Para criar um Manual para tirar o visto americano, precisamos colocar o mínimo de informações necessárias para a grande maioria das pessoas. Com isso, deixamos de incluir as várias exceções ou situações possíveis que possam aparecer antes, durante ou ainda depois de solicitar o visto. Mas fique tranquilo que lendo esse guia e com a nossa ajuda você conseguirá tirar o visto americano sem problemas.
Para tornar esse processo mais simples listamos nesse post as principais dúvidas ou situações que possam acontecer na hora de tirar o documento.
Para facilitar a sua busca, você pode teclar Ctrl + F no seu teclado para abrir um campo de busca de texto na página. Digitando a palavra chave ela será buscada em qualquer parte do post.
Esperamos que esse post ajude você a conseguir a permissão para entrar nos Estados Unidos e aproveitar esse país que é o sonho de viagem de muita gente.
Como sabemos que você também gosta de Dicas de Viagens, assine nossa lista VIP abaixo e receba informações incluindo técnicas valiosas para conseguir viajar mais e melhor.
Visto é uma autorização do país que você deseja visitar, garantindo que você pode transitar dentro do país sem problemas. Todo cidadão estrangeiro que queira entrar nos Estados Unidos deve primeiramente solicitar um Visto Americano que será incluído no passaporte do viajante. Você pode acessar nosso especial sobre como tirar o Visto Americano começando por este outro post.
Vai depender de qual tipo de visto você deseja. Para o turismo (B1/B2) que é o mais solicitado, o valor está em U$160,00(dólares) que inclui também o serviço de entrega em sua residência.
Sim, Você precisa solicitar um visto de trânsito(tipo C1) Entretanto, a melhor coisa é você aproveitar que vai ter que vencer essa burocracia e solicitar logo um visto de Turista e Negócios (tipo B1/B2) já que assim, quando quiser viajar para os Estados Unidos, não precisará se preocupar novamente.
Calma, o mundo não vai acabar. Você poderá dar entrada novamente já no outro dia. Mas você deve analisar e tentar identificar por qual motivo ele foi recusado para se preparar melhor.
Não faça isso. Mesmo se você já tenha comprado naquela super promoção não deve incluir essa informação no formulário ds-160 nem comentar durante a entrevista no consulado americano. Isso porque o próprio consulado sugere que não se faça nenhum investimento antes de tirar o visto. Afinal, o agente consular irá desconfiar da sua certeza na obtenção do visto.
Não, você poderá responder todas as perguntas em português. Veja mais sobre o formulário DS-160 neste outro post.
Não há essa necessidade. Diferente da maioria de outros países, o Brasil possui um acordo com os Estados Unidos que permite que você utilize o seu passaporte até o último dia da expiração. Ou seja, você pode retornar de viagem dos Estados Unidos no último dia do passaporte válido.
Depende do local. No Recife por exemplo, é possível estacionar na rua porém em São Paulo você terá que encontrar um estacionamento privado, um custo que vai sair do seu bolso.
Não leve bolsas nem materiais cortantes como alicate, tesourinhas ou mesmo fone de ouvido. Caso leve, deverá deixar no seu carro ou nos guardadores (não oficiais) da região antes de entrar nos prédios. Importante: no CASV você poderá entrar com seu celular desde que ele esteja desligado. Já no Consulado Americano nem adianta tentar, não é permitido mesmo desligado. Portanto, a dica é levar apenas uma pasta com os seus documentos. Você pode ver mais informações no nosso post especial sobre a Entrevista para o Visto Americano.
Tente chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência. Não adianta tentar chegar antes, no Consulado por exemplo, pois somente é permitido a entrada das pessoas com 30 minutos antes dos horários marcados.
No CASV pode ser muito rápido, em torno de 30 minutos ou bem demorado levando algumas horas. Tudo vai depender da quantidade de agendamentos realizados para o dia. Já no Consulado, leva normalmente em torno de 01h30 minutos todo o processo.
Veja toda a documentação no post Documentos Necessários para Tirar o Visto Americano.
CASV: Passaporte válido, Formulário DS-160 impresso e a confirmação de agendamento da entrevista;
Consulado: Passaporte válido, Formulário DS-160 impresso e a confirmação de agendamento da entrevista. Entretanto deverá levar outros documentos para comprovar o vinculo com o Brasil. Veja uma lista completa no post aqui.
Não. É obrigatório ter o número e apresentar o passaporte nas entrevistas. Veja um passa a passo para tirar o passaporte aqui.
Cada um deve ter o seu formulário DS-160, mas você pode fazer o agendamento separadamente para o mesmo local, dia e hora. Assim, todos os membros da família farão todos os procedimentos juntos.
Com exceção de Brasília e Recife, para as outras regiões não é possível. O CASV deve ser marcado antes do Consulado com pelo menos um dia de diferença e no máximo oito dias.
Os passaportes são devolvidos entre três e dez dias úteis após a data da entrevista. As entregas serão efetuadas no local indicado durante o agendamento das entrevistas que podem ser tanto no CASV ou no endereço fornecido ( sua residência, por exemplo).
Tenha certeza que a página do visto não foi danificado. Tire um novo passaporte conforme nosso Guia e sempre que for para os Estados Unidos (mesmo em conexão), leve os dois passaportes.
Infelizmente não, será necessário efetuar todo o processo para tirar um novo visto.
Acesse o site de Informações Gerais ou ligue no Call Center. Veja neste post aqui um passo a passo para agendar suas entrevistas.
Veja também:
Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!
Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva
A I Love Trip oferece serviços de viagens, passeios, hospedagens e aluguel de carro que passaram pela nossa curadoria. Com isso, podemos oferecer a melhor experiência de viagem para toda a família.
© 2023 Todos os direitos reservados
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.
Respostas de 8
Fui preencher o meu visto e no final de do preenchimento, disse que meu passaporte está ativo. O que isso poderia ser
Boa noite, tenho uma duvida.. no preenchimento da ds 160 la na pagina q pede informações de onde irei ficar, tem que informar qual o vinculo com a pessoa. no meu caso é meu namorado que mora nos eua, mas nao tinha essa opção.. fiquei com receio de por conjuge e nao dar certo por nao sermos casados, dai coloquei “relativo” sera que pode dar algum problema ?
Boa tarde, tenho uma dúvida ainda não tenho passaporte depois de tirar o passaporte, já posso tenta o visto americano De imediato ou tem um prazo ?
Boa noite. O blog de vocês é ótimo! Tenho uma dúvida, é possível fazer o preenchimento do formulário, pagamento da taxa etc. e agendar tanto o CASV como o Consulado para depois de 3 meses? Respeitando a diferença de dias entre cada um de no mínimo 1 dia de diferença e no máximo 8, claro.
Uma dúvida: Preenchendo a minha DS-160, na seção “Travel Companions Information” pergunta quem são meus acompanhantes. Ao inserir o nome do meu filho de 14 anos, há uma pergunta sobre “Relationship whith Person”. Em algumas traduções sugere que eu preencha Parent (pai) e outras sugere que eu preencha Children (criança). Afinal, preencho com a minha relação de parentesco com ele (pai) ou relação de parentesco dele comigo (filho)?
Olá Luis
“Children” não é relação de parentesco…em todo caso, vc deve colocar a sua relação com a pessoa…nesse caso Pai.
Abs
Tenho uma dúvida. Dei entrada no visto e alguns dias depois comprei a passagem pois estava valendo a pena o preço. Se por acaso me perguntarem se eu comprei a passagem é melhor negar? Li em algum site que as companhias aéreas informam aos EUA quando alguém compra passagem pra lá (nao sei se é verdade ou nao), mas tenho medo de negar e ser pega em contrariedade de informações.
A custeador vai ficar responsável pelos gastos do sobrinho e sua esposa. A esposa não tendo parentesco oficial com o custeador(tia do marido). Como terá que relacionar na carta de custeio, saberia informar?