Search
Close this search box.

Os 10 Melhores Passeios em Goiânia para aproveitar a viagem

Publicado em:
passeios-em-Goiânia

Índice de Conteúdo

Está procurando um lugar para relaxar e curtir em meio à natureza, mas não quer deixar de lado a diversão que uma boa capital oferece? Então os passeios em Goiânia vão encantar você!

Considerada a Capital Verde do Brasil por sua extensão arborizada e seus belos parques, Goiânia é um excelente destino para aqueles que buscam encontrar ar puro, contato com a natureza, cultura, diversão e boa gastronomia em um mesmo lugar, seja para viajar em família, com um grupo de amigos, ou curtindo a própria companhia.

Localizada a 209 km da capital nacional, Goiânia é uma cidade planejada e com poucos morros, o que agrada, e muito, os turistas que preferem explorar a pé o que há de melhor em seu destino.

Para que você possa aproveitar cada minuto da viagem, trouxemos várias opções de passeios em Goiânia, seja durante o dia ou a noite, já que também é conhecida por ter uma noite bem agitada não só aos fins de semana.

Durante os passeios em Goiânia, você também poderá apreciar a bela arquitetura dos casarões e monumentos, qualidade culinária e terá contato com a cultura local sempre exposta nas feiras de rua espalhadas por diversos bairros.

Com certeza você colecionará incontáveis memórias de uma viagem extraordinária ao Centro-Oeste brasileiro. Agora vamos às indicações?

Leia Também =>> Onde ficar em Goiânia: dicas de bairros para se hospedar na Capital de Goiás

10 Melhores Passeios em Goiânia

Onde você não pode deixar de ir
1.Parque Lago das Rosas
2.Parque Vaca Brava
3.Parque Areião
4.Parque Flamboyant
5.Parque Botafogo
6.Mercado Central
7.Mercado Popular da Rua 74
8.Praça Cívica
9.Centro Cultural Oscar Niemeyer
10.Três Ilhas Acqua Park
Dica bônus

O que fazer em Goiânia: Veja os melhores pontos turísticos

Não é à toa que Goiânia é considerada a capital mais arborizada do país, ela conta com 42 parques de encher os olhos e que atendem a todo tipo de público e expectativas. É impossível não encontrar um para chamar de seu durante os passeios em Goiânia.

Listamos 5 parques que são “parada obrigatória” ao passar pela cidade, seguido por outros locais que te fará morrer de amores por essa capital:

Para Curtir em Família

1.Parque Lago das Rosas

passeios-em-Goiânia

Se você é daqueles que faz questão de proporcionar momentos inesquecíveis para sua família, este parque é ideal.

O Parque Lago das Rosas foi o primeiro a ser criado na capital, e tem esse nome porque antes de ser transformado em parque, havia um jardim de rosas no local.

Com extensão de mais de três mil metros quadrados de uma natureza incrível, e com entrada gratuita, o parque possui um trampolim e muretas em estilo Art déco, lembranças de sua construção na década de 40. Porém, os atrativos mais famosos entre as famílias são outros:

  • Passeio de Pedalinho pelo lago.

Valor de Entrada: R$15,00 para dois adultos, ou um adulto e duas crianças.

  • Zoológico Municipal, que funciona em uma área reservada.

Horário de funcionamento: Das 8:30 às 17:00 horas.

Endereço: Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera, Setor Oeste.

Valor de entrada: R$17,00 acima de 12 anos.

2.Parque Vaca Brava

passeios-em-Goiânia

Considerado, por alguns, o principal cartão postal da cidade, o Parque Vaca Brava não pode ficar fora da lista de principais passeios em Goiânia, pois, a vista de seu extenso lago com prédios ao fundo traz a sensação de estar em um oásis em meio à agitação da capital. É perfeito para quem quer relaxar.

O parque possui uma pista destinada aos que gostam de correr ao ar livre e um pequeno bosque que encanta por sua espécie nativa de fauna e flora.

O que mais atrai visitantes, principalmente aos fins de semana, é o chafariz, sucesso garantido entre os visitantes, principalmente as crianças, que também podem se divertir no parquinho com brinquedos.

Horário de funcionamento: 24 horas    

Endereço: Avenida T-10, S/N – Setor Bueno Região Central

Entrada: Gratuita

Opções para aquele passeio de Domingo

3.Parque Areião

passeios-em-Goiânia

Há quem diga que domingo é o dia oficial da família, pois, é no domingo que toda a família se reúne ao redor da mesa para fazer as refeições, e também o dia em que costumam passear juntos.

O Areião é um parque que fica na Região Sul de Goiânia, pertinho do Campo do Goiás, e que contempla a todos. Ele possui uma maravilhosa área de preservação permanente da fauna e flora local, pista de cooper e espaço com equipamentos de ginástica.

É um dos melhores lugares para levar as crianças em seus passeios em Goiânia, já que tem parquinho infantil, trilhas na floresta, um belo lago, diversos pássaros e miquinhos, que mesmo desconfiados, chegam um pouco mais perto, encantando os pequenos.

Horário de funcionamento: 24 horas

Endereço: Rua Alameda Coronel Eugênio Jardim com as avenidas Americano do Brasil, Edmundo P. Abreu, Quinta Radial e Rua 90, Setor Pedro Ludovico

Entrada: Gratuita

4.Parque Flamboyant

passeios-em-Goiânia

Se você perguntar para qualquer morador da cidade qual é o parque que não pode deixar de visitar nos dias de passeios em Goiânia, ele dirá que é o Parque Flamboyant.

Além de ser um dos principais cartões-postais da cidade, este é o queridinho dos goianienses, pois, possui ciclovias, pistas para corrida, estações de ginásticas, brinquedos infantis e dois lagos lindos, onde podemos apreciar algumas espécies de peixes.

Esse parque é o mais frequentado por aqueles que, além de passar momentos em família, amam praticar atividades físicas.

Horário de funcionamento: 24 horas

Endereço: Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H, Jardim Goiás – Região Sul

Entrada: Gratuita

5.Parque Botafogo

Em 1993, o parque passou por uma revitalização para recuperar as matas remanescentes e, com isso, passou a ter nova urbanização e arquitetura, separando-o em duas partes que são ligadas por uma ponte.

Na área um, é possível relaxar desfrutando de todo o espaço arborizado e contemplar espécies nativas, como: saguis, corujas brancas e beija-flores. Essa área também possui mesas, bancos, belas nascentes e um lindo lago.

Perfeito para a prática de exercícios, o lado dois do Parque Botafogo, possui espaços com equipamentos para ginástica, pista de caminhada, quadras poliesportivas, campo de futebol, arquibancada e área destinada ao bicicross. Nessa parte do parque você encontra lanchonete com sanitários e chuveiros.

Resumindo, este parque tem tudo que você busca encontrar durante os passeios em Goiânia.

Horário de funcionamento: 24 horas

Endereço: Avenidas Araguaia e Contorno e Ruas CD-200A, 200B e 200C, Centro

Entrada: Gratuita

E como é impossível visitar Goiânia sem querer conhecer um pouquinho da sua história, cultura e delicias gastronômicas, listamos alguns lugares que você precisa “levar” em sua bagagem ao retornar para casa.

A cidade conta com vários mercados populares, mas hoje trouxemos os dois mais famosos e que, devem estar no topo de prioridades dos passeios em Goiânia.

6.Mercado Central

passeios-em-Goiânia

Mercado Central de Goiânia, foi fundado em 1950, porém, em 1986 foi transferido para sua sede definitiva, na Rua 3.

O espaço é composto por mais de 100 lojas onde é possível encontrar tudo que identifica e diferencia um povo: artesanato regional, vestuários e gastronomia local. Apesar de ser um mercado pequeno, seus produtos são reconhecidos pela qualidade e sabor.

Uma das referências gastronômicas de Goiás é a empada, sendo que, a do Mercado Central de Goiânia é a mais famosa pelo sabor diferenciado.

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira – 8:00 às 18:00 horas.

Sábado – 8:00 às 14:00 horas.

Domingo – 8:00 às 12:00 horas.

Nos feriados, o horário pode ser diferente

Endereço: R. 3, 322 – Setor Central

7.Mercado Popular da Rua 74

passeios-em-Goiânia

Outro mercado tradicional da cidade de Goiânia, o Mercado Popular da Rua 74, foi inaugurado em 1952, e é conhecido por abrigar cultura, gastronomia e comércios.

Desde 2007, e com a intenção de tornar o local um ponto turístico da capital, são realizados eventos culturais na área interna do mercado. Sendo que, no início aconteciam apenas às sextas-feiras.

Hoje o mercado funciona das 7:00 às 23:00 horas, com comércio ao longo do dia e apresentações culturais diversificadas nas noites de terça à sexta-feira. Os bares com cachaças artesanais e aperitivos típicos, são os mais frequentados.

Nas manhãs de sábado, é realizada a feira orgânica, e restaurantes na parte da tarde, e não funciona aos domingos.

Você também pode se deliciar da maravilhosa culinária goiana em um dos diversos restaurantes típicos espalhados pela cidade. 

Aí vai uma dica de pratos que são obrigatórios para quem quer ter a melhor experiência gastronômica durante seus passeios em Goiânia: arroz com pequi, paçoca de carne no pilão pamonha (são as melhores do Brasil), empada e empadão goiano, a famosa “jantinha” e o biscoito de queijo caseiro.

Agora vamos para os pontos turísticos que te permite conhecer a história e cultura da Capital do Estado.

8.Praça Cívica.

passeios-em-Goiânia

Mais conhecida como Praça Cívica, a Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira é o principal ponto turístico de Goiânia e, por isso, deve ser incluída entre os passeios em Goiânia.

De acordo com o plano diretor de Goiânia, a praça seria o marco zero da nova capital de Goiás, a partir dela fluiriam todas as grandes vias.

No centro da Praça está o Monumento às Três Raças, escultura que homenageia a miscigenação entre brancos, negros e indígenas, os quais deram origem ao povo goiano.

É considerado um excelente espaço para caminhar e brincar com as crianças, e também é possível conhecer um pouco da história da cidade.

Todos os anos, a praça é palco das festividades de aniversário de Goiânia, comemorado em 24 de outubro, e conta com a presença de cantores e cantoras nacionais de todos os estilos musicais. Também sedia comemorações religiosas como, Cantata de Natal, Corpus Christi, os eventos de Ano Novo, apresentações culturais e manifestações populares.

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira – Setor Central

9. Centro Cultural Oscar Niemeyer

passeios-em-Goiânia

Construído pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o Centro Cultural é um complexo composto pelo Museu de Arte Contemporânea, Biblioteca, o Palácio da Música Belkiss Spenziere e o Monumento aos Direitos Humanos.

O espaço não fica tão próximo ao centro da cidade, mas vale a pena conferir a beleza desse projeto e as exposições que sempre estão na programação do local.

E se você gosta de contemplar um belíssimo pôr do sol, esse é o lugar perfeito.

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490 – Setor Fazenda Gameleira.

Horário de funcionamento: Todos os dias de 8:00 às 22:00 horas.

Entrada: Gratuita.

E para finalizar nossas indicações de passeios em Goiânia, está a mais esperada por aqueles que querem refrescar no calorão do Centro-Oeste brasileiro. Sabe o que é melhor? Agrada a todas as idades.

10.Três Ilhas Acqua Park

passeios-em-goiânia

Dentre os diversos parques da cidade e região, escolhemos o Três Ilhas Acqua Park por ser um espaço que proporciona diversão para crianças e adultos, “peixinhos” e pescadores, tranquilos e aventureiros, e o mais importante: não abre apenas no fim de semana.

O complexo é rodeado por uma encantadora área verde, permitindo o contato com a natureza e muita diversão ao ar livre.

Uma das atividades mais procuradas pelos adultos é a pescaria, que conta com 61 píeres ao redor do lago, recheado de espécies como: caranha, pintado, tambaqui, piau e tambacú.

A entrada de alimentos e bebidas no parque é proibida, mas o local conta um restaurante que oferece menu à la carte todos os dias da semana, e sistema self-service aos finais de semana e feriados.

O clube é considerado, por seus visitantes e usuários, como um ambiente familiar, tranquilo, agradável e com boa estrutura e limpeza.

Entre as atrações do Complexo Três Ilhas estão:

  • Parque Aquático
  • Castelo da Bruxa
  • Piscina temática
  • O maior Navio em piscina do Brasil
  • Pesca Esportiva
  • Píer de pesca com mesa de granito
  • Passeio de Buggy

Horário de Funcionamento:

Piscinas – 9:00 ás 17:00 horas.

Pesca – 9:00 ás 18:00 horas.

Valor da Entrada – Acima de 12 anos -Terça à Sábado: R$50,00.

Domingo e Feriado: R$70,00.

Crianças de 4 a 11 anos – R$20,00.

Abaixo de 3 anos não paga.

Dica bônus

passeios-em-goiânia

E como não pode faltar aquela típica foto de recordação, indicamos uma visita à Praça do Sol, onde está o letreiro “Eu Amo Goiânia”.

É um local agradável, para passeios em Goiânia, inclusive para levar as crianças.

Nos dias de domingo também é possível fazer compras, pois, recebe a Feira do Sol, onde encontramos roupas, calçados, acessórios e comidas que agradam a todos os paladares.

Endereço: Rua 9, s/n – Setor Oeste.

Horário de funcionamento: 24 horas.

Ainda em dúvidas sobre passeios em Goiânia? Deixe sua pergunta nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.