O que fazer em Boston: Roteiro Completo e Dicas Imperdíveis

O que fazer em Boston
Descubra o que fazer em Boston

Quando pensamos em destinos nos Estados Unidos, logo vem em mente a imagem de Nova York, Orlando ou Miami. Entretanto, há uma cidade com muitos elementos históricos e clássicos que vem entrando aos poucos na agenda dos viajantes. Estamos falando de Boston, capital e maior cidade do estado de Massachusetts. Sobretudo, A fama da cidade reside no papel fundamental que ela desempenhou durante a Revolução Americana. Além disso, Boston também é sede de muitas universidades de prestígio, como MIT, Harvard Business School, Berklee, entre outras. Por conta disso, a cidade tem um espírito jovem e intelectual. Mas, por não ser um destino tradicional de turismo, nem sempre é imediata a resposta para o que fazer em Boston. Neste artigo você vai conhecer algumas dicas da cidade e atividades interessantes para fazer durante sua estadia.

Quando ir?

Alta temporada (maio a outubro): maio, junho e setembro são meses bastante ocupados com formaturas e mudanças de cunho universitário. Surpreendentemente, outubro é o mês mais caro para visitar. Isto porque a cidade se enche de visitantes para apreciar o colorido das folhagens da estação, e claro, para o Halloween, em Salem. Já de junho a agosto, você verá que o volume de turistas também é grande, principalmente para famílias. Nesse período, você pode esperar hotéis mais caros e filas para visitar atrações populares.

Baixa temporada (novembro a fevereiro): Os meses frios geralmente não atraem muitos turistas. Com exceção de novembro, que é um mês em que acontecem muitas convenções e eventos financeiros. Porém, se o frio não for um problema para você, pode ser vantajoso pois as atrações são menos concorridas e há muitos museus na cidade.

Entre temporadas (março e abril): o período entre temporadas pode ser mais econômico, mas tenha em mente que o clima também é incerto nessa época.

Onde ficar em Boston

Um dos bairros mais indicados para se hospedar em uma primeira vez em Boston é o North End, bairro italiano da cidade. Provavelmente, a região é conhecida desta maneira pela quantidade de imigrantes italianos que chegaram ao país e se instalaram no bairro no passado. Por conta disso, North End também tem muitos restaurantes italianos. Ademais, North End é um dos bairros mais antigos da cidade e perto dos principais pontos turísticos históricos.

Por outro lado, se você é daqueles que buscam mais tranquilidade e experiências mais autênticas, nós recomendamos que você procure acomodações em South End. É um bairro mais residencial, mas também conhecido por ter ótimas opções gastronômicas.

O que fazer em Boston
Rua em North End

Quanto tempo passar em Boston?

Apesar de grande, Boston é uma cidade que você consegue conhecer de 3 a 4 dias. Com quatro dias, você poderá conhecer os principais pontos turísticos de Boston sem pressa. A viagem geralmente é uma boa casadinha com Nova York, que fica a mais ou menos 4 horas de Boston.

O que fazer em Boston: 12 passeios e atrações imperdíveis

A seguir, você vai conhecer 12 atividades para fazer durante sua estadia em Boston. As atrações estão dispostas em forma de roteiro de 4 dias para você aproveitar o máximo da cidade

DIA 1

1. Passeie pelo Boston Public Garden

Você pode começar o seu dia no Boston Commons, um parque bem grande que os locais aproveitam bastante nos dias de verão. Inclusive, o parque também é muito visitado no inverno, pois o lago Frog Pond congela e dá espaço a uma pista de patinação no gelo.

Do outro lado da rua, você verá o Jardim Público da cidade. Ele foi criado em 1634 e modificado durante a Era Vitoriana. Lá, você encontrará mais 80 espécies de plantas e padrões florais vibrantes, que foram criados usando novas técnicas de hibridização e propagação. Além disso, uma atração popular, principalmente se você está viajando em família, é passear nos pedalinhos em forma de cisne.

O que fazer em Boston ? Visitar o Public Garden
Photo: Flickr

2. Caminhe sem pressa pela Back Bay

Quando terminar de conhecer os parques, você estará próximo de Back Bay. Quer dizer, o Soho de Boston, como também é apelidada a região em referência ao bairro nova-iorquino.

Comece seu passeio ao longo do Rio Charles para apreciar a beleza deste bairro histórico. Caminhe pela Commonwealth Avenue e admire os edifícios de tijolos típicos de Boston. Continue na direção sul se quiser fazer compras. Lá você terá muitas opções também para almoçar, em ruas como Newbury e Boylston. De certo, se você está sozinho, uma boa alternativa é participar de um Free Walking Tour na área. A Free Tours by Foot é uma das empresas que opera os passeios.

Entre os principais pontos turísticos desta região estão a Trinity Church e a Biblioteca Pública de Boston, que falaremos a seguir.

O que fazer em Boston? Passear pelo Back Bay

3. Mergulhe mais na história local visitando a biblioteca pública

Durante seu passeio por Back Bay, não deixe de visitar a Biblioteca Pública de Boston. Surpreendentemente, o passeio não é monótono como você deve estar pensando. Esta biblioteca é visita obrigatória. Certamente, isso se deve aos muitos murais proeminentes, enormes salas de leitura e o pátio interno inspirado na Renascença Italiana. Além do mais, a biblioteca também organiza eventos únicos e gratuitos ao longo do ano, variando de leituras a apresentações teatrais.

O que fazer em Boston? Visitar a Biblioteca Pública
Photo: Brian Johnson

4. Visite o Museu de Belas Artes

Na parte da tarde, que tal visitar um museu? Nossa indicação é o Museu de Belas Artes. O Museu de Belas Artes de Boston é um dos maiores da América do Norte e abriga mais de 450.000 obras de arte. Sem dúvida, a coleção do museu é espetacular, incluindo obras impressionistas e coleções clássicas com afrescos e esculturas. Também há exposições regulares que você pode conferir no site. O valor da entrada para adultos é de USD25.

Na parte da noite, se você estiver hospedado em North End, indicamos que você jante em um restaurante italiano do Bairro. Entre eles o Mamma Maria, o Al Dente e o Bricco.

O que fazer em Boston. Visitar o Museu de Belas Artes.
Foto: Flickr

DIA 2

5. Descubra o passado da cidade na Freedom Trail

Agora que você já entrou no espírito da cidade, reserve o segundo dia para percorrer a principal atração turística de Boston. É claro, estamos falando da Freedom Trail.

Prepare os seus pés! Isto porque a Freedom Trail tem cerca de 4 km e leva você através dos principais monumentos históricos. Você provavelmente vai gastar a manhã inteira percorrendo a trilha. Nesse sentido, recomendamos que você reserve de 3 a 4 horas para fazer o passeio. Acessando este site você consegue ver todas as paradas da trilha e realizar o tour por conta própria. Se preferir, o website oficial também oferece tours guiados a partir de USD14.

O que fazer em Boston?

6. Compre e almoce no Quincy Market

Com toda certeza, se você caminhou pela Freedom Trail vai bater aquela fome. Uma boa pedida é seguir em direção Quincy Market, um dos mercados favoritos de Boston. Uma vez lá, você poderá escolher desde sanduíches a sushis. Mas que tal provar uma especialidade de Boston? Experimente o Clam Chowder, uma sopa de almêijoas bastante gostosa.

A construção do mercado foi pensada em 1824, pelo então prefeito Josiah Quincy. Diante disso, o mercado recebeu o nome de seu idealizador. Sem dúvida, a região é animada e uma boa opção para comprar souvenirs e lembrancinhas para pessoas queridas.

O que fazer em Boston?

7. Visite o New England Aquarium

Inaugurado em 1969, este aquário é agora líder global no quesito conservação marinha e exploração oceânica. Para se ter uma ideia, ele atrai mais de 1,3 milhão de visitantes por ano. Seu enorme tanque de vários andares está repleto de vida marinha fascinante. Para melhorar a interatividade, o aquário conta com painéis digitais para você poder identificar as espécies. Você verá de tudo: caranguejos, estrelas do mar, tubarões e pinguins, que são as estrelas do aquário. Dessa forma, é um passeio ideal para quem está viajando com as crianças. O custo da entrada para adultos é de USD9,95, e para crianças de 3 a 11 anos, USD7,95.

O que fazer em Boston? New England Aquarium

DIA 3

8. Faça um tour na cervejaria Sam Adams

Você já deve está pensando que no terceiro dia não há muito o que fazer em Boston. Pelo contrário, você está errado. No terceiro dia, você poderá se permitir fazer uma atividade menos turística. Que tal fazer um tour na cervejaria Samuel Adams?

Atualmente, a Samuel Adams é a maior marca de cervejas de Boston. A cervejaria fica situada no bairro Jamaica Plain. Durante a visita, você poderá ter uma ideia de como é o processo de fabricação de uma cerveja, além de poder provar o produto no final do roteiro. Além do mais, é na Samuel Adams que fica o Museu da Cerveja de Boston, um ótimo programa para quem é amante da bebida.

Há diferentes horários de tours, mas recomendamos que você vá no Mourning Mash-In Tour, que começa às 9:30. De segunda a sexta, o tour custa USD10. Já nos fins de semana o valor sobe para USD15.

O que fazer em Boston?
Sam Adams Brewery Tour. Foto: Flickr

9. Assista uma partida de Baseball no Fenway Park

O bom de ficar mais de três dias em Boston, é que você terá tempo para fazer atividades bem tradicionais. Entre elas, assistir uma partida de Baseball no Fenway Park. Isto é, os habitantes locais levam muito a sério os jogos de Baseball, assim como brasileiros amam futebol. Devido a isso, você precisa estar presente em uma partida para testemunhar os sentimentos intensos dos torcedores.

Tente ir a uma partida do Red Sox, time profissional do esporte. Caso contrário, você pode conferir horários de outros jogos no site. Para este roteiro, é interessante que você assista algo por volta das 13:00. Dizemos isso porque queremos que você veja o entardecer do alto do Skywalk Observatory.

o que fazer em boston fenway park 1 O que fazer em Boston: Roteiro Completo e Dicas Imperdíveis
Foto: Wikimedia Commons

10. Boston vista de cima

Após a partida de Baseball, vá em direção ao Skywalk Observatory para contemplar uma vista magnífica da cidade. Localizado no 50º andar de um arranha-céu, o observatório proporciona uma visão panorâmica 360º graus de Boston.

Não se preocupe se você não conseguir identificar os principais pontos de Boston vistos lá do alto. O Skywalk fornece áudio guias gratuitamente para você identificar pontos turísticos e também dá mais detalhes sobre a história de Boston. Além disso, telescópios estão disponíveis para melhorar a sua experiência. A visita ao observatório custa USD20.

O que fazer em Boston?
Foto: Thomas Shawk

DIA 4

11. Aprecie um pouco de arte no Institute for Contemporany Art

Está chegando a hora de ir embora. Antes disso, você deve visitar o Museu de Arte Contemporânea. Mesmo que este tipo de arte não seja seu forte, o edifício em que está instalado o museu já é em si um atrativo.

Situado em South Boston, o museu é uma peça moderna de arquitetura. Projetado todo em vidro, o prédio do museu contrasta com os edifícios de tijolos de Boston.

O que fazer em Boston. ICA Museum

12. Passeie pelo Waterfront

Se despeça de Boston caminhando pelo porto da cidade. Com toda certeza, é um passeio agradável e bonito para dizer até a próxima. Você ainda poderá jantar ou almoçar na região, dependendo do seu planejamento. Porém, caso canse de caminhar, você pode pegar um táxi aquático! Ademais, a Harborwalk, como é chamada a região, está em processo de expansão. Ao ser concluída terá cerca de 75 km de extensão entre Chelsea Creek até Neponset River.

O que fazer em Boston

Parece que a subestimada cidade tem muito a oferecer. Neste artigo, você conheceu diversas opções sobre o que fazer em Boston com um roteiro personalizado. Usou nosso roteiro ou planeja seguir nosso itinerário? Conta pra gente depois o que você achou.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui