23° dia – Serra do Rio do Rastro, Praia do Rosa e Curitiba

23°-dia-–-Serra-do-Rio-do-Rastro-Praia-do-Rosa-e-Curitiba

Quando acordamos em Bom Jardim da Serra a temperatura foi uma surpresa! O termômetro havia chegado a -5°C o que deixou nosso carro coberto por gelo. Seguimos para a Serra do Rio do Rastro e o cenário do dia anterior havia mudado completamente. O céu azul, sem nuvem e sem nenhum indício de neblina resultou em um mirante fantástico para a Serra.

 

Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro é muita linda. Não dá vontade de sair dalí. Do mirante no alto da serra avistamos todas as curvas sinuosas da estrada até perdermos de vista sua continuação.

Dica: A região de Urubici e São Joaquim é conhecida como uma das mais frias do Brasil. Por isso, não se esqueça da blusa e acessórios como toucas e luvas. Além disso, durante a madrugada a temperatura cai mais ainda, então aproveite para acordar cedo e dar uma olhada nas plantas e árvores que muitas vezes ficam com cobertas por gelo. No caso do carro, a dica é jogar água morna para derreter o gelo no para-brisas.

Dica: A Serra do Rio do Rastro é famosa por ficar toda iluminada à noite. Por isso, visite o lugar duas vezes: durante o dia e à noite.

 

Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

 

Descer a Serra é um passeio imperdível. A paisagem é de tirar o fôlego. A Serra do Rio do Rastro é cheia de curvas e mirantes fantásticos.

Importante: Devido o frio, não se espante por encontrar muito gelo no caminho. Por isso, a cautela na direção é fundamental.

 

Gelo na Serra do Rio do Rastro

Gelo na Serra do Rio do Rastro

 

Praia do Rosa

Chegando próximo ao litoral seguimos para a praia do Rosa (que fica na cidade de Imbituba). A praia é famosa por ser frequentada por surfistas e por ser considerada um berçário de filhotes de baleias.

O acesso é um pouco difícil. Entramos em várias ruazinhas que mais pareciam um labirinto, mas no final, chegamos! A praia do Rosa não é muita extensa o que a torna especial. Paramos em um dos quiosques e aproveitamos para almoçar. Ficamos ali por um bom tempo, mas nada de avistar baleias.

 

Praia do Rosa

Praia do Rosa

Curitiba

Pegamos novamente a estrada e fomos para Curitiba.

Chegando na cidade de Curitiba fomos direto para o hotel Brasília, no centro da cidade, que em outra ocasião já havíamos conhecido e aprovado. Porém, não havíamos feito reserva e os quartos já estavam lotados. Circulamos pelo centro e paramos no hotel Doural. O preço era convidativo (menos de R$100,00 o casal) e o tamanho também. Pura enganação! O hotel é bem antigo, e os quartos idem. Não recomendamos.

À noite fomos jantar no Shopping Estação, lugar bem diferente. Parte do shopping é a antiga ferroviária de Curitiba, por isso, fica exposto dentro do shopping um trem – maria fumaça. Além disso, o shopping conta com um Museu da Farmácia, Teatro de Bonecos para as crianças e uma loja bacana para colecionadores.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Deixe abaixo o seu comentário.

 

Leia os outros posts sobre nossa viagem ao sul do Brasil:

 

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui