Search
Close this search box.

Roteiro em Toscana : 5 Dicas para você aproveitar mais

Publicado em:

Índice de Conteúdo

Está procurando por um bom roteiro em Toscana? Que tal conferir em nosso artigo, opções únicas para aproveitar a região de Toscana, na Itália e aproveitar o clima da região.

Conhecida e aclamada pela sua variedade culinária regional, Toscana também se destaca pelos seus famosos vinhos locais, e contém cerca de 6 locais da região, nomeados como patrimônio mundial, a capital de Florença, está entre os destinos mais procurados do mundo para conhecer.

Considerada berço do Renascimento, movimento artístico marca a linha do tempo entre os séculos XIV e XVII, marcado por mudanças na arte, arquitetura e música.

Neste artigo, separamos os melhores passeios, como é o transporte em Toscana, seu serviço de câmbio, melhor época para conhecer, e perincipalmente um roteiro em Toscana completo para aproveitar a região, como ninguém.

Como funciona o transporte em Toscana?

O transporte em Toscana funciona por ônibus de linha, metro, carros por aplicativos e o aluguel de carro em Toscana também é uma opção viável para quem deseja conhecer Toscana e aproveitar a região como nunca e com conforto, além de segurança.

Qual o idioma falado em Toscana?

Mesmo que o dialeto toscano seja constituído e falado na região, o idioma falado em Toscana, é o italiano.

Como funciona o serviço de câmbio em Toscana?

O serviço de câmbio em Toscana é voltado para casas de câmbio, onde é possível realizar as trocas de moeda para o euro, e os aeroportos também possuem casas de câmbios.

Qual a melhor época para conhecer Toscana?

Mesmo que a região de Toscana seja perfeita para aproveitar durante qualquer época do ano, a melhor época para conhecer Toscana é durante os meses de agosto e setembro, que ocorre a colheita de uvas para a fabricação de vinhos da região.

Conheça o roteiro perfeito para aproveitar cada detalhe de Toscana!

roteiro em toscana

1. Comece pelo lindo visual da Piazzale Michelangelo

Pára aproveitar e começar a sua viagem até Toscana com um passeio incrível e sensacional, com uma vista única e panorâmica da cidade, é perfeita para conhecer de cima a Catedral Santa Maria del Fiore,Duomo e o Palazzo Vecchio.

Você pode chegar até este passeio com bicicleta elétrica, e alugar a bike em algumas das praças e seu ingresso para a entrada, está disponível no fim do artigo.

2. Veja o pôr-do-sol na Ponte Vecchio

Após um passeio sensacional na Piazzale Michelangelo, termine seu dia e comece sua noite sendo agraciado pelo incrível por-do-sol da Ponte Vecchio, com uma vista sensacional e única que agraciam a vida de qualquer um, com a mudança de cores do céu, refletindo nas águas da ponte.

3. Deguste os vinhos em Chianti

Outra opção perfeita para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Toscana, faça uma visita até Chianti, e vá até uma vinícola até região, com uvas colhidas de imediato.

Além de vinhos, durante a sua visita até Chianti, em uma das vinícolas é possível realizar a degustação de vinhos e outros produtos locais.

E assim como o seu passeio até o Piazzale Michelangelo, os ingressos para conhecer as vinícolas de Chianti, estão disponíveis no fim do artigo, com nosso parceiro.

4. Visite as ruelas de Montefioralle

E para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Toscana, recomendamos que de uma volta pelas ruelas de Montefioralle, um castelo divido em ruas, com casas decoradas com portas de madeiras e flores na sacada, com uma decoração única e bastante romântica para ser conhecida, durante o seu passeio é possível conhecer alguns bares e restaurantes disponíveis para almoço e jantar.

5. Para aproveitar mais, passei pelas ruas de Lucca!

Com 1h de Florença, recomendamos que chegue até o pequeno distrito de Lucca e faça uma caminhada pelas suas incríveis ruas, decoradas e singelas, é possível apreciar igrejas, construções históricas e outros passeios como provar os gelattos da região, e tomar um belo café.

6. Já que está em Lucca, conheça a Torre de Pisa

Situada a poucos km de Lucca, recomendamos que estenda seu roteiro em Toscana até cidade Pisa, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, pela sua história.

Construída entre os séculos XII e XIV, a torre de Pisa embora não seja muito comentado, sua inclinação é dada por um erro de engenharia, que fez o terreno ceder e causando um certo nervosismos em seus visitantes, pelo patrimonio “tombado”

A visita custa em torno de 18 euros e seu cenário é perfeito para tirar boas fotos e até mesmo subir na torre.

Por ser um dos pontos visitados do mundo, recomendamos que compre seu ingresso antecipadamente.

7. Termine seu roteiro em Toscana, em San Gimignano

E para terminar o seu passeio em Toscana de maneira única, entre o caminho de Siena e Florença, a melhor forma de terminar o seu passeio até a Itália, conhecer San Gimignano, considerada um patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Um castelo que já teve mais de 72 torres, Sam Gimignano conta um pouco da história da cidade, e durante o seu passeio, é possível desfrutar de seus restaurantes e bares, além de saborear belos gelattos.

Agora que o seu roteiro em Toscana está pronto, separamos algumas dicas de viagem para que o seu roteiro em Toscana fique ainda mais divertido, e você consiga aproveitar o berço do renascimento de forma segura, confortável e leve!

5 dicas para aproveitar a região de Toscana ainda mais!

roteiro em toscana

1. Alugue um carro em Toscana

Para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Toscana, recomendamos que faça uma cotação de aluguel de carros em Toscana, principalmente para aproveitar toda estrutura e pontos turísticos que a cidade permite, principalmente para passear pelos pontos turísticos culturais da região.

Para que a sua viagem seja ainda mais aproveitada e conhecida, recomendamos que faça a sua cotação com a RentCars, uma locadora de veículos completos, com parceria em mais de 100 países!

2. Escolha uma boa estadia

Um das melhores dicas para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Toscana, recomendamos que escolha uma estadia que se adapte a sua expectativa de viagem.

Caso sua pretensão seja economizar durante a sua viagem até Toscana, recomendamos que escolha uma estadia com um bom custo benefício e ao mesmo simplista.

Já para quem irá aproveitar a lua de mel na Europa, escolher por acomodações mais modernas e com um pouquinho mais confortáveis para curtir a dois.

Em casos de viagens com a família, optar por estadias que aceitem os pets e tenham playground é uma boa opção para uma viagem única.

3. Compre ingressos antecipadamente

Um dos melhores meios de gerenciar tempo durante a sua viagem até Toscana e aproveitar todos os pontos turísticos da cidade.

Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios, com o nosso parceiro Get Your Guide

4. Faça um seguro viagem europeu

Não muito uma dica, porém necessária, antes de planejar uma viagem até Tosca, é necessário que coloque o seu seguro viagem europeu como top 1 na hora de planejar aquela viagem.

 Tenha na mala o melhor amigo da sua saúde. Não deixe de viajar sem seu seguro viagem. Pegue seu cupom exclusivo e faça o seu agora mesmo!

5. Tenha um chip internacional

E para estar sempre conetado, já saia do Brasil com um chip internacional pré-pago no seu telefone e chegue ao seu destino conectado, com facilidade para pegar UBER, consultar sobre transporte público e pesquisas no Google.

Válido para diversos países da Europa, Ásia, Oceania e Américas, conheça a viaje certo e fique conectado em todos os continentes.

roteiro em toscana

Aproveitando que está por aqui, que tal dar uma boa passeada pela Europa e aproveitar para conhecer o Roteiro na Europa: Como fazer, qual o roteiro mais barato e opções de 10, 15 e 20 dias

Ficou com alguma dúvida sobre o roteiro em Toscana? Deixe sua dúvida nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.