7 Restaurantes que você deve conhecer em Brasília

Restaurantes_Brasilia_Dicas

Quem está indo conhecer uma nova cidade pela primeira vez gosta não apenas de passear pelos principais pontos turísticos como também degustar da gastronomia local. Tanto que muitos restaurantes hoje são vistos como parada obrigatória para os turistas e não apenas como um local para fazer as refeições.

Na capital do Brasil essa situação não é diferente e antes mesmo de fazer as malas e partir para a viagem vale a pena traçar um roteiro gastronômico da cidade. Atualmente, a região de Águas Claras é a que mais vem crescendo e ganhando destaque dentre os restaurantes Brasília.

Saiba mais => 101 Programas Imperdíveis para curtir Brasília

Confira essas dicas de restaurantes que você deve conhecer em uma visita a Brasília:

1. Bloco C

O restaurante serve tanto almoço como jantar. Seu foco é fazer o visitante se sentir no clima de Brasília, já que todo o seu ambiente remete a cidade, até mesmo o design do cardápio.

O menu é focado na cozinha criativa. Os pratos são simples, porém servidos de maneira diferenciada, o que costuma chamar a atenção de quem opta por fazer uma refeição por lá.

Para o almoço o restaurante serve comida caseira enquanto que para o jantar o foco é destinado as carnes e peixes diferenciados e não tão comuns ou populares nas refeições.

2. Mazutan – Sushi e Ceviche

Aqueles que gostam de degustar da culinária japonesa ou peruana poderão dar uma passada no Mazutan. O restaurante de comida nipo-peruana tem por objetivo proporcionar uma experiência única e diferenciada.

O ambiente é confortável, a preparação dos pratos é rápida e seu funcionamento ocorre de segunda à sábado tanto no almoço quanto no jantar. Trabalha com menu a la carte e também formato de autosserviço diferenciado.

3. Mangai

Mangai_Restaurante_Conhecer_Brasilia

Localizado na região da Asa Norte, o Mangai tem o foco na culinária nordestina, mantendo tanto os pratos clássicos como também apresentando releituras mais modernas e diferenciadas.

Possui um ambiente agradável e é a escolha perfeita para quem quer degustar da comida típica da região nordeste do Brasil.

Além dos pratos principais e das bebidas o restaurante também serve pratos leves, sobremesas, ceias e lanches. Carne de sol, camarão e arroz de queijo são apenas alguns exemplos de pratos que podem ser encontrados por lá.

É considerado a opção ideal para quem é vegetariano, já que conta com opções que não contém carne.

4. Coco Bambu

O Coco Bambu conta com duas sedes na cidade. Uma localizada na região do Lago Sul e outra no Brasília Shopping. Os frutos do mar são o foco gastronômico desse restaurante.

O ambiente é amplo e confortável e os pratos são servidos com todo um requinte. É ideal para ser visitado tanto a dois quanto em família.

5. Tropo Restaurante

O Tropo Restaurante é ideal para paladares mais sofisticados e para quem gosta de experimentar a chamada cozinha de fusão. Apresenta em seu cardápio desde pratos orientais como também da cozinha latina.

Entrada e prato principal fazem parte do cardápio desse restaurante que conta com um ambiente requintado e muito confortável. Seu funcionamento é apenas para o jantar, ideal para um momento a dois acompanhado de um bom vinho.

6. NAU Frutos do Mar

Outra opção para quem não dispensa frutos do mar, o NAU é um restaurante contemporâneo que trabalha com pescados brasileiros, apresentando-os sempre da forma mais fina e sofisticada possível.

Apesar de seu foco maior serem os frutos do mar, o restaurante também conta com costela de porco, filé de frango e filé barlavento em seu menu, voltado a aqueles que não dispensam uma boa carne.

Além das entradas e dos pratos principais, é possível contar também com as sobremesas para tornar a refeição ainda mais deliciosa.

7. Ziriguidum

Além de restaurante contemporâneo, o Ziriguidum funciona também como um bar. De terça a sexta-feira o foco é para aqueles que querem aproveitar o bar e o funcionamento se dá a partir das 18h.

No sábado e no domingo, o foco é o restaurante, com comidas típicas nordestinas que recebem um ar mais moderno e diferenciado. Aos sábados o restaurante abre tanto para o almoço quanto para o jantar, já nos domingos apenas para o almoço.

A tapioca, é claro, se encontra presente em algumas das receitas do Ziriguidum, apresentando-se com molhos ou recheios diferentes dos tradicionais.

Leia Também => O que fazer em Brasília em um fim de semana

Quer mais dicas de restaurantes em Brasília? Deixe seu comentário e tire suas dúvidas ou compartilhe dicas com a gente e outros viajantes!

SEM COMENTÁRIOS

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui