Search
Close this search box.

Principais dicas para ajudar o bebê dormir no avião 2023

Publicado em:
5/5 - (1 reviews)

Índice de Conteúdo

Quer saber como fazer seu bebê dormir no avião? Essas dicas vão ajudar. É possivelmente o pesadelo de todos os pais ter seu bebê ou criança chorando a noite toda em um avião. Definitivamente era meu – o pensamento de dezenas de olhos questionando silenciosamente por que diabos eu trouxe um bebê para um avião, durante um vôo noturno?

Quantos anos um bebê tem que ter para voar? bebê no avião dormindo nos braços da mãe
Depois de muitos voos longos e ultralongos, aprendi a ignorar qualquer olhar. Com a família morando na Austrália e nós no Reino Unido, sempre viajaremos longas distâncias. Além da minha outra metade, eu gosto de visitar um lugar novo e deixar as crianças experimentarem culturas diferentes também.

Aprendemos algumas dicas para tornar mais fácil para bebês e crianças pequenas se acomodarem e terem um bom sono no avião, garantindo que você também durma um pouco. Espero que essas dicas importantes para ajudar o bebê a dormir em um avião também ajudem você.

Como ajudar seu bebê a dormir em um avião

1. O Santo Graal do voo aéreo – solicite um berço de avião, se disponível. Veja meu guia completo sobre berços de companhias aéreas para verificar se seu filho se encaixa nos regulamentos de tamanho antes de fazer a reserva!

Lembre-se também de que todas as companhias aéreas, exceto a Virgin Atlantic ( exceto no B747 ) e a Qantas, exigem que você remova o bebê do berço durante qualquer turbulência.

2. Escolha um voo noturno. Isso ajuda seriamente, mesmo que o horário de partida seja após o horário normal de sono. Dependendo do voo, colocamos nosso menor pequenino na cama no horário normal e a acordamos quando é literalmente hora de sair pela porta.

Isso significa que ela geralmente tem energia suficiente para fazer a viagem até o aeroporto, fazer o check-in e, finalmente, depois da decolagem. Além disso, a cabine é mais silenciosa, as luzes são mais fracas e o ruído branco dos motores ajuda.

3. Eu amo este spray de travesseiro para dormir de bebê da This Works e tem um cheiro divino. Não usei com meu filho mais velho, mas meu marido comprou de presente logo após o nascimento de M e descobri que ajuda muito. Algumas borrifadas a bordo do avião, no berço , no berço do hotel, etc., significa que é um cheiro familiar que ajuda a acalmá-la. Ainda usamos o adulto agora em viagens.

Dicas importantes para ajudar o bebê a dormir no avião – spray para travesseiro de bebê This Works
Isso funciona – spray de travesseiro para bebês – dicas importantes para ajudar o bebê a dormir no avião

4. Atenha-se à sua rotina. Os bebês geralmente respondem bem à rotina. Embora você não possa dar banho neles em um vôo, você pode colocá-los em seus pijamas e alimentá-los à noite e ler uma história para sinalizar que é hora de dormir.

Sono para bebês

5. Alguns pais compraram um extensor de assento de avião ou cama de viagem para bebês; essencialmente um apoio para os pés de viagem inflável (às vezes conhecido como almofada de vôo inflável), mas lembre-se de que, a menos que haja um assento sobressalente ou você tenha comprado um assento para seu bebê, talvez você não consiga usá-lo.

Esses dispositivos podem ser inflados manualmente ou com uma bomba manual e encaixados entre o assento e o assento dianteiro na área dos pés. Os mais conhecidos são o Plane Pal e o BedBox da JetKids , mas também existem outras versões disponíveis. Eu compartilho muito mais detalhes, incluindo as regras para usar esses dispositivos em minhas dicas para ajudar o seu post Toddler To Sleep on A Plane aqui.

Se você estiver viajando em voos econômicos de longo curso com a Air New Zealand , considere reservar o Sky Couch, onde o berço se encaixa no seu ‘sofá’ e vocês dois podem se deitar para dormir! Ele vem como um custo extra.

6. Se você tem um berço, viva! Recentemente, testei uma capa de berço blackout da CoziGo. (Foto dele em ação abaixo) Virgin Atlantic, Virgin Australia, British Airways, Emirates etc permitem isso oficialmente e nenhum outro que eu saiba teve qualquer preocupação.

Ele bloqueia a luz da cabine e é totalmente respirável. Trabalhou muito e M dormiu por horas, mesmo com o serviço de refeições em andamento. Ideia genial e supera o velho método de fita adesiva e cobertor.

Cozigo, Dicas para ajudar o bebê a dormir no avião, capa de berço para avião
Capa para berço CoziGo

7. Ainda sobre o assunto do berço, se você tem um bebê inquieto ou que chora em ambientes desconhecidos, coloque-o primeiro em seus braços e depois vá para o berço.

8. Embale lanches extras e leite extra se for alimentado com mamadeira , pois eles ficam com mais sede no ar mais seco da cabine.

Você tem alguma outra dica de viagem do sono para bebês que funcionou para você? Por favor, comente abaixo e deixe-me saber. Se você tem um bebê mais velho ou criança, continue lendo.

Principais dicas para ajudar as crianças a dormir em um avião

Abaixo estão algumas dicas adicionais resumidas para ajudar a acomodar seu filho em um avião. Para uma leitura mais aprofundada, meu post aqui , detalha mais algumas ideias e inclui alguns gadgets de viagem que você pode achar úteis para ajudar seu filho a dormir também!

1) Como acima, escolha um voo noturno e mantenha sua rotina normal o mais próximo possível. Isso ajuda seriamente, mesmo que o horário de partida seja após o horário normal de sono.

2) Escolha os assentos com cuidado. Se forem apenas vocês três voando, escolher um assento DEG e não escolher deliberadamente o assento F pode significar que você acabará com uma fileira de 4 de graça, já que os assentos individuais do meio são sempre os últimos a ir – e pior caso , a pessoa que pode ser alocada naquele assento sempre ficará feliz em trocar para o corredor para que todos possam ficar juntos.

Se você também estiver viajando com um bebê, então o assento da antepara do berço no meio em aeronaves mais novas (A380, novo B777) – assentos DEFG têm um apoio de braço flexível entre o assento E e F , o que significa que eles podem se esticar e deitar em você.

Assentos Emirates A380 DEF O assento E/F move o braço para cima, dicas importantes para ajudar o bebê a dormir no avião
Assentos do A380 da Emirates DEF
O braço E/F do assento sobe

3) Vista-os de pijama e mantenha o ritual da hora de dormir o mais familiar possível, escovar os dentes, contar história etc.

4) Traga um brinquedo familiar ou edredom, se tiver.

5) Sem berço para uma criança com mais de 2 anos, considere trazer um cobertor extra ou usar o de bordo para fazer um dossel sobre o assento à sua frente – encaixando-o no encosto de cabeça.

Obviamente, isso só funciona se você não estiver na posição de anteparo do berço, mas significa novamente que eles estão protegidos das luzes da cabine. Esta é uma das nossas dicas e as duas meninas dormiram quase 10 horas em um voo recente da Tailândia!

O que levar – dicas importantes para ajudar o bebê a dormir no avião, Dicas importantes para ajudar o bebê a dormir no avião
Fazendo um ‘covil’ para dormir

6) Considere usar um Travel Snug. Esses cobertores felpudos fornecem algum amortecimento sobre os apoios de braços rígidos e quase ‘acariciam’ a criança. Eles são um pouco volumosos para carregar, mas não estaríamos sem eles agora que estão um pouco mais velhos. Também os usamos em assentos de carro realmente desconfortáveis ​​do exterior. A revisão completa do Travel Snug está aqui.

Dicas importantes para ajudar o bebê a dormir no avião
Usando os snugs de viagem em um avião. Ótimo para dormir em um vôo!

7) Traga lanches extras – barriga cheia e comida como banana ajudam no sono.

Meu bebê ou criança pequena pode dormir no chão de um avião?

Não – isso não é permitido por questões de segurança; incluindo turbulência inesperada e sendo capaz de alcançar máscaras de oxigênio.

Assentos de carro

Eu decidi cobrir isso em uma parte separada. Embora as cadeirinhas sejam obviamente mais seguras em termos de um evento improvável de um acidente aéreo, elas não são recomendadas pelos médicos para bebês dormirem de acordo com as pesquisas mais recentes . Obviamente, em um voo de longo curso, isso pode ser difícil de monitorar se você também estiver cansado.

Por favor, comente abaixo se você tiver mais dicas de viagens para dormir.

Ainda em dúvidas sobre dicas para ajudar o bebê a dormir em um avião? Deixe sua pergunta nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- Pousadas em Santo Antonio de Jesus: As 4 opções selecionadas
- TOP 6 Chalés no Interior de SP para uma experiência fantástica
- Hotéis e Pousadas Românticas do Rio Grande do Norte: 6 opções fantásticas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.