Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Destaque Roteiro na Tailândia

Paisagens lindas, praias refrescantes, uma cultura totalmente nova e alternativa e, ainda por cima, pontos turísticos encantadores. Não é de hoje que a Tailândia vem se colocando com dos destinos mais queridos dos amantes do turismo, principalmente mochileiros em busca de aventuras.

Por ser um país tão incrível, o roteiro de viagem na Tailândia requer muito cuidado. Você deve estudar bem cada detalhezinho de onde vai passar, para não deixar de conhecer nada e acabar por se arrepender quando tiver indo embora.

Para te auxiliar a ter a melhor experiência possível em um dos destinos mais fantásticos do mundo, iremos ter dar as dicas mais preciosas para uma viagem única e marcante à esse paraíso asiático.

Informações gerais

Antes de começar a dar as principais dicas e sugestão para fazer um roteiro dos sonhos pela Tailândia, é importante se informar sobre alguns detalhes. Com isso, agora nesse post você vai conhecer um pouco sobre a moeda tailandesa, como o brasileiro pode entrar no país, as épocas mais legais para o turismo e outras informações.

Melhores épocas para viajar para Tailândia

roteiro tailândia melhor epoca Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Para decidir o melhor momento para planejar sua viagem até a Tailândia, e outros países próximos, é necessário ficar de olho nas chuvas. Os períodos com mais seca na região é no inverno, de novembro até o início de abril.

Além de o inverno ser seco, o sol costuma aparecer durante a estação, mas não de forma tão agressiva. As temperaturas ficam entre 26ºC e 27ºC com um clima bem agradável para curtir.

Caso queira evitar alta temporada, ainda pode arriscar entre abril e maio. Só deve fugir da viagem no meio do ano, entre junho a outubro. São meses com muitas chuvas, colocando em risco sua experiência, principalmente no litoral.

Qual moeda levar

baht roteiro tailândia Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Por ser um país na Ásia, fora do eixo América e Europa, você pode se perder um pouco em relação à moeda. Contudo, não precisa se assustar sobre isso.

Na Tailândia é circulada a Baht como moeda local. Porém, é mais recomendado comprar Dólar no Brasil e leva-lo. Além de muitos locais aceita-lo, vai ser simples de trocar Dólar por Baht nas casas de câmbio do país.

Além disso, caso surgir alguma emergência, grande parte dos estabelecimentos passam qualquer tipo de cartão internacional. Com isso, leve sempre algum contigo na viagem.

Qual o visto necessário para entrar na Tailândia

A Tailândia vem entrando no roteiro de diversos brasileiros pela facilidade para entrar no país. Para aqueles nascidos no Brasil, não é necessário nenhum visto para ficar em solos tailandeses. Com sua viagem podendo durar até 3 meses.

Obviamente, se você for para países vizinhos da Tailândia, como Camboja, por exemplo, será necessário um visto de entrada. Porém, são bem fáceis de retirar, com o procedimento feito na própria fronteira ou embaixada brasileira.

Começando pela capital Bangkok (3 a 5 dias)

roteiro tailândia bangkok Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Bangkok é a caótica e apaixonante capital tailandesa. Sendo grande metrópole turística, servindo de palco para vários filmes, ela é perfeita para muitos tipos de passeios. Com isso, você deve tirar alguns dias para conhecer tudo que tem a oferecer.

Sendo conhecida como a Cidade dos Anjos e localizada no celebre Rio Chao Phraya, Bangkok é a local onde tudo acontece. Você pode encontrar prédios gigantescos e modernos, templos de tradições budistas, baladas agitadas para a vida noturna, restaurantes renomados e shoppings de luxo. A capital não para nunca.

Os principais templos budistas

roteiro tailândia templo Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

É interessante começar o roteiro pela capital da Tailândia indo aos principais templos budistas. O mais belo local para encontra-los é o Grand Palace, localizado bem pertinho do Rio Chao Phraya. Chegue cedo no local para fugir da lotação.

Os templos mais legais, importantes e históricos para se conhecer no palácio são:

  • Conhecido como o templo do Buda Reclinado, o Wat Pho é um dos locais mais antigos do país, com mais de 300 anos. O grande destaque vai para, obviamente, a famosa imagem do Buda deitado.
  • O templo mais importante de toda a Tailândia, o Wat Phra Kaew é conhecido por possui uma linda imagem de Buda, esculpida em jade de cor esmeralda.
  • Sendo perfeito para conhecer no final de tarde, o Wat Arun completa o trio dos melhores templos o Grande Palace. Ele é perfeito para tirar fotos incríveis, pela posição estratégica.

Esses templos, e qualquer outro local sagrado para budistas, serão solicitados que tanto os homens, como as mulheres cubram os braços e pernas. Além disso, não pode pisar com os sapatos, precisando retirar antes de entrar.

A rua Khao San Road

roteiro Tailândia Khao San Road Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

No roteiro pela Tailândia não pode faltar um dos locais símbolos de Bangkok, Khao San Road. Ela representa muito bem toda a intensidade, agitação e maluquice da capital.

Lá é perfeita para os mochileiros que buscam uma diversão única. Contudo, é uma experiência para todas as pessoas. A rua não para nunca, sempre ficando lotada de pessoas.

De manhã irá encontrar muitas barracas com comerciantes vendendo os mais diversos produtos. De noite restaurantes, casas de entretenimento e baladas são abertas para os turistas se divertirem.

É imperdível.

Mercados noturnos

roteiro tailândia mercado Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Outra dica essencial ao roteiro na capital da Tailândia é passar pelos principais mercados, sendo os noturnos mais famosos. Neles é possível comprar muita coisa interessante por preços baixos, desde lembrancinhas até roupas e joias.

O Patpong Night Market, na Silom and Surawong, e o Asiatique The Riverfront, na Charoen Krung, são os dois melhores mercados noturnos em Bangkok. As áreas ficam totalmente fechadas durante a noite, abrindo espaço pros comerciantes apresentarem os mais diversos produtos e os compradores andarem tranquilamente.

Mercados flutuantes

Outro tipo de mercado bem legal para o turismo na Tailândia é o flutuante. Contudo, com a chegada de shoppings de luxo e os mercados noturnos, o comércio flutuante foi diminuindo muito, sendo uma opção legal para conhecer só pela visita.

Apesar disso, o Damnoen Saduak ainda sobrevive como uma opção, principalmente para quem não mora na Tailândia. Ele não fica localizado na própria capital, e sim na cidade de Ratchaburi, menos de 100 km de Bangkok. Os barcos ficam parados próximo das margens do rio e vendem de tudo, principalmente comidas marítimas.

Restaurantes

roteiro tailândia goji Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem
Direito de uso ao site bangkokmarriottmarquisqueenspark

Se alimentar é bem importante durante a viagem. Para isso, acrescente no seu roteiro pela Tailândia os melhores locais para comer e beber em Bangkok, podendo, ainda, se divertir e conhecer a cultura local.

A grande maioria das opções de restaurantes apresenta no seu cardápio a comida local tradicional ou asiática. As três melhores casas para se comer e conhecer essa variedade de pratos são:

  • O Goji Kitchen & Bar, que possui uma culinária de comida asiática e frutos do mar por um preço bem acessível. É uma opção muito boa para o almoço, sendo um local bem aconchegante e simpático.
  • O super premiado Gaggan, restaurante muito popular pela Ásia, principalmente por apresentar os mais variados tipos de pratos, principalmente indiano e tailandês.
  • Por fim, o Riverside Terrace. Sendo o com as comidas mais exóticas disponíveis, esse restaurante apresenta uma bela vista para o Rio Chao Praya, além de uma agitação noturna.

Bares e baladas

roteiro tailândia balada Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Bangkok é conhecida por ser uma capital bem agitada. Diante disso, na viagem pela cidade devem-se tirar uma noite para aproveitar algumas das maravilhosas opções de entretenimento e diversão.

  • A região da Nana Plaza não poderia ficar de fora. Possivelmente a área mais animada de toda a Tailândia, ali você vai encontrar literalmente de tudo. Desde simples bares até casa para diversão adulta com apresentação das famosas Ladyboys.
  • A já citada região de Patpong, onde fica incrível mercado noturno de Bangkok, também é outra área para se ficar de olho na hora de se divertir durante a noite. Muitas opções de bares e baladas ficam localizados por ali.
  • Caso busque um entretenimento um pouco mais leve e diferenciado, temos o Khaosan Comedy Club. Podendo tomar algumas bebidas, o clube tem apresentações bem engraçadas com artistas locais, bem no estilo stand-up.
  • E ainda uma das casas mais legais e divertidas da Tailândia, o Checkinn99 é um bar muito descontraído, onde você vai sempre se deparar com alguma apresentação ao vivo de um cantor da cidade, podendo conhecer um pouco mais sobre a música tailandesa.

Onde se hospedar

roteiro tailândia la locana Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem
Direito de uso ao site https://www.booking.com/hotel/th/la-locanda.pt-br.html

Busque sempre hospedagens próximas de Khao San Road  – essa não sendo muito recomendada, caso você queira evitar barulho – e Chinatown, poissão os dos melhores pontos de Bangkok para conseguir se descolar facilmente pela capital tailandesa, chegando aos principais locais turísticos.

A primeira recomendação será o excelente La Locanda. Sendo um hotel com charme francês e quartos bem aconchegantes, ele ainda possui um preço muito acessível, sendo R$80 a diária para o casal.

Indo para uma opção com um pouco mais de luxo, temos o lindíssimo hotel Casa Vimaya Riverside. Com uma vista única, uma piscina ótima para relaxar e um café da manhã saboroso, a diária para o casal fica por R$330.

Por fim, uma opção bem mais simples, o Loftel 22 Hostel. Muito bem localizado, esse albergue é limpo e confortável. É uma ótima saída para quem não quer gastar muito, já que existem diárias de R$60 disponíveis.

Um bate e volta pela histórica Ayutthaya (1 dia)

Prosseguindo com nosso roteiro, após conhecer e se divertir muito pela capital da Tailândia, faça um rápido bate e volta pela cidade de Ayutthaya. Ficando muito próximo de Bangkok, cerca de 80km, o município tem uma grande importância histórica.

Sendo a antiga capital da Tailândia, Ayutthaya se destaca pelas famosas e lindas Antigas Ruínas do Reino do Imperador Sião. Sendo um prato cheio aos amantes da história, você ainda pode encontrar uma bela e celebre estátua da cabeça do Buda em uma árvore.

Nas ruínas, é possível passear por antigos templos, com grande parte deles se mantendo conservados, além de algumas estátuas e menções históricas sobre a religião budista. É realmente uma experiência muito bonita, tranquila e rápida.

A exótica e única Chiang Mai (2 dias)

chaing mei roteiro tailândia Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Sendo região mais importante ao Norte da Tailândia, Chiang Mai não pode faltar de jeito nenhum no seu roteiro de viagem, sendo necessária a visita. Possuindo opções mais culturais e exóticas, quase todas as pessoas saem declarando amor pela cidade.

Chiang Mai se coloca como a cidade do interior da Tailândia. Quase sempre que os tailandeses buscam fugir da movimentada Bangkok, partem para essa região, buscando novas experiências e uma calma maior.

Os principais templos budistas

roteiro tailândia templo chaing Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Chiang Mai, além de toda a importância cultural, ainda apresenta muitos templos budistas, até mais do que em Bangkok, ultrapassando o número de 300 locais. Por isso, vale a pena começar nosso roteiro pela cidade indo até os principais e mais importantes.

  • Sendo um dos templos mais antigos da Tailândia, o Wat Chedi Luang  é um ambiente muito belo, tanto da parte de fora como da parte de dentro.
  • Um templo budista bem diferente e original, Wat Umong fica localizado no meio da floresta, precisando subir uma montanha, excelente experiência para os mochileiros.
  • Por fim, o Wat Rong Khun. Não localizado em Chaing Mai, mas em uma cidade próxima, a Chiang Rai, ele é um dos templos mais chamativos de todo o país, por ser gigantesco e completamente branco. É realmente apaixonante e encantador visitá-lo.

Elephant Nature Park

roteiro tailândia elephant park Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Um local muito popular de Chiang Mai é o parque dos elefantes, também conhecido como Elephant Nature Park. Indo ao contrário da maioria dos outros locais, onde os animais são maltratados e explorados, esse parque funciona como um santuário, com eles são resgatados de situação de risco ou exploração.

A entrada é de R$250, com almoço e guia incluso. Dentro do Elephant Nature Park é possível interagir diretamente com os gigantescos animais. Podemos ajudar na alimentação e cuidado dos elefantes, além de observá-los se divertindo no habitat natural.

Obviamente, sempre respeite as orientações do guia para não colocar sua vida em risco.

Long Neck Village

roteiro tailândia village neck Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Existe uma região muito próxima de Chiang Mai chamada de Triângulo Dourado. Sendo uma das áreas mais importantes da Ásia para produção de ópio, ela não se destaca tanto para seu roteiro pela Tailândia. Contudo, existe um dos locais mais exóticos do país nas suas proximidades, a Long Neck Village.

É localizada nesse vilarejo a incrível tribo de refugiados das mulheres girafas. Provavelmente, você já viu em filmes ou matérias na TV sobre moças indígenas que utilizam no pescoço grandes argolas.

Sendo de apoio governamental, a visita para o Long Neck Village é aberta ao público, precisando pagar um pequeno valor. É muito interessante a vista pelo contato com uma cultura totalmente diferente. Infelizmente, a população de indígenas vive em uma situação bem complicada, por grande parte serem refugiados de outros países.

Restaurantes

roteiro tailândia chiang alice Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem
Direitos de uso ao site https://www.tripadvisor.com/LocationPhotoDirectLink-g293917-d8790088-i159323252-Alice_s_Restaurant-Chiang_Mai.html

Assim como Bangkok, os restaurantes em Chiang Mai são opções bem interessantes para provar o melhor da comida tailandesa e asiática.

  • A primeira opção será o confortável e aconchegante Jacky Show Restaurant. Com pratos saborosos de comida tailandesa e francesa, ele tem um cardápio bem amplo e um incrível atendimento.
  • Entre as dicas para se alimentar em Chiang Mai, não pode faltar o simples, mas sempre surpreendente Khao Soi Khun Yai. Sendo um estabelecimento que surpreende por ser pequeno, é possível provar tudo que melhor da comida asiática nele.
  • Por fim, o simpático Alice’s Restaurant. Excelente opção para quem busca pratos veganos e mais saudáveis, esse restaurante apresenta pratos bem decorados e deliciosos.

Bares e baladas

roteiro tailândia Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem
Créditos a página https://www.facebook.com/6ixcretshow

A vida noturna de Chiang Mai não pode faltar no seu roteiro pela Tailândia. A cidade é cheia de bares incríveis para provar e se surpreender com as mais deliciosas bebidas locais

  • Sendo considerado o melhor bar de Chiang Mai pelos turistas, My Bar é perfeito para você se divertir com amigos e conhecer pessoas locais.
  • Se quiser um entretenimento diferente, com apresentações e shows únicos, recomendamos o maravilhoso 6ixcret Show. Uma casa para o público LGBT, com espetáculos de Drag Queens.
  • E ainda temos o Boy Blues Bar. Possuindo um clima mais descontraído, sempre com bandas menores da Tailândia, principalmente de blues e rock, se apresentando e deliciosas opções de cervejas.

Onde se hospedar

roteiro tailândia Le Méridien Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem
Direitos de uso ao site https://www.marriott.pt/hotels/travel/dxbms-le-meridien-mina-seyahi-beach-resort-and-marina/

Entre as dicas de hotéis para se hospedar confortavelmente em Chiang Mei, começaremos com o luxuoso Le Méridien. Muito bem localizado, ele é uma das opções mais deslumbrantes de hospedagem na cidade. Obviamente, a diária para o casal não é nada barata, podendo encontrar de R$450 a R$550.

Agora indo para uma recomendação bem mais simples, temos o simpático Varada Place. Bem limpo e perfeito para economizar um bom dinheiro, já que a diária do casal sai por R$60.

Para finalizar, temos o único e exótico Villa San Pee-Seua. Com o gigantesco jardim na entrada como seu maior destaque, os quartos são bem grandes e ótimos para descansar. A diária para dois é de R$125.

Praias e ilhas ao Sul

Para fechar com chave de ouro o roteiro pela Tailândia, parta em direção ao Sul e curta as incríveis praias e arquipélagos de ilhas do país, com um mar azulado e o visual que ficará na sua memória durante a vida toda.

Koh Phi Phi (2 a 3 dias)

roteiro tailândia Koh Phi Phi Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Entre todas as opções para curtir o litoral tailandês, o arquipélago Koh Phi Phi é uma opção que não pode faltar, de jeito nenhum, no seu roteiro. Sendo pequeno, apresentando só 6 ilhas, ele é banhado pelo mar Andaman e apresenta visuais magníficos, principalmente pela seu mar transparente.

Entre as praias em Koh Phi Phi, as melhores, mais belas e imperdíveis durante a viagem são:

  • Monkey Beach: que como já diz o nome, a praia apresenta diversos tipos de macacos espalhados pelas árvores.
  • Maya Bay: a segunda maior de Koh Phi Phi, ele ficou muito conhecida por ter servido de palco para o filme “A Praia”.
  • Nui Beach: com um visual bem exótico, o local é perfeito para prática de alguns esportes aquáticos radicais.
  • Phi Leh Lagoon: uma das mais relaxantes e belas, pela natureza completando o visual junto ao mar raso e clarinho.

O melhor local para ficar hospedado no arquipélago é o incrível e relaxante Zeavola Resort. Com o típico visual de hotel na praia, é possível curtir muito nele, com uma diária para o casal ficando em torno de R$1000.

Koh Lipe (1 dia)

Após curtir tudo de melhor em Koh Phi Phi, continue seu roteiro pela Tailândia partindo para a isolada, pequena e pouco conhecida ilha Koh Lipe. Ela não está na lista de pontos da maioria dos turistas, principalmente por só possuir 3 praias, contudo ainda vale muito a pena. É uma experiência relaxante e bem bonita.

Railay Beach/Rai Leh (1 a 2 dias)

roteiro tailândia Railay Roteiro na Tailândia: Guia Completo para montar sua Viagem

Para finalizar sua viagem pelas belezas tailandesas, vá em direção à cidade de Krabi para curtir um dos locais mais incríveis, divertidos e belos do país, a Railay Beach, conhecida no local como Rai Leh.

Apresentando muitas montanhas ao seu redor, o que deixa o visual único, as 4 praias de lá são incríveis. A areia é branquinha e, para os mochileiros de plantão, ainda existem incríveis opções para praticar escalada e mergulho pelo incrível mar.

É necessário sair do píer de Krabi de barco para alcançar Railay.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui