14 Lugares para ir a dois em Brasília

Nesse post você vai descobrir diversas dicas lugares para ir a dois em Brasília para curtir durante o dia ou noite o DF.

Não perca mais nenhum segundo e comece agora mesmo a organizar e planejar a sua viagem para impressionar o seu companheiro.

Assim, vai ser ainda mais fácil conseguir deixar a sua viagem ou final de semana imperdível e ainda mais apaixonado.

Vamos lá?

Veja Também: TOP 20 Hotéis Fazenda próximo a Brasília que você precisa conhecer

14 lugares para ir a dois em Brasília

lugares para ir a dois em brasilia

Escolher a melhor opção de o que fazer a dois em Brasília pode ser uma tarefa difícil de você não tiver algumas dicas e, por isso, você precisa conhecer esses 14 lugares para impressionar a namorada ou namorado.

1. Roda Gigante

Nos parque de diversões a roda gigante pode até ser considerada como uma opção infantil, mas a verdade é que esse é um dos lugares do Distrito Federal que atraem muitos casais, sendo uma atração turística permanente e ideal para os fins de tarde.

Entre as coisas para fazer com a namorada, uma delas é aproveitar a vista panorâmica que o brinquedo oferece, principalmente com o pôr do sol.

Chamado de Parque Nicolândia, na Asa Sul e dentro do Parque da Cidade Sarah K. existem outras opções de brinquedos próximos a roda gigantes para você curtir e ter outras opções de passeios.

A princípio, pode parecer clichê, mas o parque já foi palco de muitos inícios de namoro, bem como pedidos de casamento e pode ser a sua chance de impressionar.

2. Objeto Encontrado

Localizado na área da chamada Asa Norte, o Objeto Encontrado é um dos restaurantes famosos da área, já que segue um estilo mais descolado.

O local parece uma cafeteria ou pub, para você escolher entre comer pães de queijo e petistos ou curtir uma dose de whisky, mas funciona também como uma galeria de artefatos ou objetos extraordinários ao longo do espaço.

Definitivamente essa galeria tem que estar na sua lista de coisas legais para fazer com o namorado ou mesmo se encontrar com os amigos, já que todo o espaço é aproveitado com diversas mesinhas e até arvores com música sempre tocando.

Frequentemente o espaço é muito visitado por ter diversas opções de cafés bem próximos, com sabores do país todo, mas o prato mais famoso da casa é um petisco de cheesecake com calda de framboesa.

3. Pontão do Lago Sul

Considerado um dos melhores pontos da cidade para ver o pôr do sol, esse é um dos lugares para ir a dois em Brasília, já que o Pontão do Lago Sul traz uma vista maravilhosa do Lago Paranoá e pode ser uma alternativa romântica e barata.

O local é um verdadeiro centro do Distrito Federal e concentra uma grande quantidade de restaurantes, quiosques e comporta alguns eventos durante o ano, assim, você pode escolher entre fazer um piquenique debaixo dos coqueiros e próximo ao lago ou sentar em algumas das mesinhas dos estabelecimentos locais.

Se você está na dúvida de coisas para se fazer com a namorada, essa pode ser a chance de impressionar, já que a área tem um clima muito romântico e calmo.

O ideal é ir no fim da tarde ou início da noite para evitar o calor e a concentração de pessoas.

4. Universal Diner

Na dúvida sobre o que fazer com o namorado, o Universal Diner pode ser um dos lugares para ir a dois em Brasília, já que o lugar é famoso para quem gostar de curtir a noite em um local mais movimentado.

fazer a dois em brasilia 3 14 Lugares para ir a dois em Brasília

Se você não tem ideia de coisas para se fazer com a namorada, se deliciar com o brunch destaque da casa pode ser a solução, para logo em seguida aproveitar a área de dança, popularmente conhecida como discoteca.

O local conta com a apresentação de diversos dj’s, tem área reservada para os barmens prepararem os drinks bem como com um cardápio com várias opções de pratos diferentes, desde petiscos a executivos.

Esse é um dos poucos lugares para sair que oferecem opções vegetarianas todas as segundas-feiras juntamente com bebidas exclusivas.

A casa Universal Diner está localiza na região da Asa Sul e é um dos lugares para ir a dois em Brasília.

5. Cine Drive-in

Por outro lado, entre as coisas legais para fazer com o namorado, é apostar em uma sessão dupla do cine drive-in.

A atração é considerada parte da história da capital, bem como uma das alternativas de lugares para ir a dois em Brasília, funcionando de forma bastante simples: na compra do ingresso você tem direito a assistir dois filmes dentro da área do cine, sem cair do carro.

Geralmente, o primeiro título é voltado mais para as crianças ou com indicação livre e, logo em seguida, é apresentado algum título que está em estreia no Brasil, totalmente atualizado com qualquer outro cinema.

Dessa forma, esse é um dos lugares para sair onde o casal consegue curtir uma atração legal, conversar e não incomodar ninguém.

O cine drive-in funciona desde 1973 e é sucesso na cidade, mudando as opções de filme regularmente e localizado na Asa Norte.

6. Paradiso Cine Bar

Caso tenha chego o fim de noite e você não sabe de coisas para se fazer com a namorada, a resposta pode estar logo ali na Asa Sul, no Paradiso Cine Bar.

O Paradiso Cine Bar é considerado um verdadeiro achado na cidade e pode trazer uma experiência única para você, já que a experiência conta com uma mistura de bebidas, petiscos e a sétima arte: cinema.

Para entender melhor, os pratos e bebidas recebem o nome dos grandes clássicos do cinema, incluindo personagens ou títulos de produções cinematográficas e a decoração é toda pensada para que você se sinta fazendo parte de um filme de cinema.

As paredes cheias de estampas, escadarias exclusivas e muita criatividade formam um dos lugares para ir a dois em Brasília.

7. BalcoNY 412

Entre as coisas legais para fazer com o namorado, o BalcoNY 412 deve estar entre as suas opções, já que é famoso pela decoração trabalhada em detalhes e conhecida como a melhor casa dos drinks do Distrito Federal.

Assim, o local é todo inspirado em Nova Iorque, com uma sensação de Big Apple, modernidade e muita classe, sendo um dos poucos lugares onde você pode ir para curtir músicas de jazz ao vivo enquanto se delicia com os petiscos da casa.

O local está localizado na Asa Sul e é uma das opções de lugares para ir a dois em Brasília enquanto conhece um pouco mais sobre o clima boêmio que já encantou a cidade toda.

fazer a dois em brasilia

8. Hotel Fazenda

Se a intenção é conhecer lugares para ir a dois em Brasília, uma opção são os hotéis fazendas, seja para ficar um final de semana todo ou aproveitar a manhã e tarde em meio a natureza.

Entre os hotéis fazenda famosos da região estão o Vila Velluti, Villa Triacca, Vale dos Pássaros.

As coisas mais legais para fazer com o namorado é aproveitar o clima romântico, bem como as atrações que o hotel fazenda oferece, como salas de spa, piscinas, banheiras de hidromassagem em muito mais.

Além disso, esse é um dos lugares para sair que podem quebrar a rotina cansativa e movimentada da cidade para você conseguir relaxar e aproveitar a companhia da amada.

O hotel fazenda é considerada uma alternativa de passeio para aqueles casais que estão cansados de sair para restaurantes e bares, mas que também já cansaram de passar o final de semana em casa.

Veja Também: TOP 20 Hotéis Fazenda próximo a Brasília que você precisa conhecer

9. D.O.C Food and Wine Bar

Apesar de ter um nome um pouco mais complicado, com certeza o DOC deve estar na sua lista de lugares de ir a dois em Brasília, já que o Food and Wine Bar é considerado um dos queridinhos do Distrito Federal, localizado no Lago Sul.

O grande diferencial do local é a possibilidade de entrar no clima contemporâneo da casa, que garante modernidade com um estilo mais rústico.

A cozinha está sob o comando de uma chef de cozinha bastante conhecida, Mara Alcamim e todos os pratos da cozinha são pensados para combinar com as diversas opções de vinhos da adega, que conta com mais de 100 títulos.

O restaurante é muito conhecido por ser uma opção de o que fazer a dois, curtir com os amigos ou até levar os filhos (caso você tenha), já que a casa conta com um cardápio especial para os pequenos enquanto você curte os vinhos em um local romântico.

Entre as especialidades mais conhecidas da casa estão os peixes e massas.

10. Olivae Restaurante

Uma das opções de lugares para ir a dois em Brasília inclui esse restaurante sofisticado bem como romântico, famoso por toda a decoração natural feita com oliveiras, além da produção artesanal do azeite e azeitonas utilizadas na cozinha.

O local é muito conhecido por estar próximo do Allia Gran Hotel e promete ser um programa excelente para curtir a noite a dois com muito romantismo.

Entre as coisas para se fazer com a namorada em uma noite especial, o Olivae tem muitos vinhos para degustação e oferece um clima mais íntimo e tranquilo, sem o agito comum de outros locais.

11. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos lugares para ir a dois em Brasília onde você pode abusar no romantismo em meio a área verde e apostar em um piquenique ou saborear alguma bebida.

A área é conhecida por ter uma temperatura agradável, árvores gigantes e muita sombra para você fugir do calor do centro da cidade e usar roupas mais leves e confortáveis.

fazer a dois em brasilia 8 14 Lugares para ir a dois em Brasília

Uma das dicas de o que fazer a dois aqui é aproveitar o bistrô que fica próximo do Lago Sul, que conta com diversas opções de bebidas e petiscos mais leves para você ficar andando pelo jardim após a refeição.

12. Cachoeira Tororó

Se o casal gosta de um programa mais animado e despojado, essa pode ser uma alternativa de lugares para ir a dois em Brasília, sem precisar ficar horas dentro de um carro.

Dentro do parque do Distrito Federal você encontra a Cachoeira do Tororó, que é considerado um verdadeiro achado de coisas para se fazer com a namorada ou namorado para sair da rotina da cidade grande.

Além de aproveitar toda a área verde e a trilha para chegar até a cachoeira, que dura em torno de 30 minutos, é possível curtir a vista e entrar na queda d’água cristalina

A cachoeira é uma opção muito procurada por turistas, mas pode ser a sua opção de passeio romântico para uma tarde.

13. Libanus

O Libanus é um local muito frequentado e com um preço super acessível para quem quer aproveitar muito e não acabar com o salário do mês todo.

Esse é um dos lugares para ir a dois em Brasília e aproveitar a cerveja gelada bem como os petiscos sem iguais, localizado na Asa Sul do Distrito Federal.

Além das diversas opções de pratos à parmegiana, filés e picanha, é possível pedir frutos do mar, pizzas e sobremesas, mas o destaque vai para os pratos árabes, como abobrinha recheada, queijo árabe, charuto, bem como tabule e outros.

14. Clube de Golfe Brasília

Um dos lugares para ir a dois em Brasília é o clube de golfe da cidade, mesmo que você não saiba jogar nada, mas goste de aproveitar a área verde do local ou caminhar próximo ao lago.

Toda a área tem uma natureza exuberante e totalmente preservada e é um local famoso de coisas para se fazer com a namorada, já que a vista para o pôr do sol é panorâmica por entre as árvores.

Existem capivaras e diversas aves que perambulam pelo local, garantindo um clima bucólico e que parece estar preso no tempo.

Além dos diversos torneios, o clube também tem diversas festas, bem como eventos que podem deixar o seu ano mais divertido.

Dentro do clube, é possível aproveitar o restaurante que serve diversos pratos deliciosos e que é muito conhecido pela variedade de sobremesas.

Para entrar no clube você pode ser um sócio temporário, sócio proprietário ou um visitante, sendo que nas opções de sócios você paga um valor mensal e mais uma taxa que varia de acordo com cada título.

fazer a dois em brasilia 10 14 Lugares para ir a dois em Brasília

Porém, se a intenção é fazer apenas uma visita em um dos lugares para ir a dois em Brasília, você escolhe a opção visitante, onde você paga uma taxa média de R$ 200, que equivale a 18 buracos do esporte, para curtir durante o dia todo.

SEM COMENTÁRIOS

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui