 360º das praias da região. Não deixe de conferir!

 

Búzios Mirante Praia
Vista da praia – Mirante

 

Búzios Praia Mirante
Vista da praia – Mirante

 

Mapa Turístico de Búzios

 

Abaixo, no mapa, você consegue localizar todos as praias e passeios que falamos por aqui:

 

 

Leia nossos outros posts sobre o que fazer em Búzios:

 

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Búzios? Deixe abaixo o seu comentário.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui