O que fazer em Santiago do Chile: dia 6

O que fazer no Chile

Depois de passarmos cinco dias em Santiago do Chile, atravessamos os Andes até a cidade de Mendoza e, na volta, tivemos mais um dia na cidade antes de seguir para o Deserto do Atacama.

O que fazer em Santiago em apenas um dia? Pensamos nisso e resolvemos fazer alguns passeios que não eram essenciais na cidade mas que nos surpreenderam bastante! Visitamos o Centro Artesanal Los Dominicos, um ótimo passeio para se fazer na cidade.

Depois fomos visitar o lindo bairro Las Condes, almoçamos no Shopping Arauco e curtimos o maravilhoso Parque Araucano, com um lindo rosedal e graminha super bem cuidada. Terminamos o dia descansando no hotel que logo mais iríamos seguir nossa viagem para o Atacama

 +Atravessando a Cordilheira dos Andes: Santiago (Chile) para Mendoza (Argentina)

 

Centro Artesanal Los Dominicos – Pueblito Los Dominicos

 

O primeiro passeio do dia foi visitar o Centro Artesanal Los Dominicos ou Pueblito Los Dominicos no bairro Las Condes. Apesar dele ficar afastado do centro e dos principais pontos turísticos de Santiago do Chile é muito fácil chegar lá porque ele fica na última estação da linha de metrô (estação Los Dominicos). Chegando no metrô é só atravessar a rua que você já dá de cara com o Pueblito Los Dominicos.

Ao lado do Pueblito Los Dominicos fica uma simpática igrejinha histórica do mesmo nome, igreja Los Dominicos. O Centro de Artesanato tem mais de 150 lojinhas, a maioria são casinhas de barro, lembrando muito um vilarejo antigo – “Pueblito” em espanhol. O lugar conta com várias árvores, chão de terra batida e muito, muito artesanato de boa qualidade. São produtos tradicionais do Chile com materiais de couro, madeira, esculturas, flores, pinturas, bijuterias, tudo bem caprichado.

Não deixe de ler nosso post sobre os melhores lugares para ver e comprar artesanato em Santiago do Chile (Feira BioBio, Rua Lastarria, Feira de Santa Lúcia), além de muitas outras dicas legais!

 

Igreja Los Dominicos Santiago Chile
Igreja Los Dominicos
Pueblito Los Dominicos Santiago Entrada
Entrada do Pueblito Los Dominicos
Pueblito Los Dominicos Chile Lojas
Lojinhas no Pueblito Los Dominicos
Pueblito Los Dominicos Chile Artesanato
Pueblito Los Dominicos – artesanato e comprinhas

Lá também existem algumas lanchonetes, mas não restaurantes. É um passeio agradável, para quem gosta de fazer compras na viagem e também para quem quer conhecer um pouco mais do artesanato do Chile.

Ficamos um tempinho no Pueblito Los Dominicos e entramos em várias lojinhas legais. Não é o lugar mais barato para encontrar artesanato, mas vimos que é um lugar onde você encontra peças mais personalizadas.

Voltamos para o metrô e fomos em direção à estação Manquehue, no coração do bairro Las Condes.

+ Passeio de um dia em Santiago: Valparaíso e Viña del Mar

+ Passeio de um dia em Santiago: Vale Nevado

+ Passeio de meio dia em Santiago: Vinícola Concha y Toro

 

Shopping Parque Arauco e Parque Araucano

 

Saindo do metrô fomos andando a pé pelas ruas de Las Condes, com vários prédios modernos.

Depois de alguns quarteirões planos andando pelo bairro, chegamos no Parque Arauco, um shopping descolado com várias opções de lojas e restaurantes. Almoçamos no Gatsby buffet, uma ótima opção, por um preço bem legal.

Como contamos no post O que fazer em Santiago do Chile: dia 1, já tínhamos conhecido o lindíssimo shopping Bella Vista, bem no centro de Santiago e adoramos. O shopping Parque Arauco também é famosinho e bem recomendado.

 

Bairro las condes santiago chile
Rua no bairro Las Condes
Gatsby shopping parque arauco santiago
Buffet Gatsby no Shopping Parque Arauco

Depois do almoço, fomos curtir o Parque Araucano, bem ao lado. Um lindo espaço com muito verde, uma graminha super bem cuidada, além de um jardim rosedal e uma vista incrível para os Andes.  O parque é a praia de famílias, cuidadores de cachorros e esportistas. Sem dúvida, um lugar muito gostoso para visitar sem pressa em Santiago do Chile.

Diferente do Parque Metropolitano que tem a melhor vista panorâmica da cidade de Santiago do Chile, o Parque Araucano é bem plano, ideal para uma caminhada leve.

+ Nosso passeio no Parque Metropolitano

Parque Araucano rosedal Santiago Chile
Parque Araucano – Rosedal
Parque Araucano rosedal Chile
Parque Araucano – Rosedal
Parque Araucano Santiago Chile
Parque Araucano

Para terminar o dia, voltamos para o Hotel Íbis, ao lado do terminal de ônibus, para descansar um pouco porque no próximo dia já iríamos pegar nosso voo com destino ao Deserto do Atacama.

+Dicas de onde ficar em Santiago do Chile

 

Hotel ibis rodoviaria santiago chile
Hotel Ibis Rodoviária em Santiago

 

Continue lendo…

 

Veja Também:

Tudo sobre o Chile: moeda, documentos, fuso horário, clima, língua oficial e outras dicas

O que fazer no Chile: pontos turísticos e cidades

Roteiro Chile – 21 dias de viagem do ILoveTrip

Lagos Andinos (Puerto Varas e Pucón) – Roteiro, Dicas e Atrações

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.
Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

2 COMENTÁRIOS

  1. Conheci algumas vinícolas no Chile, porém a que mais me agradou e degustei vinhos que consumo até hoje no Brasil, foi a Undurraga… super charmosa!

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui