Quando a paixão por viagem vai além…

Tatuagem mapa mundi calcanhar ilovtetrip
Tatuagem da Carla - ILoveTrip

Eu sempre quis fazer uma tatuagem, mas para mim ela teria que ter um significado muito forte (exagerando, até eterno!) para realmente valer a pena. Eu sou do time das pessoas indecisas e é tanta coisa que nós lemos por aí, de gente que faz e se arrepende, que para mim fazer uma tatuagem não foi uma decisão fácil. Arrependimento não poderia acontecer comigo, então era melhor nem fazer a tatuagem se eu não tivesse plena certeza daquilo que eu queria.

Já tinha pensado em um monte de desenhos, significados, mas nada ainda tinha tocado de verdade o coração. Eu só sabia que tinha que ser alguma coisa muito especial e relacionada a uma paixão pessoal. Por isso, eu sabia que minha tão sonhada tattoo tinha que ser relacionada com viagem.

Primeiro pensei em um avião, que é uma figura que representa bem o tema viagem, mas não queria resumir a minha paixão por viajar em apenas um meio de transporte. Um aviãozinho de papel? Também não. Um globo terrestre? Talvez, mas o formato não me agradava muito. Uma palavra como “wanderlust” que resumi tão bem o espírito de quem é viajante? Bem, com essa ideia eu até que fiquei um pouco empolgada, mas ainda não era isso. Uma bandeira? Selos de passaporte? Uma mala? Não, não e ainda não!

Com um mundo de opções e muita indecisão, no final acabou que eu decidi que o que mais combinava comigo era o mundo inteiro e fiz a minha linda, singela e especial tatuagem de mapa mundi.

Quando tive certeza que faria uma tatuagem de mapa mundi

Depois de alguns anos pensando no que eu poderia fazer para representar o quanto eu amo viajar foi em um dia qualquer, em um lugar inusitado, pouco tempo após ter voltado da minha última viagem, que o coração bateu mais forte quando vi a tatuagem de uma mulher andando perto de mim. Eu não pensei duas vezes e fui atrás dela! A tatuagem era de um delicado mapa mundi na perna. Pensei comigo mesma: é esse o desenho, só pode ser esse! Conversamos um pouco, ela me contou que havia feito a tatuagem há pouco tempo e que gostava muito de viajar assim como eu. Peguei o nome do estúdio de tatuagem com ela e no mesmo dia fui até lá, super empolgada. No outro dia já estava fazendo no meu tornozelo minha pequena, super especial e muito significativa tatuagem de mapa mundi.

Muitas pessoas já me perguntaram se eu vou colorir o mapa por dentro. É uma opção, mas para mim eu gostei dela simples assim.

Por que fazer uma tatuagem com o tema viagem? A maioria das pessoas gostam de viajar, já outras amam fazer isso. É muito bom quando a gente tem uma paixão na vida, aquela coisa que quando faz você realmente se sente plenamente feliz. E eu me sinto assim quando estou viajando ou quando faço alguma coisa relacionada com viagem, como por exemplo, quando eu escrevo aqui no ILoveTrip =) . É uma coisa que eu gosto e curto plenamente. E isso eu tenho certeza que nunca vai mudar!

E foi assim que eu fiz minha tatuagem de mapa mundi. O próximo passo? Levá-la para rodar o mundo comigo!

Você também quer fazer uma tatuagem com o tema viagem? Então veja aqui embaixo uma seleção com algumas tatuagens de mapa mundi e outras figuras para você se inspirar…

Leia também

+ Comprar Passagens Aéreas Baratas – O Guia Definitivo

+ Como Viajar Barato: Passeios e Atrações

+ Como viajar Barato: Hospedagem

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.
 

SEM COMENTÁRIOS

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui