Search
Close this search box.

Roteiro em Maceió: 5 Dicas para você aproveitar mais!

Publicado em:

Índice de Conteúdo

Está procurando por lugares em Maceió para aproveitar cada pedacinho da região? Veja o roteiro em Maceió para aproveitar cade detalhe do município de Alagoas, e aproveitar passeios, rolês gastronômicos e muito mais!

Com um intenso crescimento econômico e de infraestrutura, maceió é o maior produtor brasileiro de sal-gema, e um dos seus maior charme é a sua decoração de cidade pequena, com um ritmo menos acelerado que as demais cidades de turismo.

Referência para a canção de Luiz Gonzaga, Alagoas disponibiliza de um mar verde, piscinas naturais de águas cristalinas e praias incríveis para seus visitantes e moradores da região.

Neste artigo você irá conferir como funciona o transporte em Maceió, melhor época para conhecer o município, dicas para aproveitar a cidade e principalmente o roteiro completo em Maceió para curtir a cidade!

Como funciona o transporte em Maceió

roteiro em maceio - transpote em maceio

Embora a cidade de Maceió esteja entre uma das maiores cidades turísticas do Brasil, a cidade é bastante pequena e boa parte de suas atrações são concentradas nos bairros de Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde, onde seu trajeto pode ser feito caminhando, de táxi, aluguel de carros ou carros por aplicativos, em todo o município, utilizando também ônibus e vans intermunicipais.

Qual a melhor época para conhecer Maceió?

Mesmo que faça calor durante o ano inteiro em Maceió, é preciso avaliar as épocas de alta e baixa temporada da cidade, para o sucesso da viagem, principalmente em questão de aproveitar as praias da cidade, novembro é a melhor época para conhecer Maceió.

Conheça o roteiro em Maceió perfeito para aproveitar cada detalhe da região!

roteiro em maceio - lugares para conhecer

1. Comece o seu passeio, pelo Centro Histórico de Maceió

Um passeio totalmente cultural e enriquecedor, durante a sua estadia em Maceió é possível aprender um pouco mais sobre o Brasil, o centro histórico dispõe de diversas atrações turísticas, que mostram a região.

O passeio até o Centro Histórico de Maceió pode ser feito apé, seguindo até o Memorial á República, Museu Théo Brandão de Antropologia e o Museu e Palácio Floriano Peixoto outras atrações super queridas e arquitetônicas em Maceió.

2. Faça uma visita até o Pavilhão do Artesanato

Situada na Praia de Pajuçara, o Pavilhão do Artesanato é uma feira localizada em Maceió com diversas barracas, lembrancinhas de viagem, artesanato e comidas típicas regionais em um ambiente fechado para seus turistas aproveitarem com conforto.

3. Após a visita no Pavilhão do Artesanato, conheça a Praia de Pajuçara

Seja para dar um mergulho durante o fim de tarde, ou até mesmo apenas caminhar a beira-mar, durante o anoitecer, a Praia de Pajuçara é perfeita para conhecer gente nova e fazer boas amizades nos quiosques a beira-mar, recomendamos demais que faça uma caminhada na praia.

Você também pode optar por reverter a ordem dos passeios e ir até a Praia de Pajuçara antes de ir às compras na feira do artesanato, até mesmo porque, a Praia de Pajuçara disponibiliza de piscinas naturais, com maré super baixa e banco de areias de corais, a escolha é sua.

4. Em caso de lua de mel, conheça a Praia de Ipioca!

Perfeito para aproveitar um momento a dois, a praia de Ipioca é tranquila e isolada, ideal para quem está em uma viagem de lua de mel, ou um passeio a dois na cidade, a Praia de Ipioca contém área branquinha, águas no tom verde azulado e está localizada a 22km da região central de Maceío.

Ideal para um momento a dois, durante a visita até Ipioca é possível realizar surpresas e piqueniques a beira-mar parta e com a pessoa amada, respeitando os limites de higiene do local, obviamente.

5. Faça uma visita até Mirante da Sereia

Localizado na AL -101, o Mirante da Sereia é um dos cenários mais conhecidos de Maceió pela representatividade de Iemanjá, e é super visitados nos finais de semana de Maceió, onde é bem comum encontrar os turistas aproveitando as águas clamas.

6. Conheça um dois principais cartões-postais da cidade

Nomeado como o Farol da Ponta Verde, a atração turística está localizada em Ponta Verde, onde foi inaugurada em 1949 e desde então é considerada um monumento na região, e recomendada para quem deseja aproveitar o por do sol.

Durante a visita até o farol de Ponta Verde, será possível conhecer alguns restaurantes e hotéis próximos.

7. Observe a capital alagoana em um ângulo único

Através do Mirante São Gonçalo, é possível aproveitar e admirar a paisagem de Maceió e pontos turísticos da região como o bairro histórico de Jaguara, ver a região do porto e apreciar o tom esverdeado do mar.

8. Prove a moqueca de frutos-do-mar e chiclete de camarão, pratos regionais da cidade.

Por último lugar no seu roteiro em Maceió, não deixe de provar os pratos típicos da região como o chiclete de camarão e a moqueca de frutos-do-mar, um dos pratos mais disputados para serem saboreados durante a visita até Maceió.

Pratos como o caldinho de sururu, tapioca doce e a famosa carne de sol também fazem parte dos pratos regionais da cidade de Maceió, que devem ser aproveitados por seus visitantes.

5 dicas para você aproveitar mais o seu roteiro em Maceió como nunca!

roteiro em maceio

Está esperando alguma coisa há mais para aproveitar o seu roteiro em Maceió? Separamos algumas dicas cruciais que vão te ajudar ainda mais durante a sua estadia em Maceió, e assegurar uma viagem incrível, confira!

1. Escolha uma boa acomodação

Escolher uma boa acomodação durante o seu período de viagem é tão crucial quanto escolher o seu destino, certamente se estiver com problemas na acomodação, o resto do passeio será afetado, princialmente se o problema for localização.

Para viagens econômicas, recomendamos que opta por hotéis um pouquinho mais simplistas, sem a opção de café da manhã, já para viagens em família ou lua de mel, recomendamos que opte por um hotel mais moderno, com playground, café da manhã e entre outras opções.

Você pode conferir em nossa seleção sobre Onde ficar em Maceió com a família? 8 dicas perfeitas! E aproveitar cada detalhe de Maceió com a nossa seleção de acomodações para famílias.

2. Opte pelo aluguel de carros

Optar pelo aluguel de carros em Maceió está entre um dos melhores recursos para aproveitar a cidade como ninguém, até porque, a região é bastante compacta e com algumas ruas de pedras, andar por muito tempo para quem não está acostumado pode ser um perigo, e além do que, alugar um carro em Maceió assegura ao turista segurança, conforto e estabilidade durante a sua viagem.

3. Separe 2 ou 3 dias para conhecer outros estados

Isso mesmo, Alagoas está próximo das cidades de Paulo Afonso, na Bahia, Piranhas (Alagoas – Canindé) e Pernambuco Recife) onde o turista que está na região pode aproveitar integralmente a interligação das cidades e estender um pouquinho mais as férias e curtir a trindade das cidades, para realizar estes passeios até outras cidades, eles podem ser feitos em vans, carros alugados ou por carros de aplicativos.

4. Aproveite a gastronomia local

Um dos maiores feitos a se fazer durante a sua visita até Maceió, é que aproveite integralmente o roteiro em Maceió, incluso toda a versalidade de sua gastronomia, assim como qualquer cidade do nordeste. Maceió é repleta de pratos únicos, saborosos e criativos, em algumas culturas, rejeitar pratos é uma ofensa a cultura do local, por isso fique atento aos pratos que irá pedir.

5. Explore a vida noturna da região

Com bares unicamente pensados na vida noturna, Maceió contém boas atrações para serem conhecidas durante a vida noturna em Maceió, desde muitos passeios ao ar livre, música ao vivo, shows de cantores famosos e muito mais aventuras na região.

Queremos que aproveite integralmente a sua ida até Maceió e curta cada detalhe única, dessa viagem incrível! Boa Viagem!

Passeios ou Ingressos » Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios.

Ficou com alguma dúvida sobre o roteiro em Maceió? Deixe sua dúvida nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.