TOP 15 Pontos Turísticos de Miami, Flórida

Destaque_Pontos_Turisticos_Miami

Miami é uma cidade que exala cultura em cada esquina, uma diversidade tamanha que é bem marcante na comida, arte e manifestações culturais. É possível ter contato com culturas do mundo todo, principalmente da comunidade latino-americana que é massiva em Miami.

É um tanto curioso como é possível esbarrar com pessoas falando mais em espanhol que em inglês pelas ruas de Miami.

Por conta deste apelo cultural, Miami é um destino bem popular em todo o mundo. É aquele tipo de lugar que você associa a férias, sombra e água fresca. Por ser uma cidade muito conhecida, Miami tem uma extensa lista de atrações turísticas.

São tantas coisas para fazer que fica até difícil planejar um roteiro. E é por isso que nós elaboramos esse artigo com 15 pontos turísticos imperdíveis para visitar em Miami

Veja Também => TOP 10 Pontos Turísticos de Orlando, Flórida

7 dicas (ESSENCIAIS) pra Viajar Barato para Orlando

TOP 15 Pontos Turísticos de Miami, Flórida

1. Praia

Praia_Miami_Pontos_Turisticos

É impossível pensar nos melhores pontos turísticos de Miami Beach e não mencionar uma praia em primeiro lugar.

A mais famosa delas é South Beach, e é também a mais lotada, principalmente durante o verão, mas vale toda a visita. Areias brancas e um mar de um tom de azul que parece que o céu trocou de lugar.

A parte mais bela da South Beach fica localizada ao sul e foi usada como cenário de filmes e programas de TV como Baywatch. A orla é repleta de quiosques onde você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras para se desligar e aproveitar suas férias como realmente se deve: relaxando.

2. Um tour pela Art Déco

Art_Deco_Miami_Pontos_Turisticos

Se você não é muito como aqueles turistas que gostam de ficar horas e horas na praia apenas aproveitando o sol, a região de South Beach também reserva outras coisas para fazer em Miami.

Na direção da praia de Ocean Drive, os amantes da arquitetura poderão apreciar o Distrito Art Déco. Este movimento artístico se espalhou pelo Estados Unidos durante a Grande Depressão de 1929, como uma tentativa de resgatar o American Way of Life e o ânimo da população estado-unidense.

Lá ficam localizados o Art Déco Museum e o Welcome Center, onde é possível conhecer mais profundamente a história da Art Déco e aprender mais sobre os edifícios coloridos que são marca do movimento e que dão fama ao bairro.

Guias de turismo ficam espalhados pelo bairro e oferecem passeios diários a pé pelo distrito. É sem dúvida um passeio interessante, que pode ser feito depois de uma pausa na South Beach.

3. Um pedaço de Cuba em Miami Beach: Little Havana

Little_Havana_Miami_Pontos_Turisticos

Completamente diferente da região de South Beach com todo seu luxo e Art Decó, este é um bairro que irá te transportar para um outro país. Little Havana é uma área em Miami que abriga grande parte da comunidade latina existente na cidade, principalmente de cubanos.

Após a chegada de Fidel Castro ao poder em 1959, muitos cubanos fugiram para Miami com medo do novo regime. Foi assim que começou a se estabelecer o bairro de Little Havana, com casas de estilo caribenho, lojas de charutos e bares tocando a autêntica rumba cubana.

A semelhança é tanta que você realmente se questiona em que país está, principalmente o trecho que compreende a 8th Street, que os locais preferem chamar de Calle Ocho.

4. Compras na Lincoln Road Mall

Lincoln_Mall_Road_Miami_Pontos_Turisticos

Imagine um shopping a céu aberto do tamanho de uma praia. Assim é a Lincoln Road Mall, um calçadão de um quilômetro e meio com lojas de grife, restaurantes, cafés e muito mais.

Projetado pelo icônico guru da arquitetura Morris Lapidus na década de 1950, o Lincoln Road Mall se estende da Washington Avenue até a Alton Road.

5. Explore a Jungle Island

Jungle_Island_Miami_Pontos_Turisticos

Se você está viajando em família, uma boa alternativa para divertir os pequenos é visitar a Jungle Island. Trata-se de um zoológico que foi criado para causar em seus visitantes a impressão de que eles estão mesmo entrando em uma selva.

É uma das atrações turísticas mais populares da cidade de Miami e está localizada na Ilha Watson, que antigamente era conhecida como Parrot Jungle, e fica a poucos minutos de South Beach e do centro de Miami.

O zoológico promove experiências interativas, cativando os visitantes do parque pelo senso de aventura e de descoberta.

6. Miami Beach Sea Aquarium

Sea_Aquarium_Miami_Pontos_Turisticos

É impossível não pensar em Miami e não associar ao espetáculo que assistimos pela TV de baleias e golfinhos. Nesse sentido, o Miami Beach Sea Aquarium é considerado um dos melhores pontos turísticos de Miami.

O aquário que trabalha ativamente no resgate e reabilitação de peixes-boi, golfinhos e baleias, promove shows diários exibindo estes e outros mamíferos do oceano encantando visitantes de todas as idades.

Além disso, lá é possível observar uma grande variedade de peixes tropicais, tubarões e crocodilos.

7. Contemple a beleza do Fairchild Botanical Garden

Fairchild_Botanical_Garden_Miami_Pontos_Turisticos

Com seus 83 acres, o Fairchild foi assim batizado em homenagem ao botânico David Fairchild, que morou toda sua vida em Miami. Uma das principais características do jardim, que o tornam único em relação a outros jardins botânicos no mundo, é o ambiente tropical.

O jardim é uma espécie de floresta tropical repleta de vistas estonteantes com riachos e jardins submersos.

O Fairchild também conta com um museu que funciona como um catálogo de plantas raras e outras mais sofisticadas como orquídeas e bromélias. Os visitantes que quiserem se aprofundar ainda mais na flora do jardim podem pegar um dos passeios guiados em bondes.

Além disso, o Fairchild conta com eventos anuais renomados, entre eles o Mango Festival, que acontece sempre nos meses de julho para celebrar o florescer da titã amorphophallus, uma flor gigantesca do tamanho de um ser humano.

O espetáculo é único e belo, mas aviso aos viajantes: a planta emite um odor semelhante ao de carne podre, na tentativa de atrair insetos para polinização. Mesmo assim, é um espetáculo da natureza que vale muito a pena presenciar.

8. Curta a vida noturna de uma das boates mais badaladas do mundo

LIV_Miami_Pontos_Turisticos

A LIV é uma boate que combina design histórico do hotel Fontainebleau e contemporâneo que a cidade de Miami exala. É onde a classe alta de Miami Beach e famosos vão para curtir a vida noturna.

Rappers como Kanye West e Drake já fizeram menção a LIV em suas letras. O ambiente é totalmente high-tech com muitas luzes neon fazendo contraste com a escuridão. Os DJs optam por um repertório mais eletrônico com house e dance, mas também é possível escutar hip hop em dias específicos.

A LIV é com certeza uma experiência que você precisa ter se você é um amante da noite, porém tenha em mente que a palavra “barato” não está entre as características da balada. A água mineral, por exemplo, pode chegar a custar 10 dólares.

É uma boate cara, talvez pelo fato de ser muito frequentada por famosos. A entrada pode ser garantida online, em que o valor é mais barato: 30 dólares. A mesa VIP pode chegar a incríveis 2.500 dólares.

9. Um safári na terra dos crocodilos

Everglades_Miami_Pontos_Turisticos

Deixando um pouco de lado a vida noturna e voltando as atividades diárias, um ponto turístico curioso em Miami Beach é o Everglades National Park. Mas o que são Everglades? Entre outras palavras, everglades são os pântanos de Miami.

Você pode aproveitar uma tarde do seu roteiro para fazer um safari de barco. O Parque Nacional apresenta as condições perfeitas para ser casa de um temido predador de água doce: o crocodilo. Além disso, o parque também conta com mais de 40 espécies de mamíferos, 50 de repteis, 350 de pássaros e 300 de peixes.

Algumas dessas espécies estão ameaçadas de extinção, e nesse sentido o parque trabalha ativamente na proteção desses animais. Você pode ir por sua conta, pagar 25 dólares de estacionamento e lá contratar um tour, que custa cerca de 20 dólares para adultos e 13 dólares para crianças.

Esse valor vai depender da companhia contratada. Há diversas agências de turismo oferecendo serviços de safari no parque.

10. Visite o Museu da Ciência

Frost_Museum_Science_Miami_Pontos_Turisticos

A maioria dos países tem uma construção com arquitetura futurista. No Rio de Janeiro é o Museu do Amanhã, em Miami Beach é o Frost Museum of Science. O Museu proporciona diversas atividades interativas relacionadas ao futuro e ciência.

O espaço é enorme e em seu interior possui um aquário e um planetário para entreter e informar tanto adultos como crianças. O valor não é dos mais baratos. Para adultos a entrada custa 28 dólares, estudantes pagam 25 dólares e crianças de 3 a 11 anos pagam 20 dólares.

11. Conhecer a Venetian Pool

Venetian_Pool_Miami_Pontos_Turisticos

A Venetian Pool é uma atração turística em Miami Beach que muitos podem pensar: por que eu devo visitar um local que nada mais é que uma piscina aberta ao público. Pois bem, a questão é válida uma vez que os passeios em Miami estão mais relacionados a praias.

Mesmo assim, principalmente para quem viaja com crianças, que é o maior caso dos turistas na Flórida, ter a tranquilidade de deixar os pequenos se divertirem sem se preocupar é recompensador. No mais, o local é considerado uma pequena Veneza em Miami, atraindo milhares de turistas anualmente.

Construída no ano de 1923 em uma pedreira de corais, a Venetian Pool é a maior piscina artificial dos Estados Unidos, comportando 830 mil galões de água, aproximadamente 3 mil litros, que são abastecidos por meio de uma nascente subterrânea.

Apesar de ser uma piscina pública, a administração do local não mede esforços para garantir a higiene do estabelecimento, proibindo a entrada com qualquer tipo de alimento.

12. Passeie e coma no Bayside Marketplace

Bayside_Marketplace_Miami_Pontos_Turisticos

Como muitos atrações turísticas de Miami, o Bayside Marketplace é um shopping a céu aberto, mas o que a de melhor para se fazer aqui não é exatamente gastar seu dinheiro em roupas ou lojas de grife, mas sim uma pausa para um almoço ou um lanche antes de aproveitar as baladas de Miami.

13. Fuja um dia para Key Biscane

Key_Biscane_Miami_Pontos_Turisticos

Miami é uma cidade agitada é bastante turística. Para quem quer conhecer a cidade mas ao mesmo tempo quer fugir do burburinho, uma ótima alternativa é ficar para os lados de Key Biscane, apenas Key para os locais.

A região não é conhecida pela vida noturna ou pelas milhares de lojas, atributos que dão fama a parte sul de Miami. Key fica localizado ao norte de Miami, a 15 minutos do centro, e é a região perfeita para quem está querendo relaxar.

Com praias e dois parques à beira-mar, ciclovias e vistas deslumbrantes de Miami, Key é um ponto turístico um pouco fora da curva, mas que vale gastar um dia.

14. Aprecie a arte do Grafite em Wynwood Walls

Wynwood_Walls_Miami_Pontos_Turisticos

Se no passado o movimento do grafite era marginalizado, nos dias atuais ele ganhou merecidamente o status de arte. Em várias cidades do mundo existem galerias com grafites muito bem elaborados: Beco do Batman, em São Paulo, e a famosa East Side Galery, em Berlim. Em Miami esse espaço fica concentrado em Wynwood Walls.

A ideia de criar o Wynwood Walls foi concebida pelo renomado revitalizador Tony Goldman, em 2009. Goldman queria transformar o distrito em uma região artística e teve êxito em sua empreitada.

Desde a sua criação, o Wynwood Walls já viu mais de 50 artistas de 16 países diferentes representados em suas paredes, entrando para lista dos melhores pontos turísticos de Miami com êxito.

15. Española Way: Cultura Hispano Latino Americana

Espanola_Way_Miami_Pontos_Turisticos

Como mencionado anteriormente, a cultura Latino Americana como um todo já é por si só um ponto turístico de Miami. Além da Little Havana, outra área que deixa isso bem claro é a Española Way, uma rua com restaurantes diversos restaurantes de gastronomia latina.

Há inclusive restaurantes brasileiros por lá; um dos mais conhecidos é o boteco Copacabana.

Na parte do dia a rua não é muito movimentada, você encontrará apenas algumas poucas lojas abertas. É na parte da noite que a Española Way mostra toda sua energia. A arquitetura do local é um show a parte, conservando o estilo desde os tempos de sua construção, em 1925.

Se você estava planejando uma viagem para Miami mas estava com dúvidas do que colocar na sua lista de coisas pra fazer, agora você tem algumas dicas para incluir no seu roteiro. Seja uma viagem mais cultural, e ja para relaxar ou ainda uma viagem com o objetivo de comprar, Miami reserva atrações turísticas para todos os gostos e perfis.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui