Search
Close this search box.

TOP 9 Passeios em Alagoas para curtir o estado

Publicado em:

Índice de Conteúdo

Está a procura de um lugar para descansar e aproveitar um belo descanso no nordeste? Que tal aproveitar a nossa seleção com os melhores passeios em Alagoas para curtir com a família ou com os amigos? Confira em nosso artigo!

O que fazer em Alagoas em um dia?

Durante a sua estadia em Alagoas, é possível apreciar um dos melhores cenários naturais do Brasil, e se encantar com as belezas da Praia do Francês em Marechal Deodoro, Feira de artesanato de Pajuçara em Maceiro, Museu Théo Brandão de Antropologia e conhecer também o Folclore em Maceió, são passeios imperdíveis para aproveitar em um dia, em Alagoas!

Para aproveitar este momento, você pode dar uma olhadinha na seleção que fizemos com os melhores hotéis da região para se hospedar!

Leia também —Top 8 Hotéis em Maragogi Alagoas, para uma viagem perfeita

Qual a melhor época para conhecer Alagoas?

Embora o cenário de Alagoas seja única, e seja merecida conhecer em qualquer época, recomendamos que à até Alagoas entre setembro e março, já que durante esta época as chuvas são raríssimas, e o auge dos tons azulados do Caribe seja visto entre os meses de novembro e fevereiro.

Como é o transporte em Alagoas?

Segundo dados do governo de Alagoas, o estado de Alagoas disponibiliza de um sistema de transporte, onde é englobado rodovias, ferroviárias e o porto de Maceió, onde são realizadas trajetos de balsas e seu transporte também pode ser feito por táxi e carros por aplicativo.

Conheça os 9 melhores passeios para realizar em Alagoas!

PASSEIOPREÇO
Praia do GungaCustos variavéis
São Miguel dos MilagresCustos variavéis
ParipueuiraCustos variavéis
Dunas de MarapéCustos variavéis
PiranhasCustos variavéis
Centro Histórico de Marechal DeodoroCustos variavéis
Serra da BarrigaCustos variavéis
Feira de artesanato de Pajuçara em MaceióCustos variavéis
Olho d’ Águas das FloresCustos variavéis
Ao falarmos sobre custos variáveis no passeio em Alagoas, estamos nós referindo aos custos de passeios que possuem entrada gratuita, porém ao decorrer dos passeios há custos com alimentação, e transporte, e até mesmo em atrações nos espaços gratuitos, por isso, recomendamos que faça uma boa busca de passeios com o nosso parceiro de passeios no mundo todo, Get Your Guid.

Confira os melhores passeios para realizar em Alagoas!

passeios em alagoas alagoas TOP 9 Passeios em Alagoas para curtir o estado

1. Praia do Gunga

Com 40km de distância da cidade Maceió, a Praia do Gunga é um dos passeios em Alagoas mais procurados pelos turistas, onde é possível realizar bons passeios de quadriciclo e apreciar as falésias de perto, em médio, o passeio custa cerca de R$40.

Durante a sua estadia na Praia do Gunga, é possível realizar bons passeios, sejam eles de buggy ou até mesmo de barco, perfeito para curtir um dia único em família.

Destaques e informações sobre a Praia do Gunga

Preço: entrada gratuita na praia, porém com passeios pagos.

Indicado para: passeios em família, curtir entre amigos.

2. São Miguel dos Milagres

Para apreciar uma das melhores praias de alagoas, São Miguel dos Milagres é o local ideal para realizar um belo passeio de jangada, dar um pulinho até o Mirante de São Miguel e principalmente apreciar as belezas dos peixes-boi de pertinho.

Também é possível curtir as piscinas naturais da região, com águas mornas e sem ondas, com cenários incríveis do litoral e da vegetação da região, perfeito para levar a criançada.

Destaques e informações sobre São Miguel dos Milagres

Preço: gratuito

Indicado para: toda a família, perfeito para passear com os pets e curtir com as crianças;

3. Paripueira

Localizado na área de proteção Ambiental da Costa dos Corais, a região de Paripueira está situada no litoral norte de Alagoas, perfeito para quem deseja curtir passeios belíssimos de Catamarã, e lanchas, que geralmente fazem passeios da Ilha da Croa, desembarcando até a Praia de Carro Quebrado.

Durante a estadia em Paripueira, é possível aproveitar um pouco da gastronomia da região, através dos bares e restaurantes, localizados no local de embarque, Ilha da Croa.

Destaques e informações sobre o Paripueira

Preço: Gratuito – passeios de barco e catamarã cobrados a parte.

Indicado para: crianças, um passeio em família

4. Dunas de Marapé

E em quarto lugar de nossas recomendações de passeios, temos o Dunas de Marapé, um complexo turístico, situado no litoral sul, na praia de Jequiá, constituído por um bar, estrutura de apoio para turistas e restaurante, é possível curtir a praia e apreciar as iguarias locais, enquanto relaxa nos gazebos de palhas, fornecido pela estrutura do local.

Passeio de barco e caminhão aberto, também estão parte dos atrativos da região, perfeito para quem está a procura de um local calmo para aproveitar em casal.

Destaques e informações sobre o Dunas de Marapé

Preço: Entrada gratuita – passeios, consumo pago.

Indicado para:

5. Piranhas

Situada na divisa de Sergipe, junto a Alagoas, Piranhas é uma cidade encantadora e bem elogiada por seus visitantes, a cidade é palco de turismo local, onde disponibiliza para seus moradores e visitantes ser agraciada pelas belezas do Rio São Francisco, um cenário bastante conhecido na dramaturgia brasileira.

Palco para o quinto lugar do ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo, onde encanta seus visitantes devido sua perfeição de rochas, que aparecem ter sido talhadas á mão.

Durante o seu passeio até Piranhas, recomendamos que dê uma olhadinha no centro histórico de Piranhas, onde é possível apreciar o acervo da história do cangaço e entre outras historicidades da região, já que a cidade de Piranhas é a única cidade do semiárido nordestino tombada pelo Iphan (Instituito do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A cidade também é voltada para o turismo religioso, e para sair de Alagoas até a cidade de Piranhas, basta pegar uma van no centro rodoviário de Alagoas, com trajeto de 40 minutos até o desembarque em Piranhas, em média, o valor deste trajeto custa entre R$60-100 por pessoas.

Destaques e informações sobre Piranhas

Indicado para: todos, religiosos e historiadores

Preço: GRATUITO – com trajeto pago

6. Centro Histórico de Marechal Deodoro

E em sexto lugar da nossa seleção com os melhores passeios em Alagoas, temos como recomendação o Centro Histórico de Marechal Deodoro, construído em 1660, com resquícios da colonização portuguesa, ao visitar o centro, é possível apreciar a arquitetura religiosa de seu acervo, perfeito para quem deseja fugir um pouquinho das prais e aproveitar algo mais calmo.

Destaques e informações sobre o Monte Ganesha

Preço: GRATUITO

Indicado para: todos, religiosos, boas fotos e conhecimento turístico.

7. Serra da Barriga

Perfeito para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história dos quilombolas, a União dos Palmares, em Serra da Barriga é um dos patrimônios pioneiros a ser construídos em Alagoas, com construção em 1630.

Durante a visita até a União dos Palmares, Serra da Barriga é possível apreciar a história do patrimônio.

Destaques e informações sobre a Serra da Barriga

Preço: entrada gratuita

Indicado para: turismo, conhecimento geral e histórico

8. Feira de artesanato de Pajuçara em Maceió

Perfeito para quem deseja e adora fazer aquelas comprinhas de lembrancinhas de viagens, recomendamos que vá até a Feira de Artesanato de Pajuçara em Maceió, a poucos km de Alagoas.

A feira é composta pela venda de peças, artesanatos e até mesmo roupas típicas da região, além de comidas típicas.

Destaques e informações sobre a Feira de artesanato de Pajuçara em Maceió

Preço: entrada gratuita – custo variável a compras.

Indicado para: turistas, centro de compras;

9. Olho d’ Águas das Flores

E em último lugar da nossa seleção com os melhores passeios em Alagoas, temos como recomendação que dê uym pulinho até o Parrque Ernestão, com trilhas para cavalgada, e dar um pulinho até o Museu de Arte e História Darras Noya, um dos museus mais conhecidos da região.

Destaques e informações sobre o Olho d’ águas das Flores

  • Preço: Gratuito e custos variáveis para passeios
  • Indicado para: passeios em família, aproveitar o dia, curtir ao ar livre

Quais os melhores passeios para levar a criançada em Alagoas?

Conforme a nossa experiência, um dos lugares e passeios para levar a criançada em Alagoas, recomendamos que leve os pequenos para as praias de piscinas naturais, com calmaria e tranquilidade para todos, as praias tendem a serem calmas e poucos visitantes.

Curiosidades sobre Alagoas que todo turista deve saber!

Uma das curiosidades mais marcantes do estado de Alagoas, é que a região tem a 1° Hidrelétrica do mundo, localizada em Delmiro Gouveia, onde é possível visitar.

Segundo relatos de moradores, um bode chamado Frederico chegou a ser eleito perfeito, na cidade de Pílar, localizado no interior alagoano, porém foi assassinado.

Dica bônus: Evite filas durante seu passeio até Alagoas com a Get Your Guide!

Um grande parceiro nosso, para evitar filas e ter bem mais tempo para aproveitar em Alagoas é através da Get Your Guide, uma plataforma de vendas de ingressos para passeios pelo mundo todo!

Perfeito para planejar a viagem e colocar na ponta do lápis, todos os custos dos passeios em Alagoas para toda a família.

Conheça os melhores passeios em Alagoas com a Get Your Gide

Ficou com alguma dúvida sobre os passeios em Alagoas? Deixe nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.