Search
Close this search box.

Roteiro em Santiago: 5 Dicas para você aproveitar mais

Publicado em:

Índice de Conteúdo

Está procurando por bons passeios para realizar no Chile? Neste artigo, separamos um roteiro em Santiago para aproveitar a cidade enriquecendo cada detalhe de sua estrutura.

Capital do Chile, Santiago é um destino perfeito para quem deseja explorar os países do Mercosul, e conhecer países próximos do Brasil, e com uma vista encantadora em alguns pontos turísticos da região.

Separamos cerca dos melhores passeios, roteiro em Santiago, como funciona o transporte na cidade, serviço de câmbio, qual idioma é falado em Santiago e muito mais!

Queremos que a sua viagem até Santiago seja única e com os melhores estadias, lugares para conhecer e o que fazer durante a sua viagem até o Chile.

Como funciona o transporte em Santiago?

Durante a sua viagem até Santiago, os transportes em Santiago se resumem a metrô, ônibus, táxi, carros por aplicativos e famoso ônibus turístico hop – on hop-off, são transportes bastante conhecidos e utilizados na região, porém para assegurar uma viagem segura, recorrer ao aluguel de carros em Santiago é uma boa opção.

Qual o idioma falado em Santiago?

Embora a região seja predominantemente chilena, é comum o idioma falado em Santiago é o espanhol latino, com uma origem castelhana.

Como funciona o serviço de câmbio em Santiago?

O funcionamento de serviço de câmbio em Santiago, pode ser feito em casas de câmbio e no aeroporto, porém para uma melhor resposta, prefira casas de câmbio renomeadas.

Leia tambémAs melhores casas para trocar seu dinheiro e aproveitar a viagem.

Qual a melhor época para conhecer Santiago

Perfeito para aproveitar as estações de esqui da região, a melhor época para conhecer Santiago é durante os meses de julho, agosto e setembro, já para aproveitar a região no verão, meses de dezembro até fevereiro, são perfeitos para conhecer Valparaíso e Viña Del Mar.

Conheça o roteiro em Santiago perfeito para aproveitar a cidade!

roteiro em santiago

1. Comece o seu dia com uma volta ao centro histórico da cidade

Perfeito para iniciar o seu roteiro em Santiago, recomendamos que comece seu dia pelo Centro Histórico da cidade, visitando a La Chascona, uma das casas do Museu de Pablo Neruda e aproveitar as exposições que o museu proprociona.

2. Após o passeio no centro histórico, vá até o mercado central

Situado no centro antigo, o mercado central está próximo ao metrô Patronato, construído em 1872, é possivel desfrutar de aulas de frutos-do-mar, e entre os pratos práticos da região.

Você também poderá escolher entre outros restaurantes localizados no Mercado Central, com bons preços.

3. Após o passeio no Mercado Central, conheça o Museu de Arte Pré-Colombiana

E para complementar ainda mais o seu roteiro em Santiago, recomendamos que faça uma visita até o Museu de Arte Pré-Colombiana, com acervos de objetos dos povos autóctones da América do Sul, além de peças tecidas antre os anos de 900 a 1400, e também aproveitar para tomar um belo café, durante o passeio até o Museu de Arte Pré-Colombiana.

4. Conheça as vinícolas Cousinõ Macul e Concha y Toro!

Ideal para aqueles amantes de vinhos chilenos, durante o seu roteiro em Santiago, recomendamos que coloque boas vinícolas para serem visitadas, e super bem avaliadas no Chilé, com alguns tours turísticos e superprofissionais para leigos e super profissionais.

5. Visite o mirante mais alto da América Latina!

E para quem não dispensa aventura durante as suas viagens, recomendamos que o conheça o Sky Costanara, com 300 metros de altura, localizada no Shopping Costanera Center, um passeio ideal para aproveitar durante a tarde, aproveitar o por do sol.

6. Faça um passeio pelo Cajón del Maipo

Para quem irá visitar o Chile após o período de neve, um dos passeios ideias para serem feitos em Santiago, temos o Cajón Del Maipo, com montanhas, o local é perfeito para aproveitar a qualquer época do ano, apreciando suas águas termais.

7. Cerro Santa Lucía.

Situado no centro da cidade de Santiago, o Cerro Santa Lucia é perfeito para visitação e boas fotos, ideal para quem deseja conhecer um dos mais famosos cartões postais do Chile!

8. Não esqueça de visitar as praias chilenas

Não saia do Chile, principalmente de Santiago sem antes de conhecer as praias de Caletas Portales, Las Torpederas, Caleta Abarca e a praia de Vinã del Mar, praias completas e perfeitas para aproveitar com os amigos e com a família.

Para aproveitar ainda mais o seu passeio e roteiro em Santiago, no final do artigo temos o lugar ideal para quem deseja fugir das filas e aproveitar mais tempo durante a sua viagem!

5 dicas para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Santiago e curtir a região!

Perfeito para quem deseja aproveitar ainda mais o roteiro em Santiago, separamos cerca das 5 melhores dicas para aproveitar ainda mais a região chilena!

roteiro em santiago

1. Alugue um carro em Santiago

Principalmente para aproveitar toda estrutura e pontos turísticos que a cidade permite. O aluguel de carro em Santiago permitirá que a sua viagem fique ainda mais confortável e agradável e você conseguirá passar por bons pontos turísticos.

Não somente para aproveitar os pontos turísticos de Santiago, durante a sua viagem até a capital chilena, através do aluguel de carros é possível aproveitar e dar um pulo até a Argentina, em apenas 8 horas de estrada, legal para estender o roteiro e conhecer outros países.

roteiro em santiago - chile

Para que a sua viagem seja ainda mais aproveitada e conhecida, recomendamos que faça a sua cotação com a RentCars, uma locadora de veículos completos, com parceria em mais de 100 países!

2. Escolha uma boa estadia

Caso sua pretensão seja economizar durante a sua viagem até Santiago, recomendamos que escolha uma estadia com um bom custo benefício e ao mesmo simplista.

Já para quem irá aproveitar a lua de mel em um dos países do Mercosul, escolher por acomodações mais modernas e com um pouquinho mais confortáveis para curtir a dois.

Em casos de viagens com a família, optar por estadias que aceitem os pets e tenham playground é uma boa opção para uma viagem única.

Escolha a melhor estadia em Santiago e aproveite Santiago como ninguém em nossa seleção: 7 Hotéis em Santiago do Chile para uma viagem perfeita

3. Compre ingressos antecipadamente

Um dos melhores meios de gerenciar tempo durante a sua viagem até em Santiago e aproveitar todos os pontos turísticos da cidade, fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente.

Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios, com o nosso parceiro Get Your Guide

4. Faça um seguro viagem

Mesmo que não seja necessário nos países do Mercosul, antes de planejar uma viagem até o Chile é necessário que coloque o seu seguro viagem como top 1 na hora de planejar aquela viagem para Santiago e cuide da sua saúde em qualquer lugar no mundo.

 Tenha na mala o melhor amigo da sua saúde. Não deixe de viajar sem seu seguro viagem. Pegue seu cupom exclusivo e faça o seu agora mesmo!

5. Tenha um chip internacional

E para estar sempre conetado, já saia do Brasil com um chip internacional pré-pago no seu telefone e chegue ao seu destino conectado, com facilidade para pegar UBER, consultar sobre transporte público e pesquisas no Google.

Válido para diversos países da Europa, Ásia, Oceania e Américas, conheça a viaje certo e fique conectado em todos os continentes.

Ficou com alguma dúvida sobre o roteiro em Santiago? Deixe sua dúvida nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.