Santiago a Mendoza: Tudo sobre a Travessia dos Andes

Prepare-se para uma das melhores experiências de viagem da sua vida! O trajeto de Santiago do Chile a Mendoza atravessa a Cordilheira dos Andes, passando pela fronteira entre o Chile e Argentina. O caminho é lindo e cheio de paisagens espetaculares. Confira nossas dicas:

Nesse post você vai ver:

  • Como ir de Santiago do Chile a Mendoza
  • Ônibus de Santiago a Mendoza: a melhor
    maneira de atravessar os Andes
  • Como comprar a passagem de ônibus e reservar os melhores assentos de Santiago a Mendoza pelo site?
  • Travessia dos Andes: duração da viagem Santiago para Mendoza de Ônibus
  • Santiago para Mendoza: fronteira do Chile e Argentina
  • Condições climáticas da travessia dos Andes: fronteira entre o Chile e Argentina
  • Santiago a Mendoza: o que ver durante a viagem
  • Santiago a Mendoza: dicas importantes
  • 4 Dicas para uma viagem inteligente

Leia Também => Onde é melhor ficar em Mendoza: Dicas da região e melhores hotéis

Como ir de Santiago do Chile a Mendoza

De avião: não é recomendado porque você perde o trajeto pela estrada que é um dos pontos altos da viagem.

De carro: essa opção dá mais liberdade para poder parar pelo caminho, mas é bem cansativa e mais burocrática. Além de alugar um carro, você precisa pagar taxas e levar documentação extra para cruzar a fronteira entre os países.

De ônibus: a melhor maneira de ir de Santiago a Mendoza. É o melhor custo benefício pois evita o cansaço de dirigir o carro, o preço é muito bom e você pode vir bem acomodado, apreciando as lindas paisagens pela sua janelinha.

Estrada de Santiago a Mendoza - chegando no topo dos Andes
Estrada de Santiago a Mendoza – chegando no topo dos Andes

 

Ônibus de Santiago a Mendoza: a melhor

maneira de atravessar os Andes

 

Os ônibus de Santiago a Mendoza saem do Terminal de Buses Central (também conhecido como Terminal Sur). O terminal fica próximo à estação de metrô Universidad de Santiago na avenida Libertador General Bernardo O’Higgins 3850 (ao lado do Terminal Alameda).

Para reservar a passagem Santiago -> Mendoza, prefira as empresas que oferecem a reserva online (você poderá escolher o horário e os melhores lugares). As duas empresas que vendem passagens pela internet, por meio de cartão de crédito internacional, são:

 

>>Planeje sua viagem << entenda por que o SEGURO VIAGEM é NECESSÁRIO e CONTRATE o SEU com DESCONTO!

A melhor opção é pela empresa Cata, reservando os assentos no segundo andar do ônibus (Primer Piso), em uma das quatro cadeiras (butacas) da frente: 1,2 e 3,4. A janela de vidro é panorâmica e você poderá curtir toda a viagem. Além disso, os ônibus são bem confortáveis. Na nossa viagem reservamos os assentos 3 e 4, na opção Semi Cama S/Serviço.

 

Como comprar a passagem de ônibus e reservar os melhores assentos de Santiago a Mendoza pelo site?

Vamos dar a seguir o passo a passo para compra de passagem via plataforma 10, mas pelo site da Cata o passo a passo também é muito parecido.

Após acessar o site da plataforma 10 (em espanhol, mas o site dá a opção de mudar a versão para português ou inglês) inclua a origem (Santiago de Chile (Santiago de Chile – Región XIII – Metropolitana)), destino (Terminal de Mendoza (Mendoza-Mendoza)) e datas. O site apresentará todas as opções de preços e horários disponíveis.

Clique no que preferir e siga com a compra. Depois de realizar o cadastro, aparecerá a tela abaixo para você marcar os assentos (essa imagem é apenas um exemplo, os preços e horários podem variar).

Reserva de assentos no ônibus Santiago a Mendoza
Reserva de assentos no ônibus – Santiago a Mendoza

No “Primer Piso” (primeiro piso), você consegue ver destacado em amarelo as quatro poltronas da frente (números 1, 2, 3 e 4). Esses são os melhores assentos para fazer a viagem de Santiago a Mendoza onde você terá uma vista privilegiada dos Andes. Agora é só selecionar as poltronas e concluir a compra.

Os preços no site são em pesos Argentinos porque a CATA é uma empresa Argentina.

Ônibus Cata Internacional - Santiago a Mendoza
Ônibus Cata Internacional – Santiago a Mendoza
Ônibus Cata - poltronas térreo
Ônibus Cata – poltronas térreo
Ônibus Cata - o espaço e janelões das poltronas da frente no segundo andar
Ônibus Cata Piso Superior – o espaço e janelões das poltronas da frente no segundo andar
Ônibus Santiago Mendoza - lanche cortesia
Ônibus Santiago Mendoza – lanche cortesia
Ônibus Santiago Mendoza - lanche cortesia
Ônibus Santiago Mendoza – lanche cortesia
Ônibus Santiago Mendoza - bebida cortesia
Ônibus Santiago Mendoza – bebida cortesia
Ônibus Santiago Mendoza - janela frontal e lateral nos melhores assentos do segundo andar
Ônibus Santiago Mendoza – nossa vista da janela frontal e lateral nos melhores assentos do segundo andar

 

Travessia dos Andes: duração da viagem Santiago para Mendoza de Ônibus

 

A distância de Santiago a Mendoza é de aproximadamente 360 km. A viagem de ônibus demora cerca de 7 horas, contando a parada na aduana que pode variar bastante (levando em média 1h).

Já tínhamos reservado hotel em Mendoza com antecedência e contando as 7 horas de estrada iríamos chegar na cidade no início da tarde. Fizemos outro post bem legal com dicas das regiões e seleção dos melhores hotéis por custo benefício para se hospedar em Mendoza. Veja aqui.

Também fizemos um post com dicas das melhores regiões e melhores hotéis para ficar em Santiago do Chile. Acesse aqui que também vai te ajudar.

Está gostando do conteúdo? Assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[optinform]

Santiago para Mendoza: fronteira do Chile e Argentina

 

No alto da Cordilheira dos Andes fica a aduana e fronteira entre Chile e Argentina. Para passar por lá, nos dois sentidos, os viajantes precisam descer do ônibus ou carro e entregar os documentos para os fiscais.

No caso de brasileiros é necessário apresentar RG ou passaporte (CNH não vale) e recibo de entrada no Chile (um papel que você recebe no aeroporto quando entra no país). Também é emitido um recibo de entrada na Argentina. Guarde o recibo pois será solicitado na volta.

A polícia federal também inspeciona as malas e os veículos e os fiscais chilenos são muito rigorosos. No trajeto de volta de Mendoza a Santiago demos a maior bobeira (ficou marcado com uma das maiores roubadas das nossas viagens!) e esquecemos uma maça dentro do ônibus.

Como não é permitido a entrada no Chile com qualquer produto de origem vegetal ou animal (olha nosso vacilo!) apesar de todas as explicações, tivemos que pagar uma multa no valor de quase 500 reais.

Tudo isso por causa de uma maça! Foi a maça mais cara das nossas vidas!! Um absurdo de caro, mas regras são regras, pagamos pelo erro e hoje ficamos bem mais espertos em relação às normas nas fronteiras entre países. Fica a dica!

Fronteira Chile Argentina - Aduana
Fronteira Chile Argentina – Aduana
Fonteira Argentina Chile - placa e bandeira do Chile
Fonteira Argentina Chile – placa e bandeira do Chile
Fronteira Argentina Chile - placa da Argentina
Fronteira Argentina Chile – placa da Argentina

 

Condições climáticas da travessia dos Andes: fronteira entre o Chile e Argentina

 

Tá certo que a previsão do tempo pode ser uma caixinha de surpresas mas dá pra gente se previnir. Principalmente nos meses de inverno as nevascas podem acontecer, ainda mais no alto dos Andes, e infelizmente elas podem causar o fechamento da estrada por tempo indeterminado (pode ser um dia ou mais).

Para acompanhar as condições da estrada entre Santiago e Mendoza a melhor forma é acessar o site da fronteira .

Lá você consegue ver as notícias atualizadas sobre as condições da estrada e sobre a fronteira entre Chile e Argentina que se chama Los Libertadores.  Sempre que existe fechamento eles informam por lá.

Não Perca << encontre as melhores ofertas para RESERVAR seu HOTEL em Mendoza!

Santiago a Mendoza: o que ver durante a viagem

 

A viagem entre Santiago e Mendoza é cheia de montanhas, neve, rios  e em cada curva você é surpreendido com uma paisagem mais linda do que a outra.

No lado Chileno da estrada que cruza a Cordilheira dos Andes o ponto alto da viagem é o Los Caracoles, trecho íngreme formado por um lindo conjunto de curvas sinuosas que podem ser avistadas de longe.

Santiago Mendoza - caminho para os Andes no lado Chileno
Santiago Mendoza – caminho para os Andes no lado Chileno
Los Caracoles
Los Caracoles

Já do lado Argentino, além da Ponte Inca, a estrela da viagem é a vista do Aconcágua, o pico mais alto das Américas, com 6.982m de altitude.

Santiago Mendoza - pasaigem também com lagos
Santiago Mendoza – paisagem também tem lagos
Santiago Mendoza -a estradad também tem túneis e paisagens desérticas
Santiago Mendoza -a estrada também tem túneis e paisagens desérticas
Santiago Mendoza - a caminho dos picos nevados
Santiago Mendoza – a caminho dos picos nevados

O ponto negativo da viagem é que você confere todos esses pontos turísticos apenas da janelinha (o ônibus só faz uma parada na fronteira e nada mais).

No nosso caso, como estávamos nos melhores assentos, a janelinha (que mais era um janelão panorâmico) foi mais que suficiente para ver tudo de camarote.

Dica: se ainda não estiver satisfeito só com a janelinha, você também pode contratar passeios em Mendoza para visitar o Aconcágua e a Ponte Inca.

 

Santiago a Mendoza: dicas importantes

 

  • Evite fazer a viagem no inverno. Trechos da estrada costumam ficar interditados devido a nevascas. Além disso, há menos opções de horários.
  • Outra dica é fazer o trajeto pela manhã/tarde para poder ver todo o percurso.
  • Pagamos 160 pesos o trajeto, por pessoa. Acesse o site das empresas para ver os preços atualizados.
  • Leve agasalho para viagem. Você terá que descer do ônibus na fronteira entre Chile e Argentina e como ela fica no alto da Cordilheira dos Andes, mesmo no verão, a friaca é constante.
  • Não leve nenhum tipo de produto de origem animal ou vegetal na mala. Caso contrário você pode ser multado na fronteira.
  • Reserve a passagem o quanto antes para conseguir os melhores horários e poltronas.
Estrada Santiago Mendoza - Vinhedos do lado Argentino
Estrada Santiago Mendoza – vinhedos no lado Argentino

 

Veja também:

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.
Gostou do post? Assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

 

53 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria. Repleto de informações importantes. Gostaria de saber se vocês saberiam me dizer qual a altitude máxima que vocês chegaram na travessia dos Andes. Minha esposa tem problemas com altas altitudes e pretendo fazer esta viagem com ela. Desde já muito obrigado.

  2. Boa noite. Estou querendo fazer Santiago Mendoza na primeira semana de junho mas não estou conseguindo comprar passagem de ônibus (Não temos serviços para a data indicada; para mais alternativas, sugerimos que você analise datas anteriores ou posteriores). Saberia o motivo?

  3. Show. Conteúdo organizado e útil. Boas dicas. Parabéns.

  4. Pode-se levar alfajores industrializados em caixa fechada?

  5. Olá bom dia poderia me dizer se cidades entre santiago e mendoza??? pretendo fazer o trajeto de carro e ir parando…

  6. Boa noite tentei verificar passagens pela CATA de Santiago para Mendoza em 06 de janeiro de 2020 e informa que não há ônibus disponíveis para essa data. Você pode me indicar por qual site exatamente devo comprar e o motivo de não estar disponível? Obrigada. Carla

    • estarei em santiago a partir do dia 7 de janeiro com minha esposa e estava pensando em achar pessoas para dividir custos de santiago para mendoza. meu zap 983803583. Receberia lá na hora mesmo. iria em um dia e voltaria no outro.

  7. Marcos Ferreira

    boa tarde!
    Muito bom o Post de vocês,bem detalhado e explicativo, estamos ( eu e minha esposa) planejando ir ano que vem em Fevereiro e a ideia de voltar ao Chile e dar essa “esticada” de alguns dias em Mendoza me animou, tenho perguntas: nas duas aduanas ( Santiago sentido Mendoza e de Mendoza sentido Santiago) é cobrado alguma taxa para atravessar?

  8. ola tudo bem, otimaaaaassss as sua dicas, anotando tudo, .. vc poderia me informar com quanto tempo de antecedencia devo comprar as passagens de Santiago/Mendoza?? Entrei no site mais não esta disponivel, na vdd a informação não é clara se tem passagem ou se não estão abertas a venda ainda. irei em DEZ/19. grata pelas dicas e atenção

  9. Olá! Vocês acham que tem o risco de a estrada estar fechada no final de agosto/início de setembro? Estou com medo de reservar hotel, organizar os passeios e depois não poder ir pelas más condições do tempo.

  10. Polyana Almeida

    Boa Tarde, Vamos dia 12/06/19 faremos a travessia de carro e me disseram que quando eu for alugar o carro eles precisam me passar um documento pra entregar na fronteira, você sabe que documento é esse?, Sei que precisamos levar o RG e o recibo da entrada no Chile, agora esse outro não sei? Podem me ajudar ?

    • Oi Polyana. Nós fomos de ônibus e até recomendamos por poder contemplar o caminho, sem dor de cabeça. Sobre o carro, a empresa que você for alugar pode te dar essa orientação.

      Um abraço e boa viagem!

  11. Boa tarde!!! estamos planejando nossa lua de mel para essa viagem! queremos ir de carro para aproveitar o passeio e a vista, tem alguma sugestão de lugar para dormir legal no caminho? obrigado

    • Que maravilha Juliano, ótima escolha, o caminho entre Santiago e Mendoza é lindo e as cidades super românticas, em especial Mendoza.

      Sobre o caminho não existem opções na Serra. O ideal é dormir em Santiago e Mendoza mesmo.

      Um abraco, parabéns pelo casamento e uma linda lua de mel pra vcs!

  12. Vitor M. O. Silva

    Ola, tudo bem?
    Eu e minha esposa estamos indo para Santiago dia 14/05 e queremos ir à Mendoza de onibus. Entrei no site da Cta e da Bustur e não tem passagem para mio em nenhum dia. Será que não tem mais lugar ou não tem onibus nessa época (o que não acho)?

  13. margarida toledo

    Ola estou comprando as passagens pela Andesmar que no momento tem o melhor horário para o dia 21/03 e consigo comprar as primeiras poltronas eles tem mesmo um adesivo escuro na janela da frente?? vc não recomenda?

  14. Agosto é possível fazer esse passeio? Sabe me dizer?

    • Olá Isabella, depende do inverno de cada ano no Chile. É bom acompanhar pelo site de meteorologia do Chile. Tem o link no post. Abraços

  15. Olá vi que muitos perguntaram sobre levar vinhos do chile para mendoza, mas gostaria de saber não posso levar mesmo nenhum tipo de alimento? como por exemplo Alfajor? Doce de leite?
    Gostei muito das explicações de vocês muito bom! Simples, fácil de entender… Parabéns.

    • Olá Gabi, na verdade o problema maior é de Mendoza para o Chile pois a alfândega chilena é mais rigorosa do que a Argentina. Você não pode levar nada in natura, apenas industrializados. No caso do vinho, são 2,5 litros por pessoa. Abraços.

  16. André Nascimento

    Olá! Tudo bem? Uma dúvida, não conseguiremos levar nenhum azeite ou vinho de Mendoza para Santiago? Estaremos passíveis a multa ou pode ser realizado a compra para levar? =D

    • Olá André. Pode levar sim desde dentro do limite estabelecido. No caso de vinhos é de 2,5 litros por pessoa. Abraços e boa viagem

  17. Olá! Estou pensando em fazer essa viagem com meu namorado em fevereiro, porém já compramos a hospedagem em Santiago. Você acharia muito ruim fazer o trajeto ida/volta no mesmo dia? Seria possível? Valeria a pena? O que você aconselharia?

    • Olá Raquel, não vale a pena. Muito cansativo pois são em torno de 7 horas de viagem além de não conhecer nada da linda Mendonza. Tente cancelar o hotel ou deixe para uma próxima viagem.

  18. Melhor post que li até agora sobre o trajeto. Parabéns! Vou este mês de Setembro, sairei de Santiago e retornarei. ficarei 2 dias full, dia 1 quero muito o passeio de altas montanhas. Você fez (qual agência)? O que me recomenda para o dia 2? Desde já, muito obrigado.

  19. Nossa travessia foi de Santiago para Mendoza em 06/08/2017. Seria no ônibus de 07:30. Chegamos com antecedência. Havia um tumultuo enorme. Depois de muitas informações desencontradas fomos informados que não havia lugar no ônibus. Q horários e assentos adquiridos por internet não teriam valor. O bagageiro do ônibus estava atulhado de pertences e compras de moradores da Argentina, em total desrespeito à quantidade máxima por passageiro. Os funcionários foram grosseiros e com pouquíssima vontade de resolver o nosso problema. Ao contrário quando souberam que havíamos comprado as passagens por Internet fizeram questão de dificultar. Simplesmente nos remanejaram para o horário do meio do dia. Não havia definição de portão onde o ônibus pararia. Tivemos que nos digladiar com uma multidão para conseguir entrar no ônibus. O veículos estava sujo. Bancos e vidros sujos. Por pouco não conseguimos ver nada da paisagem. A única coisa a favor foi que o entardecer na travessia com certeza foi muito mais bonito do que seria na hora de nossas passagens originais. Minha segunda viagem ao Chile. Infelizmente me deixou com a triste impressão de que as coisas por lá não funcionam tão bem como o propagandeado.

  20. Poderia me tirar uma duvida por favor? Podemos nesse trajeto de Santiago para Mendoza, de ônibus, levar garrafas de vinho fechadas?Obrigada.

    • Olá Márcia. Pode sim desde que não ultrapasse 2,5 litros por pessoa conforme regra alfandegária chilena.

  21. Isabel Canazaro

    Bom Dia
    Eu gostaria de saber se a volta de Mendonza a Santiago a noite é perigoso de onibus?
    Seria mais seguro aéreo?
    isabel de Porto Alegre

    • Olá Isabel, fique tranquila que o trajeto Mendoza para Santiago é seguro.

      Um abraço e boa viagem!

  22. Bom dia Carla, farei a travessia pela Cata, mas a franquia de bagagem não me foi clara, sabe me informar quantas malas podem e de quantos quilos?

    • Oi Liziane,
      Eu fiz a viagem de Santiago para Mendoza com mala e mochila, mas para saber exatamente a regra atualizada da empresa é melhor você entrar em contato com eles.

      Um abraço e boa viagem!

  23. Boa tarde, muito legal seu blog, ajuda muuuito! Estamos indo em dezembro para o Chile e vamos esticar até Mendonza (para ver as vinícolas maravilhosas de lá), então, vamos com nossa filha de 5 anos, porém, a dúvida é o que posso levar para ela comer nessas 8 horas de viagem, ela já não vai poder almoçar, preciso levar algo para ela comer e ficar bem na viagem, o que não posso levar? Lembrando que voltamos para o Brasil de Mendonza mesmo. Em Mendonza é restrito entrar com alimento? Posso pagar multa se estiver com frutas?

  24. olá gostaria de saber se dá deixar para comprar a passagem em santiago mesmo há muita procura devo comprar antecipado estou com receio do tempo não está legal estarei em santiago do dia 22 de junho a 03 de julho

    • Ana geralmente tem muita procura sim.

  25. Oi Carla, boa noite! Estou indo para Santiago na próxima semana e em seguida irei para Mendonza. Com relação a não levar nenhum tipo de alimento por causa da multa, quer dizer q não posso comprar tipo chocolate, vinho no Chile e colocar na mala que eu posso ser multada?

    • Oi Amanda. Só tem essa restrição de Mendoza para Santiago os alimentos não processados e in natura como é o caso de frutas, legumes, etc. Processados e embalados como eh o caso do chocolate e vinho podem sim. Mas veja o limite que pode trazer na bagagem.

      Um abraço e boa viagem!

  26. Tentei comprar duas passagens de ida e volta (Santiago/Mendoza/Santiago) e depois de tudo preenchido, inclusive dados do cartão de credito, recebo a noticia que não havia sido aprovado e que era para eu tentar de novo, tentei varias (4) vezes e sempre o mesmo problema, porem a taxa de 200 pesos foram debitadas em minha conta a cada tentativa…liguei na administradora do cartão (Itau Mastercard) e eles não podem cancelar este pedido. Tentei entrar em contato com a empresa e não obtive respostas. Esta complicado! 800 pesos de taxas por nada.

  27. Oi Carla, obrigado pelas dicas. Farei um dos trechos por avião e o outro por ônibus. Sabe dizer se há alguma diferença entre ir de ônibus Santiago -> Mendoza ou Mendoza -> Santiago? Obrigado.

    • Eu também queria essa informação pra escolher qual trecho faço de ônibus.

  28. Oi Carla, gostei muito do post da travessia de Santiago até Mendoza na Argentina pela cordilheira e estou muito interessada em faze-la de carro, já liguei para diversas locadoras inclusive a que você indica no post mas eles dizem que não é possível alugar o carro no Chile e devolver na Argentina, você sabe como isso seria possível?

  29. Olá, pretendo fazer esse percurso na metade de setembro, será que corre o risco de nevasca??
    Outra dúvida é se posso passar com vinhos de mendoza para santiago e qual o limite?
    Obrigada

    • Oi Carol é bom ir acompanhando a previsão do tempo, vai depender dela. Geralmente da pra passar tranquilo.

      Sobre os vinhos, de Argentina/Mendoza para Chile/Santiago são liberados 2,5litros por pessoa.

      Um abraço e boa viagem!

  30. Vitor Hugo Cassini

    Olá, tudo bem. Pretendo fazer em Maio a viagem. Tenho uma filha de 3 anos, vc acha que será muito ruim para ela? Vou somente de Santiago para Mendoza e meu retorno ao Brasil será de Mendoza. Só nesse sentido, a alfândega também é complicada? Dia de semana é mais vazio do que final de semana? Muito Obrigado!

    • Oi Vitor. Para ir de Santiago pra Mendoza a alfândega eh bem mais tranquila.

      Quanto à sua filhinha, vai depender muito do jeitinho dela, se já está acostumada com viagens. Mas o ônibus, ainda mais os bancos da frente, são bem confortáveis e a paisagem pode ser um entretenimento pra ela tbém ( mto melhor do q avião).

      E dias da semana costumam ser mais tranquilos sim.

      Uma ótima viagem pra vcs!

  31. André Bignotto

    Boa tarde Carla, estava pesquisando aqui na web e encontrei seu post que é de suma importancia. Estou indo para Santiago 15 de Maio e estava pensando em atravessar para Mendoza, mas depois que li aqui, fiquei um pouco ressabiado.. primeiro que pensei em ir de carro, mas pelo relato, melhor ir de onibus.. tenho algumas duvidas e talvez vc possa me esclarecer.. será que em Maio a estrada ja vai estar critica com a neve ou começa mesmo em junho?.. indo para Mendoza, é permitido carregar vinhos na mala indo pra Mendoza e voltando para Santiago??.. porque pretendo comprar varias garrafas na AG!!!.. e mais importante, rsrs.. é permitido ir bebendo vinho pelo caminho dentro do onibus?! Muito obrigado att: André

    • Oi André, fique ressabiado não e faça a viagem que é linda e vale a pena 🙂
      Sobre os vinhos, bem, no caminho acredito não ter problema de beber moderadamente não. Não lembro de nenhum regra ou placa sobre isso. E para trazer de Mendoza para Santiago do Chile são 2,5 litros por pessoa (lembre que cada garrafa de vinho tem por volta de 750 ml).

      Sobre a estrada, vai depender de como estará o clima mas geralmente o frio e neve pega mesmo a partir de junho. Vai acompanhando a previsão.

      Um abraço e boa viagem pra vc!

      • Boa tarde, gostaria de saber se da para fazer bate e volta de carro de Santiago para Mendonza no mesmo dia? iremos em Agosto para Santiago.

        • Olá Juliana,

          Extremamente cansativo e acho que não compensa. Fomos de ônibus que dá em torno de 7 horas um trecho. De carro, mesmo se desse 5 horas não iria aproveitar quase nada.

          Fique no mínimo, uma noite mas tente pelo menos 2 para ficar bom mesmo.

          Abraços.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui