Search
Close this search box.

Seguro Viagem para Europa: 5 Dicas sobre tudo o que você precisa saber!

Publicado em:
seguro viagem internacional

Índice de Conteúdo

Está pensando em viajar internacionalmente e está na dúvida se precisa ou não de um seguro viagem para Europa?

É apenas um adentro que desde nossa primeira viagem internacional para Londres compramos seguros viagens e recomendamos que pensar em viagem seja um dos seus primeiros itens do seu planejamento de viagem.

Precisamos enfatizar que nomes como Seguro Viagem, Seguro de Viagem, Seguro de Saúde Internacional, Assistência Médica Internacional, etc, se referem ao mesmo assunto, mas para facilitar trataremos apenas como seguro viagem para Europa, onde todo o artigo será voltado para o seguro que engloba assistência médica europeia.

Leia Também =>> Dicas para um Seguro Viagem melhor e mais barato

O que é um seguro viagem para Europa?

seguro viagem para europa
Imagem retirada: Pixabay

O seguro viagem para Europa é um seguro vendido para a cobertura de eventuais emergências médicas no território europeu, imaginamos que você está de passagem pela Suíça e de repente sofra um pequeno acidente, onde precisara de atendimento médico em alguma emergência da cidade.

Dependendo do hospital ou ponto de atendimento que você for levado para Paris, esse atendimento pode custar no mínimo 500 euros ou mais, dependendo do tipo de tratamento que será necessário, e é aí que entra a importância do seguro viagem para a Europa, onde o seguro irá cobrir as despesas médicas, dependendo do seu plano.

Em quais países da Europa é obrigatório o uso do seguro viagem?

Países como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça que integram o Tratado de Schengen exigem que o turista tenha um seguro viagem para Europa, com cobertura mínima de 30 mil euros.

Quais as principais coberturas de um seguro viagem para Europa?

Os planos de cobertura europeias são diferenciados pelo que é coberto e o quanto é coberto, porém, a uma obrigatoriedade que sejam cobertos serviços de:

  • Despesas Médicas e Hospitalar (aqui, quanto maior o valor, melhor);
  • Morte Acidental ou Invalidez por Acidente;
  • Despesas Farmacêuticas;

Como escolher meu seguro viagem para Europa?

Recomendamos que não escolha o sue seguro viagem para Europa pensando apenas no valor, sabemos que por ser cobrado em euro, o custo de manter um seguro é bastante puxado e por isso, ele deve atender todas as expectativas e imprevistos que você eventualmente tenha, no território europeu.

Veja alguns itens que podem ser oferecidos em um seguro viagem internacional:

  • Cobertura para viajar pela maioria dos países: 
  • Assistência e serviços 24 horas: ;
  • Cobertura para perda, danos e roubos: 
  • Proteção de cancelamento: 
  • Valor maior das coberturas: 
  • Empresa reconhecida no mercado:

Conheça um dos melhores seguro viagem para Europa!

Um dos maiores medos ao iniciar uma viagem internacional, principalmente para a Europa, é saber em seguro viagem para Europa contratar, com empresas fantasmas e muitos golpes na internet, escolher uma empresa confiável é algo bastante difícil.

Devido a nossa pesquisa e experiência viajando juntos a quase 20 anos, recomendamos de olhos fechados para viagens internacionais, a SegurosPromos!

Como contratar um seguro viagem para Europa e ter desconto?

Para fazer uma cotação e contratar o seguro viagem para a Europa com desconto, basta acessar o site da SegurosPromo e seguir o tutorial de cupom abaixo.

  • Selecione o Plano desejado: Aéreo ou Aéreo+Marítimo, caso vá pegar um cruzeiro no destino.
  • Selecione o país de destino da sua viagem. Caso vá viajar por mais de um, clique em Adicionar Destinos.
  • Selecione o Motivo da viagem que podem ser: Lazer/Turismo para a maioria das pessoas em férias, Negócios para quem vai viajar à trabalho, Mochilão para economizar no seguro com valores e coberturas mínimas ou Intercâmbio para viagens mais longas para estudo.
  • Selecione a quantidade de passageiros conforme a idade e as datas de saída e retorno ao Brasil.
  • Depois disso, clique no botão Fazer Cotação.
  • Serão apresentadas algumas opções de planos com as coberturas e os valores cobertos.
  • E por fim, você irá incluir o nosso cupom de desconto 2017AFL(novo cupom), clicar no botão USAR CUPOM e receber os seus 15% de desconto no valor total do plano escolhido.
  • No final da tela, clique no botão Selecionar e preencha os seus dados para continuar a contratar o seu seguro viagem.
  • Após a compra você receberá um certificado da emissão do seu seguro viagem internacional e todas as informações necessárias em caso de imprevistos.
  • A partir dai você estará seguro e pronto para fazer uma viagem bem mais tranquila!

>>> Clique agora e contrate o seguro pela SegurosPromo << 

5 dicas que você precisa saber antes de viajar para a Europa!

seguro viagem para europa
Imagem retirada: Pixabay

Agora que você já sabe como economizar e ter desconto de 15% no seu seguro viagem para a Europa, separamos 5 dicas essências que você precisa saber antes de pisar no território europeu.

1. Tenha um seguro viagem para Europa

Eu sei que já falamos muito sobre está obrigatoriedade do seguro de viagem para Europa, porém é necessário que o viajante ao chegar na imigração apresente todos os documentos necessários e principalmente esteja com o seguro viagem europeu.

Na falta de qualquer documento, incluindo seguro de viagem para a Europa, o turista é imediatamente barrado pela imigração, perdendo assim, toda o seu planejamento de viagem

Por isso, lembramos mais uma vez que ao visitar países da Europa, tenha um seguro viagem para Europa que cobra todas as exigências europeias para entrar no território europeu.

2. Seja sincero durante a imigração!

Exatamente, mentir durante a sua passagem até a imigração é um dos piores feitos a serem feitos no mundo, além de ser totalmente anti-ético da parte do visitante, você perde todo o seu planejamento de viagem, sendo extraviado para o seu país de origem, por isso, esteja com tudo em dia, desde passagens de ida e volta, visto de turista ou trabalho, reserva do hotel ou carta-convite e principalmente esteja calmo para responder às perguntas.

3. Fique de olho tempo europeu, fuja do frio!

Em outras épocas, sabemos que o frio europeu já foi responsável por mortes na Europa e com as variações climáticas da região, ir bem equipado é o melhor a se fazer na região! Fique de olho clima e escolha qual a melhor época para conhecer a Europa, recomendamos que meses entre junho e setembro, onde as temperaturas estão mais frescas.

4. Faça cópias de todos os seus documentos

Principalmente do seu passaporte e de quem irá te acompanhar, é importantíssimo que você um lugar seguro para armazenar as cópias dos seus documentos, você fazer um pasta no drive com as cópias e acessar de algum lugar que tenha internet, isso é super valioso o pode salvar você a qualquer momento, obviamente, recomendamos que reforce a senha do seu drive e crie um documento seguro.

5. Faça ou siga um roteiro para Europa para aproveitar a viagem

Para aproveitar ainda mais a sua viagem para Europa, recomendamos que faça ou siga algum roteiro, seja em um roteiro completo para Europa, roteiro em Paris, roteiro em Londres, ou roteiro em lisboa é muito importante que diga algumas instruções ou tenha uma ideia de quais pontos turísticos irá visitar.

6. Mesmo que o transporte público seja bom na Europa, pense em alugar um carro!

Bom, caso esteja pensando em conhecer outros países durante a sua viagem até a Europa, recomendamos que esqueça a ideia de alugar um carro para trocar de país, mesmo que o seu visto europeu permita que você visite outros países, as locadoras de carros dificilmente vão permitir que seus carros transitem a fronteira, para isso, recomendamos que opte pelo transporte público, ligando os países, através da linha do trem.

Caso o seu intuito de viagem seja ficar em um lugar só, por um tempo na Europa, o aluguel de carros para transitar no país, será bastante viável e seguro, porém precisamos enfatizar que os volantes europeus diferem e em alguns países a carta de motorista brasileira, só é válida por um mês.

Curtiu as dicas para economizar no seguro viagem para Europa e ainda aproveitar o continente com tranquilidade? Que tal compartilhar este artigo com aquela companhia especial que vai embarcar com você nesta viagem! Até mais e desejamos boa viagem.

Ainda em dúvida sobre Seguro Viagem para Europa? Deixe sua pergunta nos comentários!

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- 6 Melhores Pousadas Vista Mar Buzios
- 6 Melhores Pousadas com Pensão Completa
- 6 Melhores Pousadas Pé na Areia em Maresias

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.