Search
Close this search box.

Roteiro em Nova York: 4 Dicas para você aproveitar mais!

Publicado em:

Índice de Conteúdo

Está a procura de um bom roteiro em Nova York ou Nova Iorque? Neste artigo temos uma seleção completa com só melhores passeios, aonde ir em Nova York, como funciona o transporte em NY, seu serviço de câmbio e a melhor época para conhecer a cidade, além do nosso roteiro perfeito!

Em geral, falaremos sobre o estado de Nova York por completo, que está situada na região nordeste dos Estados Unidos, e o maior centro comercial e financeiro do país.

Sendo comparada com o estado de São Paulo, Nova York, é composta por 50 cidades, e seus passeios pelo estado são bastante diversificados, sempre há o que fazer em Nova York, e dificilmente sua agenda de passeios, será vazia.

Confira a seguir os melhores passeios para realizar nas cidades, através do nosso roteiro em Nova York.

roteiro em nova york
Foto retirada: Pixabay

Como funciona o transporte em Nova York?

Embora em todo o estado de Nova York o transporte público funcione muito bem, o metrô é um dos meios de transporte mais forte na região, assim o s ônibus de linha também estão entre os queridinhos para se locomover na região, optar pelo aluguel de carros em Nova York é a melhor saída para quem deseja conforto, segurança e agilidade nos passeios, sem a necessidade de recorrer à logística de paradas do metro e ônibus.

Qual o idioma falado em Nova York?

O idioma predominante no estado nova iorquino é o inglês, porém, segundo a prefeitura da cidade de Nova York, são faladas cerca de mais de 160 línguas no território de Nova York.

Como funciona o serviço de câmbio em Nova York?

Com sua moeda oficial em dólar americano, o serviço de câmbio em Nova York pode ser feito através do aeroporto e também em casas de câmbios confiáveis na região, de certa forma, recomendamos que faça a troca no aeroporto.

Qual a melhor época para conhecer Nova York

Seja o estado ou a cidade de Nova York, a melhor época para conhecer Nova York é durante a primavera, nos meses de abril, maio, junho e durante o outono, nos meses de setembro e outubro, épocas ideias para conhecer Nova York.

Conheça o roteiro em Nova York perfeito para aproveitar cada detalhe!

roteiro em nova york - nova york
Foto retirada: Pixabay

1. Comece o seu roteiro pelo Central Park

O passeio ideal para começar seu roteiro em Nova York, é dando um passeio até o Central Park, um dos parques mais conhecidos mundialmente, justamente por ser cenário de grandes filmes hollywoodianos

Projetada praticamente do zero, atualmente o parque conta coim mais de 20 mil árvores em toda sua expensão e seus visitantes podem aproveitar de museus, e lagos artificiais, além de pequenas cachoeiras. o espaço é perfeito para realizar piqueniques e caminhadas longas, apreciando cada paisagem.

O Central Park também disponibiliza de zoológico, o relógio interativo(cenário do filme de animação Madagascar) e também apreciar a escultura de Balto Statue, um cachorro salvador, eternizado como um pequeno herói.

Além dessas atrações o parque também conta com mais de 6 atrações para serem feitas em família, e entrada de grande parte das atrações é gratuita.

2. Durante a noite, aproveite a Times Square

A Tames Square é o ponto turísiutoc mais conhecido mundialmente,e também já foi cenário de bons filmes!

Perfeita para ser conheicodo a qualquer horario do dia, uma avenida super novimentada na cidade de Nova York, com lojas, comércios, bares, restaurante e outros seguimentos, a avenida por noticiar através dos seus outdoors grandes nóticias mundiais para seus passageiros.

Embora seja considerada perfeita para conehcer a qualquer momento, recomendamos que a sua visita até Tames Square, seja durante a noite, para conhecer iluminação incriível que a avenida proprociona.

3. Tire uma fotografia na Estátua da Liberdade

Outro ponto turístico que deve ser conhecido durrante a sua estadia no estado de Nova York, é a escultura da Estátua da Liberdade, onde representa toda a história da região e completa cada vez seus turistas.

Palco para únicas e boas fotos, recomendamos super que visite a Estátua da Liberdade e conheça o ponto turístico mais marcante na história de Nova York.

Para aproveitar ainda mais, recomendamos que você visite a Estátua da Liberdade durante a manhã, onde o passeio pode ser um pouco mais calmo e com um baixo indice de turismo na região,

4. Conheça o Empire State Building

Já este ponto turistico, é para aqueles turistas que não tem medo de altura, até porque, o Empire State Buildinf, está situado no centro de Manhattan, na Quinta Avenida e disponibiliza de 102 andares.

Reconhecido como um marco histórico nacional, segundo o National Parks, durante a sua visita até o Empire State Building é possivel aproveitar um bom acervo pop, glamour e conhecer a cultura de Nova Yort.

Vale super a pena conhecer o Empire State Building!

5. Faça uma visita ao Museu e Memorial do World Trade Center

Fundado como uma forma de homenagear os falecidos no atentado do dia 11 de setembro de 2001, o Museu e Memorial do World Trade Center é uma lembrança física para que as futuras gerações compreendam o que aconteceu.

Mesmo que a entrada do memorial seja gratuita,para passear pelas dependencias do museu, é necessário que o visitante compre um ingresso.

Durante a visita até o Museu e Memorial é feita uma exposição histórica das Torre Norte, onde os fatos são dividos em parte, antes do atentado, no dia atentado e pós atentado.

Recomendamos que este passeio seja feito para quem realmente tem vontade de conhecer um pouco mais sobre a historia, já que todo o ambiente é bastante emocionante.

6. Veja uma partida de basquete da NBA

Para aproveitar um pouquinho a mais o seu roteiro em Nova York e curtir a vida noturna da região, assistir uma partida de basquete da NBA é um passeio e tanto durante a sua ida até NY.

Os ingressos são geralmente vendidos pela internet, e caso você não viaje durante a temporada de jogos, pode recorrer ao estádio para realizar tours.

Porém, assistir a partida NBA é bem mais emocionante, as temporadas de jogos ocorrem entre os meses de outubro e abril.

7. Faça uma caminhada na Brooklyn Bridge

E para terminar o seu roteiro em Nova York, no bairro do Broolkyn recomendamos que de uma caminhada pelo Brooklyn Bridge, uma das pontes mais famosas da região, e também cenário de fotos e filmes, a passeata por lá é obrigatório.

Confira as 5 melhores dicas para aproveitar ainda mais o roteiro em Nova York!

roteiro em nova york - nova york
Foto retirada: Pixabay

Escolha uma boa acomodação e estadia em Nova York

Escolher uma boa acomodação em Nova York faz total diferença no seu passeio, principalmente se a sua intenção for economizar, optar por acomodações mais simplistas e até mesmo compartilhadas pode ser uma ideia.

Já para quem está passando a lua de mel em Nova York, recomendamos que escolha uma opção um pouquinho mais moderna.

Quer escolher a acomodação perfeita durante a sua viagem até Nova York? Confira a nossa seleção com os TOP 10 Hotéis em Nova York para uma estadia perfeita

Para aproveitar mais a viagem, alugue um carro em Nova York

Embora o transporte público em Nova Yorsk seja integralmente para o uso do metro, não recomendamos que opte por este meio de transporte se não conhece as linhas e não tem familiaridade com aos bairros e cidades, interligadas.

Para assegurar uma viagem sem perdas e danos, recomendamos que alugue um carro em Nova York e utilize o GPS para a localização, o trajeto será bem mais barato, tanto economicamente, quanto emocional.

Quer aluar um carro em Nova York com descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais, parcelamento em até 12 vezes e cancelamento gratuito? Faça sua cotação na RentCars.

Aproveite as praias novas iorquinas!

Isso mesmo, Nova York é repleta de boas praias e pontos turísticos maravilhosos, não deixe de incluir a praia de Praia Coney Island, localizada no Broklyn durante o seu roteiro em Nova York.

Experiente a culinária local

Sabemos que a cultura e culinária americana está bastante presente no mundo, principalmente onde suas redes de fastfood são bem conhecidas mundo afora, mesmo assim, não se espante em pedir um café da manhã recepcionado com hambúrguer acompanhado de leite e lanches rápidos no almoço.

Aproveite para comer comidas únicas e lançamentos imperdíveis consumidos nos EUA, e dê uma oportunidade para os produtos enlatados.

Ficou com alguma dúvida sobre o roteiro em Nova York? Deixe sua dúvida nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- 6 Melhores Pousadas Vista Mar Buzios
- 6 Melhores Pousadas com Pensão Completa
- 6 Melhores Pousadas Pé na Areia em Maresias

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.