Search
Close this search box.

Roteiro em Salvador: 6 Dicas para você aproveitar mais!

Publicado em:

Índice de Conteúdo

Está a procura de um roteiro em Salvador? Que tal conferir a nossa seleção com os melhores passeios, lugares e dicas para aproveitar a capital baiana com alegria, conforto e qualidade? Confira!

Conhecida como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, a cidade faz parte da região nordeste do Brasil, e faz parte dos destinos mais procurados nacionalmente para aproveitar o carnaval e conhecer a maravilha de todos os santos.

Confira em nosso artigo, os melhores passeios, lugares, como andar em Salvador, através do nosso roteiro em Salvador.

Como funciona o transporte em Salvador?

O transporte em Salvador é baseado em suas linhas de ônibus urbanos, transporte rodoviário, linhas áreas, táxis, carros por aplicativos e até mesmo catamarã para chegar até algumas ilhas da cidade, porém, para uma viagem segura, recomendamos que o aluguel de carros em Salvador seja a opção mais viável para aproveitar a viagem.

Qual a melhor época para conhecer Salvador?

Para fugir dos meses de neblina de Salvador, alta temporada, e principalmente da chuva, a melhor época para conhecer Salvador é durante os meses de setembro, outubro e novembro, já para quem deseja aproveitar a época de carnaval, a melhor época para conhecer Salvador é durante o mês de fevereiro.

Conheça o roteiro em Salvador para aproveitar cada detalhe da região!

roteiro em salvador - melhores passeios

1. Comece seu roteiro em Salvador pelo Mercado Modelo

Perfeito para iniciar sua a viagem, recomendamos que vá até o Mercado Modelo, um mercado de artesanato, totalmente histórico e pioneiro da região, desde 1912, o local é repleto de historicidade.

Onde é possível comprar lembrancinhas e artesanatos feitos pela cultura da região, perfeito para conhecer a cultura do local e comprar bons presentes.

2. Conheça o Elevador Lacerda

Um dos transportes públicos em Salvador, o Elevador Lacerda permite que seus visitantes e moradores sejam transportados entre a Praça Cairu, na cidade Baixa, até a Praça Tomé de Sousa, na cidade Alta.

Não podemos considerar o Elevador Lacerda como um transporte urbano para conhecer a cidade, porém, este meio de transporte se tornou um dos maiores cartões postais da Bahia, e recebe milhares de turistas, durante o ano todo.

3. Visite o Museu da Misericórdia

Erguido durante o século XVII e reconhecido pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, e até hoje é um dos espaços culturais mais importantes da Bahia e seu acervo de obras contam cada detalhe da história da Bahia, e do Brasil.

Durante sua visita até o Museu da Misericórdia é possível apreciar os acervos do Circuito Cultural do Campo Santo e a Igreja da Misericórdia, e para visitar o museu é necessário comprar o ingresso, que custa entre R$5-10, diretamente no site oficial do Museu da Misericórdia.

4. Conheça a Cruz Caída

Após um bom café da manhã, vá imediatamente para um passeio na cidade e conheça a Cruz Caída, um monumento que homenageia o aparecimento da antiga Igreja da Sé, construída pelo artista baiano Mário Cravo, um ótimo cenário de fotografias.

5. Visite a Praça da Sé

Com surgimento após abolição da antiga Sé da Bahia, em 1930, a Praça da Sé é um dos lugares mais lindos para se conhecer em Salvador e apreciar a historicidade que o ponto turístico proporciona para seus turistas e moradores, uma das praças mais famosas de Salvador.

6. Termine o seu passeio no Largo Terreiro de Jesus

Já na parte da noite, O Largo Terreiro de Jesus ou Praça 15 de Novembro, como é conhecida, é o destino do seu passeio até Salvador, e deve terminar em um dos pontos de grande importância histórico-cultural de Salvador.

Abrigando espaços como a catedral, convento e a Igreja do São Francisco e a Ordem Terceira de São Domingos, onde durante anoite é possível aproveitar um dos shows mais incríveis da arquitetura brasileira na praça, o show de luzes é único na região.

Queremos que o seu roteiro em Salvador seja perfeito e a sua viagem, seja única e inesquecível, por isso separamos algumas dicas para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Salvador, confira!

5 dicas para aproveitar ainda mais o seu roteiro em Salvador!

roteiro em salvador farol da barra Roteiro em Salvador: 6 Dicas para você aproveitar mais!

1. Explore as comidas típicas da região de Salvador

Isso mesmo, para o seu roteiro em Salvador esteja completo e totalmente a altura da sua viagem, explorar os típicos pratos da cultura baiana é um dos passeios únicos para turbinar ainda mais a sua viagem.

Esqueça a ida até os supermercados de Salvador e aproveite pratos como o incrível Acarajé, Caruru, Vatapá e o Abará, são pratos únicos que merecem e valem totalmente apena conhecer e se deliciar em Salvador.

2. Aproveite as praias encantadoras na região

Uma das coisas que não podem faltar no seu roteiro em Salvador, é conhecer pelo menos duas das milhares praias encantadoras de Salvador, e é claro, que durante u ou outro passeio até Salvador, você encaixe praias neste roteiro.

Praias como a Praia de Stella Maris, Praia do Flamengo e a Praia de Itapuã, verso poético na voz de Toquinho e Vinícius de Moraes, Itapuã permite que seus visitantes disponibilizem de piscinas naturais, com águas cristalinas e um dos mais lindos cartões-postais de Salvador.

3. Leve roupas confortáveis para Salvador

Sabemos que a hora de preparar aquela viagem a dúvida sobre o que levar para Salvador na mala é algo que paira na cabeça, é saber o que levar nesta viagem, recomendamos que ao fazer as malas para ir até Salvador, tenha preferência por roupas leves e de verão, já que a cidade é bastante quente.

Recomendamos que a escolha por peças leves seja da mesma maneira ao escolher os calçados, principalmente para andar durante a cidade, leve também algumas roupas para aproveitar a vida noturna na cidade, com bares da região e até mesmo um luau na praia.

4. Escolha uma boa acomodação

E outra dica perfeita para aproveitar ainda mais o roteiro em Salvador e aproveitar a vigem de forma única, a sua estadia deve conduzir com o seu proposito na viagem, se você vai até Salvador com o proposito de turista e não para mais, escolher uma estadia com um bom custo benéfico é uma boa pedida para isso.

Já para quem irá levar a família, hotéis com playground e serviços de babá estão no topo da lista para as crianças aproveitarem.

E para aquelas viagens de lua de mel, o que não pode faltar na sua acomodação em Salvador é muito romance e uma decoração única.

Para escolher uma boa acomodação, recomendamos que leia sobre os 8 Hotéis em Salvador Perto da Praia para ir andando e curtir a cidade como ninguém e aproveitar uma estadia completa em Salvador;

5. Alugue um bom carro para aproveitar o Pelourinho

Se você pensou que a visita até o Pelourinho fosse ficar de fora até no seu roteiro em Salvador, está enganado, até mesmo porque, a cidade de Salvador é repleta de passeios sensacionais e o Pelourinho é um passeio perfeito para conhecer a história da cidade.

Totalmente cultural, não colocamos o Pelourinho como roteiro por este passeio ser praticamente obrigatário e sabemos que a passada por lá deve ser feita de carro, justamente pelas sua ruas extensas e decoradas lindamente.

Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios.

6. Explore cidades próximas a Salvador

Expandindo o seu roteiro em Salvador, visitar cidades próximas da região é uma boa forma de diversificar o seu roteiro e colocar mais fotografias no seu álbum de viagem.

Passeando pelo estado baiano, é possível conhecer as cidades de Lauro de Freitas, e aproveitar o clima tropical da cidade.

Visitar a cidade de Cairu e ir até o Morro de São Paulo, conhecer a Mata de São João e aproveitar a Praia do Forte, por último, também no território baiano, você pode aproveitar a Ilha de Itaparica e desfrutar das águas maravilhosas da Praia, similares ao caribe.

roteiro em salvador - salvador

Ficou com alguma dúvida sobre este roteiro em Salvador? Deixe sua dúvida nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.