Vulcão Villarrica – Pucón

O passeio mais famoso para o Villarrica é o trekking para chegar até o topo do vulcão. Muitos aventureiros viajam até Pucón com o objetivo principal de fazer esse passeio. Realmente a ideia de escalar um vulcão ainda em atividade é emocionante mas, espera um minuto, vamos falar um pouquinho mais sobre isso:

Leia Também => Pucón: índice de posts Lagos Andinos – Chile

Onde é melhor ficar em Pucón: relação de Hotéis com melhores custos-benefícios indicados por viajantes

Dicas sobre o Vulcão Villarrica e o trekking

 

Veja abaixo uma seleção de dicas e informações sobre o vulcão Villarrica para ajudar na escolha de qual passeio fazer:

  • O Vulcão Villarrica têm 2.847m de altitude.
  • Ele é considerado um dos vulcões mais ativos do Chile, por isso, o monitoramento para prever uma nova erupção é constante.
  • Geralmente os grupos se encontram entre 5h30 da manhã. Por isso, prepare-se para acordar bem cedo.
  • Prepare-se também para andar o dia inteiro porque o passeio só termina no final do dia, já à noite. Por isso, tire o dia para o trekking até o topo do Vulcão Villarrica.
  • O passeio é mais indicado para pessoas com o mínimo de preparo físico. Como o trajeto é feito em grupo, muitas vezes as pessoas despreparadas acabam não tendo fôlego para subir. Isso acaba atrasando o grupo e os mais sedentários acabam se frustrando por ter que ficar esperando no meio do caminho, sem conseguir completar o percurso.
  • O passeio até o topo do Vulcão Villarrica só pode ser feito com o acompanhamento de um guia de turismo credenciado.
  • A melhor época para fazer o trekking no Vulcão Villarrica é no verão do Chile.
  • Dependendo da previsão do tempo e os ventos, o passeio pode se tornar muito perigoso e até pode ser cancelado (já houve acidentes fatais no trekking do Villarrica).
  • Para subir até o topo do Vulcão Villlarrica você deve estar devidamente agasalhado e equipado. Além disso, também deve levar alimentos para passar o dia todo. Por isso, conte com o cansaço de mais um peso nas costas durante a longa caminhada.
  • Chegando perto do topo do vulcão, você pode sentir um cheiro de enxofre bem forte, porém, dificilmente irá conseguir ver a famosa lava vermelha dentro do vulcão.
  • A recompensa de todo esse esforço é uma das vistas mais deslumbrantes dos Lagos Andinos do Chile. Além disso, você também passa pela incrível sensação de ter conseguido ir até o final da aventura de subir até o topo de um vulcão ainda em atividade.

 

E agora, faço ou não o passeio para escalar o Vulcão Villarrica em Pucón?

 

Se depois de ler tudo isso você ainda se sentiu motivado para fazer o passeio, não pense duas vezes e vá curtir sua aventura!

No nosso caso, a preguiça bateu forte por causa do cansaço já acumulado nas atividades que fizemos nos dias anteriores, ao longo da viagem pelos Lagos Andinos. Além disso, já tínhamos visto e visitado outros vulcões. Então passamos a bola e fizemos uma visita bem mais tranquila ao Villarrica, que por sinal foi ótima.

 

O passeio light até o Vulcão Villarrica

 

vulcao-villarrica-entrada
Entrada para o parque onde fica o Vulcão Villarrica

Contratamos na agência um passeio de visita à base do vulcão. Além de nós, o grupo foi fechado com um casal de alemães bem simpático. Chegamos então até à entrada da estação de esqui (que estava fechada na baixa temporada) e pudemos ver o enorme Vulcão Villarrica mais de perto, porém, só debaixo. Brincamos na neve, tiramos várias fotos, mas nada de andar muito não. E para o que queríamos, essa foi a melhor opção.

 

vulcao-villarrica-gelo
Gelo…muito gelo!

No passeio ainda estava incluso uma visita à um mirante da cidade e visita à uma feirinha de artesanato com rosas em madeira. Tudo isso fizemos antes do almoço. E falando em almoço, aproveitamos para conhecer um ótimo restaurante Italiano e à tarde emendamos com o passeio até as Termas Geométricas, um dos passeios mais relaxantes que fizemos durante nossa viagem ao Chile. Confira mais informações nos outros posts sobre Pucón.

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

 

Veja mais sobre os Lagos Andinos:

 

Leia nossos outros posts sobre o Chile:

 

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre o Pucón? Deixe abaixo o seu comentário.

Aproveite também para assinar nossa Lista VIP abaixo e receba as novidades do ILoveTrip.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá tudo bem?

    Em qual agencia vocês fecharam o passeio light até o Vulcão Villarrica?

    Vou para Pucon em Setembro, e preciso de indicações para fazer este passeio, dentro outros.

  2. Ola!! Eu vou dia 10/11 para Santiago e depois dia 20 vou para Pucón. Gostaria de saber qual empresa vc contratou para subir até o vulcão.

  3. Boa tarde, parabéns pelo site, gostaria de saber em que época do ano você foi.

    • Oi Victor tudo bom? Nós fomos em outubro, uma ótima época para ir para o Chile e visitar os Lagos Andinos e Vulcão Villarrica em Pucón.

      Um abraço é boa viagem pra vc!

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui