Dicas do que fazer em Playa Del Carmen: Parte mais descolada da Riviera Maya

Playa del Carmen - Destaque

Nesse post você vai descobrir as melhores dicas de o que fazer em Playa del Carmen para aproveitar todos os seus dias de férias ao máximo.

Dessa forma, conheça um pouco mais sobre a região e comece a preparar a sua mala de viagens agora mesmo.

Assim, vai ficar ainda mais fácil saber porque Playa del Carmen é umdos destinos de viagem mais cobiçados no mundo todo.

Vamos lá?

Playa del Carmen México

playa 1 Dicas do que fazer em Playa Del Carmen: Parte mais descolada da Riviera Maya

Playa del Carmen está localizada na região sudeste do México, estado chamado de Quintana Roo, a sul de Cancun, e faz parte da região da Riviera Maya.

Vale dizer que a Playa, assim como outras cidades, é banhada pelas águas do Mar do Caribe e tem a economia baseada no turismo e prestação de serviços e é reconhecida pela preservação da área da mata e de construções antigas.

Devido ao grande fluxo turístico, essa área da Riviera Maia possui uma das maiores cadeias hoteleiras internacionais e conta com diversas opções de atrações famosas, como o mergulho.

Playa del Carmen é considerada a maior e mais movimentada cidade de toda a Riviera Maya, como um resultado dos vários estabelecimentos locais, como baladas, restaurantes e barezinhos.

14 dicas de o que fazer em Playa del Carmen

Agora que você conhece um pouco mais sobre essa região da Riviera Maia, existem algumas dicas de o que fazer em Playa del Carmen a noite e durante o dia para você conhecer muito mais que Cancun na sua viagem.

Quinta Avenida

A Quinta Avenida é um dos locais conhecidos da região no que se refere a o que fazer em Playa del Carmen a noite e considerado um ponto de encontro para os turistas.

A avenida tem um calçadão que tem em torno de 3 km de extensão que atrai milhares de turistas para as lojinhas artesanais, bares e restaurantes abertos durante o dia todo e também em parte da noite.

Vale dizer que a Quinta Avenida não fica à beira-mar e atrai quem procura souvenires, lojas famosas e comida barata, já que a maior parte da concentração de estabelecimentos ficam ao longo do calçadão.

Sian Kaan Jeep

Essa atração é bastante conhecida na região de Playa del Carmen México por ser uma área mais tranquila bem como deserta, mas fica localizada em Tulum.

A praia tem águas com tonalidade azul-bebê que formam um cenário paradisíaco, além de ser um local ideal para a prática do mergulho devido a água cristalina.

O Sian Kaan Jeep fica na Riviera Maya e conta com vida marinha bastante rica, sendo comum que golfinhos e tartarugas se aproximem dos banhistas.

Para chegar a esse local você pode optar pelo pacote que inclui o transporte, almoço e bebidas, por mais ou menos 160 dólares.

Parque Fundadores

O Parque Fundadores é um dos cartões postais de Playa del Carmen México devido a escultura chamada de Portal Maya, sendo uma praça próxima da praia que atrai turistas que querem observar a paisagem bem como ficar andando debaixo dos coqueiros.

Nessa praça você também pode visitar a Capilla de Nuestra Senora del Carmen, que tem a sua entrada voltada para o centro e é bastante conhecida na região.

playa 3 Dicas do que fazer em Playa Del Carmen: Parte mais descolada da Riviera Maya

A praça é considerada como um ponto de encontro, e o Parque Fundadores conta com diversos eventos culturais, como o Voladores de Papantla, que é um show de acrobacias a céu aberto que acontece várias vezes ao dia.

A apresentação, também chamada de homens-pássaros, pedem contribuições financeiras para quem está assistindo ao show.

Cozumel

Cozumel é uma das ilhas mais procuradas por turistas que estão na área da Riviera Maya bem como em Cancun, já que tem uma grande concentração de atividades e passeios, além de belas praias.

A vantagem de quem está em Playa del Carmen, é utilizar as balsas chamadas de ferry-boat, que fazem o percurso até a ilha em 30 minutos.

Vale dizer que as hospedagens de Cozumel costumam ser mais caras, mas você pode aproveitar o dia na praia passeando de buggy e conhecendo os restaurantes locais.

Praia

A praia desse cantinho da Riviera Maya é uma das mais procuradas pelos turistas devido a beleza e a facilidade em encontrar o que fazer durante o dia todo.

O local é todo conhecido por ter uma estrutura melhor para os turistas, com mais opções de restaurantes, aluguel de equipamentos e meios de transporte, além da prática do mergulho.

Além disso, a praia de Playa del Carmen México tem uma tonalidade azulada e cristalina, com uma faixa de areai extensa e maior concentração de turistas próximos aos quiosques e restaurantes.

Na região considerada como centro de Playa del Carmen você encontra duas áreas praianas principais, conhecidas por serem privativas dos resorts bem como por comportar áreas de pesca.

Isla Mujeres

A Isla Mujeres é o local mais próximo para visitação de quem está em Cancun bem como pode ser uma opção de segunda hospedagem, já que fica próxima de Playa del Carmen.

O local é conhecido pelas praias de águas cristalinas, restaurantes reconhecidos por servir comidas típicas mexicanas e por ter uma concentração maior de vida marinha, ideal para a pratica do mergulho.

Parques da Riviera Maya México

Grande parte das atrações não ficam apenas em um local do México, o que faz com que muitos turistas acabem dividindo a hospedagem durante a viagem entre os locais que comportam a região que querem visitar.

Além disso, a Riviera Maya conta com 3 grandes parques: Xcaret, Xplor e Xel-Há, que podem maravilhar qualquer turista e são uma alternativa para quem quer comprar pacotes de passeios em um mesmo local.

O Xcaret e o Xplor ficam pertinho da Playa del Carmen, em torno de 10 km do centro da cidade, o que os torna os parques mais famosos e procurados por turistas que estão nessa área da Riviera Maya e também em Cancun.

Por outro lado, o Xel-Há está mais próximo da cidade de Tulum, há mais ou menos 50 km de Playa del Carmen e pode ser uma opção para quem quer explorar mais o território mexicano ou vai passar parte da viagem em Tulum.

playa 5 Dicas do que fazer em Playa Del Carmen: Parte mais descolada da Riviera Maya

Além das áreas privativas de praia com águas cristalinas, os parques trabalham com mergulho livre, com cilindro ou snorkel, tem piscinas, passeios em ruínas e alguns tem brinquedos na água, como tirolesas e plataformas de mergulho.

Visitação das ruínas

Grande parte do território mexicano é conhecido pela preservação ambiental bem como presença de construções antigas, como as ruínas.

As cidades mexicanas já forma a casa de antigos povos Maias, famosos pelas construções de pedras, misticismo e locais sagrados.

Assim, é possível ir até a Riviera Maya e fazer a visitação nas ruínas que continuam em pé após todos esses anos e conhecer as 4 principais construções que atraem turistas do mundo todo que ficam em Tulum, Cobá, Chichén Itzá bem como Ek Balam, ou seja, estão um pouco distantes de Cancun.

As ruínas de Tulum são as mais conhecidas dos turistas e possuem uma visão panorâmica, já que ficam a beira-mar, mas acima do nível da água.

Uma das dicas de ouro para visitar as ruínas é sair cedo do hotel e curtir as praias mais próximas durante a tarde, desa forma, você evita o aglomerado de gente, conhece o local e fica fora do horário de pico de sol.

Cenotes

Se você ainda não visitou nenhum dos cenotes da Riviera Maya, a sua viagem está praticamente pela metade já que essas piscinas naturais formadas entre as rochas são um dos espetáculos naturais que devem estar no seu roteiro.

Playa del Carmen bem como o restante da região mexicana tem diversas opções de cenotes a céu abertos ou escondidos em cavernas e imersos nas águas.

As dicas para os viajantes é conhecer, pelo menos, o Gran Cenote, o Chaak Tun e o Cenote Azul, que são os mais famosos da região e o acesso é considerado fácil.

O Chaak Tun fica a menos de 7 km da Quinta Avenida e garante uma visão incrível sobre formações rochosas e águas azuis e cristalinas, sendo um dos mais visitados da região.

Próximo a Tulum, também é possível conhecer diversos cenotes durante a manhã bem como a tarde e pode ser uma opção para você, que dividiu a hospedagem entre as cidades ou vai passar um dia em Tulum.

Toda a experiência envolve um cenário inesquecível em meio a vegetação e uma vista incrível de águas cristalinas e a vantagem de quem está em Playa del Carmen México é a proximidade de mais ou menos outros 10 cenotes.

Cirque du Soleil

Se você achou que passaria uma vida sem conhecer o Cirque du Soleil, essa pode ser uma dica de o que fazer na Riviera Maya para tornar a sua viagem inesquecível.

A menos de 20 km de Playa Del Carmen México, você encontra um dos maiores espetáculos do mundo, com apresentações que funcionam apenas com a venda antecipada de ingressos e promete uma noite de muita magia e encanto.

O que fazer em Playa del Carmen a noite

A região de Playa del Carmen é conhecida pelas praias, que movimentam turistas o dia todo, mas é possível curtir o agito noturno presente na região e não perder a oportunidade de conhecer as típicas baladas mexicanas.

playa 7 Dicas do que fazer em Playa Del Carmen: Parte mais descolada da Riviera Maya

Vale lembrar que Cancun é famosa no assunto e considerada como o grande centro festeiro da região, mas isso não significa que você precisa viajar para conhecer as melhores baladas locais.

Coco Bongo

Coco Bongo é uma das baladas mais frequentadas de Cancun e da Playa Del Carmen e fica localizada na chamada Calle 12, próxima da Quinta Avenida.

A Coco Bongo é considerada como a melhor balada de toda a região e o grande diferencial são os espetáculos e apresentações temáticas, já que a casa noturna trabalha com a apresentação de acrobatas bem como diversos profissionais que fazem shows durante a festa.

Os ingressos para a Coco Bongo podem ser o Regular, Golden Member ou Front Row, que variam de 70 a 200 dólares e a diferença entre cada um está na presença ou não se assentos bem como a localização e nos tipos de bebidas que são liberadas.

Além disso, existem três unidades da Coco Bongo no território mexicano, para que você consiga escolher aquela que está mais próxima de você.

Palazzo

Localizada entre a Quinta e a Décima Avenita, a Palazzo é uma casa noturna bastante conhecida na região e considerada nova na área, mas não tem decepcionado nenhum turista.

A balada investe em iluminação de neon e você pode optar por reservas comuns na pista bem como pelas mesas que ficam em áreas reservadas do salão.

O valor médio do ingresso é em torno de 60 dólares por pessoa, geralmente com open bar incluso, já quando o assunto são mesas, o valor pode variar de 300 a 900 dólares a cada 8 pessoas, e dividem-se em silver, gold, platina e diamante.

As divisões se referem ao local onde as mesas estão posicionadas e existe a possibilidade de aumentar o número de lugares.

Mandala

Entre as dicas de o que fazer em Playa Del Carmen a noite está conhecer a Mandala, que é uma casa noturna da Riviera Maya que fica entre a Primeira e a Quinta Avenida do centro da cidade.

Essa balada tem uma vibe mais oriental e super luxuosa, com fachadas abertas que atraem o público e conhecida pela iluminação coloridas bem como pelas diversas festas temáticas que acontecem quase todos os meses.

O ingresso para entrada custa em torno de 60 dólares e a casa noturna está presente em Cancun, Praya del Carmen e Puerto Vallarta.

La Vaquita  

Entre as dicas de o que fazer em Playa del Carmen a noite está a La Vaquita, que é uma das baladas mais populares da região e faz sucesso por ter um preço mais acessível que outras casas noturnas.

Além disso, a balada vende as bebidas por litros e serve diversas opções de cervejas, o que atrai o público que curte open beber, mas não quer gastar muito.

A La Vaquita é uma das poucas casas noturnas onde não há taxa para entrada, ou seja, você paga apenas o que consome dentro da casa.

playa 9 Dicas do que fazer em Playa Del Carmen: Parte mais descolada da Riviera Maya

Vale dizer que além das baladas de Playa del Carmen e Cancun, você também pode ir em barezinhos locais bem como no calçadão da Quinta Avenida para curtir a noite.

SEM COMENTÁRIOS

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui