Search
Close this search box.

Roteiro na Espanha: Quantos dias é preciso e opções de 5, 10 e 15 dias

Publicado em:
5/5 - (2 reviews)
roteiro na espanha

Índice de Conteúdo

A Espanha atrai com seu litoral azul intenso, gastronomia deliciosa, vinhos de primeira qualidade e gente alegre muitas vezes parecida com os brasileiros. Este país imortalizou sua marca histórica através de sua cultura, gastronomia e inúmeros monumentos espalhados pelos quatro cantos do país e hoje atrai inúmeros turistas. 

Leia tudo o que você precisa saber sobre a Espanha neste artigo antes de começar o seu roteiro na Espanha. A Espanha surgiu da união de vários reinos como Castela, Aragão, Navarra, Catalunha, Galiza, Astúrias e Leão até o início do século. XV A Espanha nunca existiu como nação. 

O país está localizado na Península Ibérica, mais precisamente no sudoeste da Europa. Com área de 505.954 km2, é um pouco menor que o estado de Minas Gerais. A Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental depois da França. Hoje, o país tem mais de 46 milhões de habitantes. 

Ao escolher uma cidade espanhola para fazer o seu roteiro na Espanha, ou  morar, considere o que você mais gosta, como clima, população, atividade econômica, custo de vida, etc.

Siga agora um roteiro que preparei especialmente para aqueles que querem viver uma aventura e tanto nesse país europeu com tantas maravilhas! E se prepare viu! Porque há muito o que desbravar nessas terras! Muito o que aproveitar, visitar e degustar, afinal, o que é uma viagem sem uma boa comida né? Por isso aproveite!

Roteiro na Espanha de 1 dia

Roteiro na Espanha de 1 dia

De fato, o seu roteiro na Espanha de um dia é o mais comum em Toledo. Afinal, a maioria dos turistas faz passeios de um dia saindo de Madri e passa apenas algumas horas na cidade. Uma curta estadia na cidade é suficiente para apreciar sua grandeza durante o seu roteiro na Espanha, mas não o suficiente para aproveitar  totalmente. 

Toledo é uma típica cidade medieval com ruas estreitas de paralelepípedos. Muitos edifícios emblemáticos partilham o centro histórico. Na verdade, o portão de quando era uma fortaleza permanece. 

Algumas das imponentes muralhas antigas ainda estão muito bem preservadas. Com disponibilidade, há muito para ver.

Porém, se o seu roteiro na Espanha for por um curto período de tempo, sugiro que opte por visitar A Puerta de Bisagra, a  Catedral de Toledo, o  Alcázar de Toledo, a  Igreja de San Ildefonso, o  Arco de La Sangria, as Termas Romanas do Século I.

Como tantas  cidades medievais, Toledo possui  um centro histórico compacto e sem carros. Por isso, mesmo que chegue à cidade de carro durante o seu roteiro na Espanha, o ideal é estacionar fora do centro e explorar as ruelas e vielas a pé. Na verdade, esta é a melhor maneira de visitar a maioria das pequenas cidades europeias. Os passeios a pé não só aumentam suas chances de encontrar jóias, mas também são uma forma de turismo sustentável e consciente. 

Tem havido muito debate sobre a necessidade de limitar o uso do carro. Na verdade, a motivação para escrever este artigo foi apenas uma reflexão sobre o dia 22 de setembro, que é o “Dia Mundial Sem Carro”. Fundado em 1997 por ativistas franceses, o dia visa aumentar a conscientização sobre modos alternativos de transporte. Então, onde quer que você esteja, nada supera um passeio a pé.  O termo passeio a pé, amplamente utilizado internacionalmente, inclui caminhadas, geralmente com duração de 2 a 3 horas, destinadas a explorar as partes históricas de um determinado destino, é uma ótima escolha para incluir no seu roteiro na Espanha. 

Também é amplamente conhecido que estes são passeios a pé gratuitos ou passeios oferecidos gratuitamente. Tais atividades são geralmente realizadas por guias turísticos certificados que trabalham sob um “sistema de certificação pago”. Portanto, ao final do passeio, é recomendável deixar uma gorjeta de acordo com seu nível de experiência. Não é obrigatório e não existe um nível mínimo de satisfação, mas é bom pagar a quem faz o passeio.

Roteiro na Espanha de 2 dias

Roteiro na Espanha de 2 dias

Inicie o seu segundo dia de roteiro na Espanha com uma visita ao famoso Museu do Prado, um dos museus de antiguidades mais legais do mundo, com obras de Goya, Velázquez e muito mais. 

O museu é enorme, então esteja preparado para passar a manhã dentro de casa. Em seguida, dando continuidade ao seu roteiro na Espanha,  vá para o Parque do Retiro, que fica bem ao lado do museu. 

O parque tem alguns lugares bacanas como o Bosque dos Recuerdos, a Estátua do Anjo Caído e o Palácio de Cristal. Para o almoço, dirija-se ao Bairro das Letras. Uma área muito animada com restaurantes espanhóis, tapas e algumas cervejas. As ruas do nosso bairro estão repletas de passagens de livros clássicos da literatura espanhola esculpidos no chão.

 À tarde,ao final do seu segundo dia de roteiro na Espanha,  visite o Museu Reina Sofia, um museu de arte moderna que abriga a famosa pintura Guernica de Picasso. Por ser o último dia, os adeptos de futebol devem visitar o estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu.

 Recomendo que,  para economizar na compra de passeios e passagens em Barcelona, ​​​​Madri e toda a Espanha,  é possível comprar seus ingressos antecipadamente pela internet. Você está na fila da bilheteria, mas já está viajando com seu bilhete. Um site legal que usamos o tempo todo é este site de ingressos da Europa que vende ingressos para as principais atrações e passeios em Barcelona, ​​​​Madri, Valência e toda a Europa.

Roteiro na Espanha de 3 dias

Roteiro na Espanha de 3 dias

El Rastro Market é o maior parque de diversões de Madrid (e provavelmente da Espanha), mas só abre aos domingos e feriados. Se o seu roteiro na Espanha coincide com estas datas, não se  esqueça  de visitar. O nome vem do fato de que comerciantes e artesãos foram colocados pelo açougue. 

Arrastar o cadáver deixou um rastro de sangue no chão. É El Rastro. Este mercado ao ar livre tem mais de 3.000 barracas onde você pode encontrar roupas, vinis, livros e tudo mais que você possa imaginar. Tente negociar os preços em todas as barracas, principalmente vendedores ambulantes, isso vai facilitar a sua economia durante o seu roteiro na Espanha.  Além disso, tenha cuidado com seus pertences. 

O Mercado El Rastro está aberto das 9h às 15h, mas chegue cedo, pois há poucas barracas no final do dia. Para chegar ao Mercado El Rastro, pegue o metrô ou trem até as estações Embajadores ou La Latina. Se o seu itinerário de 3 dias em Madri não incluir um domingo, você pode começar o dia do seu roteiro na Espanha visitando um (ou mais) dos museus de Madri. Além do Museu do Prado, o Museu Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza são os museus mais importantes da cidade.

Roteiro na Espanha  de 4 dias

Roteiro na Espanha  de 4 dias

O Parque El Retiro, o maior de Madrid, é a próxima parada perfeita para o seu quarto dia de roteiro na Espanha. Este lugar na natureza tem várias trilhas e é fácil se perder. Não deixe de visitar o Crystal Palace, que fica dentro do parque. Há também um memorial em homenagem às vítimas do ataque da Al-Qaeda em 11 de março de 2004, que matou 193 pessoas. A entrada no Parque El Retiro é gratuita e está aberta diariamente. 

O Museu Municipal mostra a história da região desde 1561 até os dias atuais. Não é um lugar interessante em comparação com outros museus, mas vale a pena incluir no seu roteiro na Espanha, vale sim a  visita, pois a entrada é gratuita. O hotspot boêmio da cidade, o Bairro das Letras, é um ótimo lugar para parar e desfrutar de um almoço de tapas famosas. Observe também o piso, que está inscrito com várias frases de livros clássicos espanhóis. O Bairro das Letras também tem uma ótima vida noturna e é recomendado para quem quer passar mais dias durante o seu roteiro na Espanha.

O estádio Santiago Bernabéu é um dos orgulhos dos madridistas. De fato, no futebol deste país, há uma grande rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Está sempre lotado em dias de jogo, e é muito difícil comprar ingressos se você não for membro. No entanto, em dias normais, você também pode fazer uma visita guiada ou pisar na grama do campo onde o Real Madrid joga. Ao lado do estádio está o Palácio do Parlamento e Exposições, se você quiser vê-lo. A Plaza de Castilla faz parte do centro financeiro de Madrid. 

A principal atração deste local são as duas torres gêmeas (kios), com 114 metros de altura e 15 graus de inclinação. No centro da torre está um obelisco de 92 metros de altura projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava.

Roteiro de dia 5 na Espanha

No seu quinto dia de roteiro na Espanha, passeie pelo Museu do Prado para ver obras famosas de Francisco de Goya, Diego Velázquez e Hieronymus Bosch. 

Siga caminhando  pelas ruas de Madrid e aprecie as vistas e sons da Plaza Mayor, Puerta del Sol e Plaza Santa Ana. Não se esqueça de visitar  o Museu Reina Sofia para ver a obra-prima de Picasso, Guernica. Desfrute da atmosfera boêmia do distrito de Malasaña. Passe o dia explorando a cidade histórica de Toledo. Apenas a 30 minutos de comboio da Estação Atocha de Madrid.

Roteiro dia 6 até o dia 10 na Espanha

Dirija mais 2,5 horas em direção à costa do Mediterrâneo até Valência, a terceira maior cidade da Espanha, e lá será a próxima parada do seu roteiro na Espanha. A cidade abriga um dos pratos mais famosos do país, a paella. Experimente em um autêntico restaurante de praia durante sua viagem à Espanha (os espanhóis comem este prato delicioso, mas pesado, no almoço, não no jantar). 

Passeie pelo centro histórico com o Mercado Central e a Catedral de Valência. A Catedral de Valência é considerada a sede do verdadeiro Cálice, onde Jesus bebeu na Última Ceia. Também não perca a Ciudad de las Artes y Las Ciencias, uma série de edifícios futuristas nas margens secas do rio, projetados pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava. 

Tem o maior aquário da Europa, um museu de ciências e um enorme cinema IMAX. Dirija para o interior no sul da Espanha em direção à paisagem quase sobrenatural do Deserto de Tabernas, o único deserto da Europa (pouco mais de 4 horas). Uma das atrações temáticas do Velho Oeste da região, o Oasys Mini Hollywood foi o primeiro cenário para filmar faroestes de espaguete nas décadas de 1960 e 1970, incluindo Three Men in Trouble, de Sergio Leone. 

Atravesse o Parque Nacional de Sierra Nevada até Granada, a ponta mais ao sul da Espanha (1,5 horas). Visitar uma das atrações turísticas mais famosas da Espanha, Granada, é como entrar em um conto de fadas. A espetacular fortaleza de Alhambra e os picos nevados da Sierra Nevada criam um cenário verdadeiramente cinematográfico, contrastando com as ruas sinuosas da cidade. 

Se você está  planejando o seu roteiro na Espanha, não se esqueça de comprar seus ingressos para a Alhambra com antecedência. A Fortaleza dos Mouros é uma das atrações mais visitadas de toda a Espanha. Siga seu itinerário e dirija pela Espanha até a costa sudoeste (1,5 horas) e a cidade portuária de Málaga, no sul da Espanha. Há muito associada à imagem do resort Costa del Sol nas proximidades, a cidade se transformou nos últimos cinco anos em um moderno centro de arte e cultura. 

O Museu Picasso é um ótimo lugar para explorar a obra do gênio local Pablo, bem como grandes obras internacionais de instituições como o Centro Pompidou em Paris e o Hermitage em São Petersburgo. 

Em seu décimo dia do seu roteiro na Espanha, chegue a Sevilha, a capital da Andaluzia, famosa por seu flamenco, arquitetura mourisca e alegria de viver das pessoas. Visite o Alcázar, uma residência real construída por um rei mouro e ainda em uso pela família real espanhola. É o palácio real em funcionamento mais antigo do mundo. Se você olhar de perto, poderá reconhecê-lo facilmente através da famosa série de TV. As atividades populares em Sevilha incluem alugar um barco a remo na Plaza de España e navegar pelos canais e visitar o Metropol Parasol, uma estrutura de madeira construída em 2011 que lembra uma estranha nave espacial.

Roteiro de dia 11 até o dia 15 na Espanha

Passeios de um dia são possíveis para Toledo,caso queira voltar para lá, dando continuidade ao seu roteiro na Espanha a 50 minutos de carro de Madrid. Na cidade, explore edifícios antigos como a Ponte San Martin e veja algumas das paisagens mais antigas da Europa com uma visita à Catedral de Santa Iglesia Primada de Toledo, o Mosteiro de San Juan de los Reyes, o Alcazar de Toledo e a Sinagoga Santa.

 Maria la Blanca e o Museu Greco. Tudo muito clássico e histórico. No final do passeio, depois faça o retorno a Madri para dormir. Faça as malas em Madri e siga o seu roteiro na Espanha para para Cuenca, uma cidade espanhola com um visual peculiar e muitas falésias. Cuenca fica a menos de duas horas de carro de Madrid e tem atrações como as Casas Colgadas (abertas ao público), a Catedral de Cuenca, a Ponte San Pablo e o Museu de Arte Abstrata Espanhola. 

O objetivo é passar  meio dia no dia 12 em um roteiro na Espanha  ideal de 15 dias por Portugal e Espanha, depois passar a noite na charmosa cidade de Valência, mais 2,5 horas de carro. Este é  dia 13, você pode retornar  à Valência,  dê a si mesmo  a oportunidade de visitar o centro histórico da cidade conhecido como Barrio del Carmen, que abriga a catedral gótica, barroca e neoclássica valenciana. 

No entanto, esteja ciente de que a catedral está aberta apenas pela manhã (7h às 15h). Acorde em Valência e aproveite para visitar tudo o que não viu no dia anterior. As Torres de Serranos de Valência são uma das doze portas que formavam as antigas muralhas cristãs de Valência. Em seguida, embarque em seu carro e dirija até seu destino final, Barcelona, ​​às 3h30. 

Comence o seu dia na Plaza Catalunya. Acesse duas das ruas mais importantes e famosas da cidade: Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Las Ramblas é na verdade uma coleção de ruas menores, mas uma delas é tão popular que é comumente chamada de Las Ramblas. Árvores, lojas de souvenirs, muitos cafés e muitos artistas praticando sua arte ao ar livre. 

No último dia do seu roteiro na Espanha de 15 dias, é melhor alugar um carro se ainda não ainda não alugou, afinal,  os pontos para  visitas  são um pouco mais afastados. Se você gosta de futebol, comece no estádio Camp Nou do Barcelona. Ainda  que você não seja um grande fã, pelo menos visite o Museu do FC Barcelona. Um lugar cheio de histórias  e um ótimo entretenimento  a todos que o visitam com tantos troféus e exposições interativas, ótimo para tirar umas boas fotos e assim finalizar o seu roteiro na Espanha!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.