É considerada a melhor cidade estudantil do mundo, Londres atrai muita atenção de estudantes, investidores e imigrantes de todo o mundo. Além de sua excelente infraestrutura, Londres é uma cidade histórica e já sediou e sediou muitos eventos históricos.
O inverno é a melhor época para ver Londres. Assim, você pode aproveitar não só o frio, mas também as roupas e comidas tradicionais europeias, e todo o novo cenário que está se formando em todo o país.
Esta época do ano também é a época em que as lojas e estabelecimentos ficam mais decorados para as comemorações de fim de ano, tornando-se o momento perfeito para fazer compras. E não se esqueça, a cidade fica mais romântica no final do ano, ótima época para preparar um excelente roteiro em Londres.
Pensando nisso tudo, preparei um baita roteiro em Londres para você passar os melhores dias da sua vida em Londres. Você vai curtir, aproveitar e chorar quando for embora, isso é um fato!
Comece o seu roteiro de Londres com o melhor café da cidade. Localizado na badalada Shoreditch, o Ozone Coffee Roasters (11 Leonard Street) é uma ode aos sentidos. Do expresso ao cappuccino, do café com leite ao nosso exclusivo sifão para dois, tudo é torrado na hora aqui. O brunch da casa de fim de semana é irresistível. Saia do Ozone e vire à esquerda. Caminhe até o cruzamento com a Great Eastern Street e vire à direita.
Caminhe mais 5 minutos e você verá o Old Spitalfields Market à sua direita. Abra sua carteira nesta enorme feira de artesanato e segunda mão. não se arrependa! Siga para oeste até a Liverpool Street. Desça a escada rolante em um dos vagões e fique impressionado com a agitação do sistema de metrô mais antigo do mundo, ótima maneira de seguir com o seu roteiro de Londres.
Desça na parada Holland Park. Chegue ao Holland Park e maravilhe-se com as cachoeiras e jardins japoneses que o tornam um dos parques mais bonitos e carismáticos de Londres. Você é fã de jogos de tabuleiro? Desafie um dos muitos jogadores de xadrez no parque.
Se o tempo de roteiro de Londres estiver bom, faça um pequeno piquenique (cuidado com os esquilos!). Se a chuva não parar, você pode passear de loja em loja na área de Notting Hill. Deixe-se encantar pelas joias da loja de antiguidades mais icônica de Portobello Road, Alice ‘s, e pelas vilas coloridas do bairro caricatural.
Depois, dirija-se à estação de metrô Notting Hill Gate e caminhe até a plataforma para aproveitar o passeio e relaxar os pés. Nosso próximo destino é a London Bridge. Da estação London Bridge siga as indicações para Borough Market. Prepare-se para uma explosão de cores, aromas e sabores no seu roteiro de Londres.
O mercado de comida de rua mais famoso da capital completa 1000 anos. Sim, um milênio que encherá as despensas e bocas de milhões de londrinos, e daqueles que estiverem em seu roteiro de Londres. De peixe fresco pescado no sul da ilha a paella espanhola e raclete suiça, o Borough Market tem iguarias de todo o mundo. É melhor experimentar pequenas porções de vários pratos de uma só vez.
Você pode seguir com seu roteiro de Londres gastando pouco dinheiro em passeios. Museus, parques, a maioria das coisas para fazer em Londres são gratuitas, incluindo ver a troca da guarda da rainha no Palácio de Buckingham. ⠀
Comece o seu roteiro de Londres na Tower Bridge que não só fica perto do hostel mas também do outro lado da cidade com outras atrações. Então eu sempre gosto de começar a escrever roteiros com ela, seguir o Tâmisa, e passar por outros pontos. Ande um pouco mais e você verá a Torre de Londres, uma fortaleza/palácio (parece um castelo em miniatura).
Dependendo de qual lado do rio você está perto da Tower Bridge, você pode ter que atravessar a Tower Bridge para ver a Torre de Londres de perto. Saindo da Torre de Londres, caminhe ao longo do Rio Tâmisa em direção ao Big Ben, uma caminhada de 40 minutos o levará até a famosa roda-gigante de Londres, a London Eye.
A trilha parece longa, mas é tão tranquila e confortável que você não sente que já percorreu tudo porque vai se surpreender com tudo o que vê pelo caminho. À medida que avança ao longo do rio, você passará pelo Shakespeare ‘s Globe Theatre (teatro, café, bar e restaurante) do seu lado esquerdo do rio e verá a Torre de Londres à sua direita.
Quando estiver lá, seguindo o seu roteiro de Londres, o rio em direção ao Big Ben. Veja o Big Ben e as Casas do Parlamento do outro lado do rio do London Eye. Continue em frente e apenas atravesse a ponte para o outro lado da rua antes de atravessar a ponte em direção ao Big Ben (Westminster Bridge) para tirar uma bela foto do Big Ben e das Casas do Parlamento (caminho lotado ficar sem deixá-lo).
Siga um pouco mais (cerca de 8 minutos) pela Great George Street, onde tiramos uma foto da cabine telefônica com o Big Ben ao fundo. Siga em frente por esta estrada (do outro lado do Big Ben) e logo você verá um belo jardim chamado St James’ Park. Depois de caminhar pela Oxford Street (aproximadamente 15 minutos), no final está o Hyde Park, o maior parque do centro de Londres com mais de 140 hectares.
Tem a infraestrutura perfeita para quem quer relaxar ou fazer um piquenique, incluindo restaurantes, bares, cafés e banheiros públicos. Atravessado por lagos sinuosos, o parque é oficialmente reconhecido como um dos Parques Reais de Londres.
No seu segundo dia de roteiro de Londres, siga um pouco mais a oeste e confira as atrações da área, como o Palácio de Kensington. Intimamente associado à Rainha Vitória, que aqui nasceu, o Palácio de Kensington é uma residência real desde o século XVII. Agora é o lar dos príncipes William e Harry e, embora você não possa visitar a residência privada real, pode visitar os apartamentos do estado.
Desfrute de um passeio panorâmico do Palácio de Kensington pelos Jardins de Kensington até o Royal Albert Hall. Foi inaugurado pela rainha Vitória em 1871 e tem esse nome em homenagem ao seu marido Albert, que morreu seis anos antes. Construído como um lugar de diversão, o salão é mais conhecido hoje por sediar os Proms, uma série de oito semanas de shows e eventos de música clássica. E com eventos que vão desde apresentações de filmes até tênis, há sempre algo acontecendo.
De acordo com o tema da Rainha Vitória, sua próxima parada do seu roteiro de Londres é um dos museus mais populares de Londres, o Victoria and Albert Museum, comumente conhecido como V&A. Entrada gratuita (embora geralmente haja cobrança para exposições especiais), este é o maior museu de artes decorativas e design do mundo, com mais de 2 milhões de objetos em sua coleção abrangendo 5.000 anos de existência humana.
Se a rota do seu roteiro de Londres continuar, após o Museu V&A, a parada final do passeio é o Palácio de Buckingham. Existem várias opções para visitar o palácio, dependendo de quando você o visita. Depois de visitar todos os pontos turísticos do seu roteiro, o ideal é ir à tarde e terminar o dia com essa vista espetacular.
Evite as multidões associadas à cerimônia de Troca da Guarda e desfrute de uma experiência mais agradável. Ao final deste roteiro de Londres, você certamente deseja ficar mais tempo, pois Londres ainda tem muito a descobrir.
Dando continuidade ao seu roteiro de Londres, Camden tem uma vida noturna próspera e é o lar de tribos de contracultura, como os punks. Pare e você encontrará várias lojas vendendo piercings, tatuagens, camisetas de bandas, botas e outras coisas “alternativas”.
Há também várias joalherias caseiras e muitas barracas de comida de rua. Perfeito para quem quer saborear a culinária de diferentes partes do mundo. Ah, e tem uma estátua da cantora Amy Winehouse, que nasceu e cresceu no bairro, ótimo roteiro para os fãs da cantora.
Fuja do calor e siga os caminhos ao longo do Regent Canal. Há algumas casas em barcos ao longo do canal. Visite o Regent’s Park, outro grande espaço verde amado pelos londrinos, e não perca os Jardins da Rainha Mary.
Se você quiser ver o Museu Sherlock Holmes (221b Baker Street, assim como a história!). Para completar o seu roteiro de Londres, compre seus ingressos com antecedência para não perder tempo. Como chegar: Pegue o metrô até a estação Camden Town e ande o resto do caminho.
Você provavelmente já ouviu falar do mundialmente famoso museu de cera. A sede é diferente, mas a primeira grande sede fica na capital do Reino Unido. Existem centenas de figuras de cera de celebridades e celebridades, essa pode ser a sua próxima parada no seu roteiro de Londres.
O museu é dividido em vários setores, com estátuas de reis, músicos (dos Beatles a artistas mais recentes como a cantora pop Dua Lipa), figuras históricas e atletas. Os ingressos custam £ 30 para maiores de 16 anos, £ 3 mais baratos quando comprados no site oficial.
Uma ótima experiência para o seu roteiro de Londres, diferente de qualquer outro museu (a menos que você tenha ido a outro museu de cera, é claro). Eu não recomendaria vocẽ ir em uma visita rápida ao Madame Tussauds no seu roteiro de viagem.
Primeiro, porque há muito para ver e você luta para entrar sem ficar fascinado por toda a arte. Outro motivo é o preço do ingresso. Isso não poupa nada em Londres.
O famoso bar “Cahoots” está localizado a menos de 20 minutos de metrô do museu de cera. Um bar temático criado para simular uma estação de metrô pós-Segunda Guerra Mundial. Cahoots tem como objetivo fazer você se sentir como se estivesse entrando em uma estação desativada e o próprio bar é ilegal, tornando a experiência interessante para o seu roteiro de Londres.
O dia 5 do seu roteiro de Londres, vocẽ vai seguir o itinerário no Reino Unido dedicando a descobrir os encantos do centro histórico de Edimburgo. Acorda bem cedo e caminhe até a colina até sua primeira parada, Arthur ‘s Seat.
O topo desta colina de 250 metros de altura oferece belas vistas da cidade até o Castelo de Edimburgo, a pouco mais de um quilômetro de distância. Depois de apreciar a vista lá de cima, desça até o início da trilha da Rua Queens Drive.
A Royal Mile, principal via de acesso a Edimburgo na Idade Média, começa em frente ao Palácio. Hoje abrange quatro estradas que levam de Holyrood ao castelo. E vamos dar uma olhada em cada um. Partida de Canongate passando pelo Parlamento Escocês. Depois vem a High Street, especialmente a John Knox House. Construída em 1490, esta casa é a mais antiga da cidade. Siga a mesma estrada até a Catedral de St Giles. O exterior gótico é dominado por uma torre do século XV, um roteiro de Londres bem sombrio, não?
Um destaque dentro da igreja é a bela Capela Thistle com seu teto abobadado e dossel heráldico esculpido. Na passarela você pode ver os bancos esculpidos que a família real usava quando estava na cidade. A visita à catedral é gratuita. Logo atrás da igreja está o Heart of Midlothian Mosaico, um mosaico em forma de coração no chão da Royal Mile. Em seguida, saia da Royal Mile e vire na primeira à esquerda. Saia da Victoria Street e termine em W Bow, uma encosta cercada por edifícios do século XIX.
Esta rua amigável foi inspirada pela autora escocesa J.K. Rowling, que criou o Beco Diagonal na série de livros Harry Potter. Depois de sair da ladeira, você verá uma rotatória à sua esquerda. Caminhe e entre na Candlemaker Row.
O seu roteiro de Londres do dia 5 começou em uma colina e terminou em outra. No topo de Calton Hill, além das belas vistas da cidade, também há monumentos listados como Patrimônio Mundial da UNESCO e edifícios emblemáticos da cidade. Abaixo está um monumento nacional dedicado aos soldados que morreram nas guerras napoleônicas, em forma de templo grego. O outro é o Monumento a Nelson, que tem a forma de uma torre e pode ser escalado.
Dando continuidade ao seu roteiro de Londres, nada como fazer umas compras em Londres no 6º dia! Inicie o seu dia com uma visita ao maior shopping center da Europa, Westfield Stratford City. Com mais de 250 lojas, este shopping é um dos principais destinos de compras de Londres.
Oxford Street, Oxford Circus, Bond Street, New Bond Street e Regent Street também são ótimas opções para quem procura roupas de grife acessíveis. Certifique-se de incluir a famosa loja de departamentos Harrods em seu itinerário.
Aqui neste estabelecimento do seu roteiro de Londres você encontra o que há de melhor em moda feminina, masculina e infantil com uma variedade incrível de acessórios para todos os estilos. Além disso, certifique-se de cruzar o ponto zero do meridiano que divide o mundo entre oeste e leste.
Esse é o meridiano de Greenwich. No Museu do Observatório Real, há uma famosa escultura no chão que marca o meridiano 0, de onde você pode tirar muitas fotos. A vista de lá é linda e as fotos servirão como lembranças da sua estadia em Londres!
O Parque Richmond fica longe, mas é lá que será a próxima parada do seu roteiro de Londres, na verdade, a última . Localizado no lado oeste, a cerca de uma hora do centro de Londres. Por isso, recomendo vocẽ passar um dia inteiro visitando o parque durante o seu roteiro de Londres. Como tal, as principais atrações de Richmond são sua natureza intocada e vida selvagem.
As antigas áreas de caça abrigam gansos, pássaros e veados que vagam livremente pelo parque. Portanto, embora você possa observar e fotografar os animais, não é recomendado chegar muito perto. Como chegar: Caminhe até a estação Waterloo e pegue o trem até a estação Putney. De lá, pegue o ônibus número 85 até o parque.
Um dos maiores projetos ecológicos em ação e agora um exemplo global, e também sua próxima parada do seu oitavo dia do roteiro de Londres, é o Rio Tâmisa. Investindo na poluição há mais de 100 anos, o Tâmisa já se parecia com o Tietê paulista e raramente era visto por quem passava pela cidade, mas é onde até os atletas praticam seu esporte. Pescadores, marinheiros e remadores estão a bordo e uma viagem a Londres pode incluir um pequeno cruzeiro nestas águas.
Os bilhetes para passeios de barco também podem ser adquiridos online. Recomenda-se visitar todas as atrações ao longo do percurso. Porque vale a pena visitar a London Eye, o cruzeiro no rio Tamisa e os restaurantes típicos da zona. Outro lugar próximo a este polo turístico é uma igreja conhecida como Abadia. Isso definitivamente faz parte do seu roteiro em Londres.
Especialmente para quem passa algumas semanas ou um dia nesta cidade. O local onde estão sepultados vários monarcas e intelectuais não só representa todo o desenvolvimento religioso do país, como o nascimento do protestantismo começou na Inglaterra, por isso o templo é de grande importância histórica. É impossível atravessar o país da rainha sem visitá-la no gigantesco Palácio
de Buckingham, certo? Se você tiver tempo, também poderá ver a troca da guarda neste traje vermelho, chapéu peludo e botas que se parecem muito com os soldados de Chumbo.
Trafalgar Square é o seu próximo ponto no seu roteiro de Londres, passeios como esse são imperdíveis. A praça possui diversos eventos na capital britânica e recebe shows, comemorações e visitantes durante todo o ano. A loja é espaçosa e aberta, e é muito confortável para os turistas irem e virem! Para os fãs de arte contemporânea, uma visita à Tate Modern é realmente uma ótima opção de passeio. Lá, os visitantes podem ver a arquitetura mais moderna e obras famosas como Picasso.
St James é o nome de um bairro de Londres. St James é o nome de um distrito em Londres e o nome de um palácio no centro dele. O lugar é tão charmoso quanto qualquer outra praça da cidade, principalmente o lago ao redor, que contrasta com árvores nativas e arquitetura clássica.
Para finalizar o seu roteiro de Londres, finalmente, um lugar pelo qual você certamente se apaixonará: Mayfield Lavender é um lindo campo de lavanda a apenas uma hora do centro de Londres! Suba no trem e ônibus intermunicipais e prepare-se para tirar muitas fotos dentro desta linda fazenda.
A entrada é muito barata e a experiência é ótima. Como chegar: Caminhe até a Estação Victoria e pegue o trem até a Estação Purley. De lá, pegue o ônibus 166 para os campos de lavanda.
Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!
Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva
A I Love Trip oferece serviços de viagens, passeios, hospedagens e aluguel de carro que passaram pela nossa curadoria. Com isso, podemos oferecer a melhor experiência de viagem para toda a família.
© 2023 Todos os direitos reservados
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.