Quando a paixão por viagem vai além…

Eu sempre quis fazer uma tatuagem, mas para mim ela teria que ter um significado muito forte (exagerando, até eterno!) para realmente valer a pena. Eu sou do time das pessoas indecisas e é tanta coisa que nós lemos por aí, de gente que faz e se arrepende, que para mim fazer uma tatuagem não foi uma decisão fácil. Arrependimento não poderia acontecer comigo, então era melhor nem fazer a tatuagem se eu não tivesse plena certeza daquilo que eu queria.

Já tinha pensado em um monte de desenhos, significados, mas nada ainda tinha tocado de verdade o coração. Eu só sabia que tinha que ser alguma coisa muito especial e relacionada a uma paixão pessoal. Por isso, eu sabia que minha tão sonhada tattoo tinha que ser relacionada com viagem.

Primeiro pensei em um avião, que é uma figura que representa bem o tema viagem, mas não queria resumir a minha paixão por viajar em apenas um meio de transporte. Um aviãozinho de papel? Também não. Um globo terrestre? Talvez, mas o formato não me agradava muito. Uma palavra como “wanderlust” que resumi tão bem o espírito de quem é viajante? Bem, com essa ideia eu até que fiquei um pouco empolgada, mas ainda não era isso. Uma bandeira? Selos de passaporte? Uma mala? Não, não e ainda não!

Com um mundo de opções e muita indecisão, no final acabou que eu decidi que o que mais combinava comigo era o mundo inteiro e fiz a minha linda, singela e especial tatuagem mapa mundi.

Quando tive certeza que faria uma tatuagem de mapa mundi

Depois de alguns anos pensando no que eu poderia fazer para representar o quanto eu amo viajar foi em um dia qualquer, em um lugar inusitado, pouco tempo após ter voltado da minha última viagem, que o coração bateu mais forte quando vi a tatuagem de uma mulher andando perto de mim. Eu não pensei duas vezes e fui atrás dela! A tatuagem era de um delicado mapa mundi na perna. Pensei comigo mesma: é esse o desenho, só pode ser esse! Conversamos um pouco, ela me contou que havia feito a tatuagem há pouco tempo e que gostava muito de viajar assim como eu. Peguei o nome do estúdio de tatuagem com ela e no mesmo dia fui até lá, super empolgada. No outro dia já estava fazendo no meu tornozelo minha pequena, super especial e muito significativa tatuagem de mapa mundi.

Muitas pessoas já me perguntaram se eu vou colorir o mapa por dentro. É uma opção, mas para mim eu gostei dela simples assim.

Por que fazer uma tatuagem com o tema viagem? A maioria das pessoas gostam de viajar, já outras amam fazer isso. É muito bom quando a gente tem uma paixão na vida, aquela coisa que quando faz você realmente se sente plenamente feliz. E eu me sinto assim quando estou viajando ou quando faço alguma coisa relacionada com viagem, como por exemplo, quando eu escrevo aqui no ILoveTrip =) . É uma coisa que eu gosto e curto plenamente. E isso eu tenho certeza que nunca vai mudar!

E foi assim que eu fiz minha tatuagem de mapa mundi. O próximo passo? Levá-la para rodar o mundo comigo!

Você também quer fazer uma tatuagem com o tema viagem? Então veja aqui embaixo uma seleção com algumas tatuagens de mapa mundi e outras figuras para você se inspirar…

Leia também

+ Comprar Passagens Aéreas Baratas – O Guia Definitivo

+ Como Viajar Barato: Passeios e Atrações

+ Como viajar Barato: Hospedagem

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

Monte Sua Viagem Aqui

  • Aluguel de carro » Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais, parcelamento em até 12 vezes e cancelamento gratuito.
  • Reserva de Hotel ou Pousada » O Booking.com é o site líder mundial em reservas on-line de acomodações, onde faço minhas reservas há anos! Reserve com segurança, antecedência e pelo melhor preço!
  • Casa de Temporada (Tipo Airbnb) » Sabia que no Booking.com é possível alugar também casas e apartamentos? Muito mais simples, com filtros e sem burocracia!
  • Seguro Viagem » Tenha na mala o melhor amigo da sua saúde. Não deixe de viajar sem seu seguro viagem. Pegue seu cupom exclusivo e faça o seu agora mesmo!
  • Chip internacional » Já saia do Brasil com um chip internacional pré-pago no seu telefone e chegue ao seu destino conectado. Facilidade para pegar UBER, consultar sobre transporte público e pesquisas no Google. Válido para diversos países da Europa, Ásia, Oceania e Américas.
  • Passeios ou Ingressos » Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui

Casal ILoveTrip

Fundadores do blog, Carla e Erval viajam juntos juntos há mais de 18 anos. Com o passaporte carimbado em 45 países, adoramos falar e dar dicas sobre nossas andanças pelo mundo.

 

 
 
 

Posts Recentes

Os mais populares