Search
Close this search box.

Os 9 melhores passeios em Jericoacoara para sua viagem

Publicado em:
5/5 - (1 reviews)
passeios em Jericoacoara

Índice de Conteúdo

Você precisa conhecer os principais passeios em Jericoacoara porque Jeri é, sem dúvidas, uma das cidades mais populares e badaladas do Ceará e de todo o Nordeste. Com passeios para todos os gostos, esse lugar possui praias paradisíacas e noites agitadas, que agradam desde os que procuram romance e tranquilidade, até os que preferem agito e fazer novas amizades. E não é à toa que essa vila é considerada um dos melhores destinos para viagens nacionais e um dos mais apreciados para lua de mel. 

Localizada a cerca de 300 KM de Fortaleza, Jeri é uma pequena vila no estado do Ceará, com casas coloridas, ruas de areia e pouca iluminação. Repleta de energias positivas, essa vila guarda a simplicidade dos pescadores e recepção aconchegante de seus moradores. Por lá, não há muita tecnologia, mas há a garantia de uma viagem muito alto astral e com paisagens de cair o queixo.  

Além disso, você ainda encontra noites com diversas opções de lazer, desde bares com música ao vivo, com o popular forró nordestino, música eletrônica, samba, além de restaurantes com a deliciosa comida típica.  Por isso, hoje vamos te contar os melhores passeios em Jericoacoara, para você deixar sua viagem ainda mais inesquecível. Venha com a gente e confira!

Praia Principal

Com certeza, os maiores atrativos de Jeri são suas lindas praias, de água doce ou salgada, com águas quentes e visual de perder o fôlego. A mais famosa e procurada é a Praia da Vila, também chamada de Praia Principal, onde ver o pôr do sol é parada obrigatória. Com mar calmo e faixa de areia longa,  ela é ideal para crianças, idosos e a família completa. 

Além disso, ela é a mais próxima da Vila e na areia à beira mar você ainda encontra agitação, com bares com ótima infra-estrutura ou ainda pousadas no pé da areia. Desfrute da caipirinha nas várias barracas que você pode encontrar na vila, faça aulas de Stand Upp Paddle, windsurf, kitesurf, ande nas famosas bicicletas aquáticas e gaste o dia para se rechear de energias positivas e gostosas experiências. 

Pertinho da Praia Principal, com uma caminhada de apenas 10 minutos à direita, você chega a mais um dos passeios em Jericoacoara, a Praia Malhada. Com pouca infra-estrutura, ela é ideal para os visitantes que buscam mais tranquilidade e uma paisagem mais rústica, com cactos, pedras e piscinas naturais. 

passeios em jericoacoara

Pedra Furada

Se você já viu fotos dos melhores passeios em Jericoacoara, com certeza já se deparou com imagens da Pedra Furada. Cartão postal de Jeri, ela é uma linda atração e perfeita para fotos instagramáveis. Você pode chegar nela através de uma relaxante caminhada de meia hora, à direita da Praia da Vila. 

Antes de ir, pesquise a maré, pois esse caminho só é possível em maré baixa. Para os que têm um pouco mais de fôlego, pode fazer a trilha pelo Morro do Serrote e desfrutar de uma vista incrível. E se você adora ver o pôr do sol, lá é mais um lindo lugar para namorar esse fenômeno, nos meses de julho e agosto, pois o sol se põe no meio da pedra. Já nos demais meses do ano, é ideal que você visite no começo da manhã, onde o sol faz um lindo reflexo e dá ainda mais prazer à vista.

Duna do Pôr-do-Sol

Pertinho da Praia da Vila, dessa vez à esquerda, você encontra a Duna do Pôr-do-Sol, onde esse fenômeno é ainda mais lindo. Todos os dias, com céu limpo, os visitantes de Jeri seguem para a duna para ver o sol se pôr no mar, em torno das 17h30. É inesquecível e um dos passeios em Jericoacoara que você não pode perder! 

passeios em Jericoacoara
passeios em Jericoacoara

Árvore da Preguiça

Muito popular nas redes sociais, essa árvore se tornou um ponto turístico na cidade. À caminho do Buraco Azul, nossa próxima dica de passeios em Jericoacoara, a árvore da preguiça ganhou esse nome por crescer de forma “deitada” na areia, por causa dos ventos fortes. Por isso, ela possui uma beleza exótica e diferente. Portanto, ela é uma parada rápida para fotos. 

Buraco Azul

Esse é mais um dos passeios populares nas fotos, apesar de estar localizado na pequena cidade de Caiçara, há cerca de 17 Km de Jeri . Essa linda lagoa artificial foi criada em 2017 com o objetivo de fazer uma estrada estadual. Porém, com o acúmulo da água da chuva, ela adquiriu um tom azul fascinante e acabou se tornando um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Lá você ainda encontra lindos locais preparados para deixar suas fotos ainda mais incríveis e os mais corajosos, também podem desfrutar de um delicioso mergulho. Você consegue chegar com passeios de agências de turismo ou veículo próprio, com rotas no Maps ou Waze. E para entrar, você terá que desembolsar R$ 20,00.

Lagoa do paraíso. 

Há apenas 20 minutos de carro, do Buraco Azul, a Lagoa do Paraíso é ideal para completar o seu dia de passeio. E o mais legal é que ela é um dos pontos turísticos mais belos que você vai ver nessa viagem incrível. Com águas super calmas, mornas e com um tom de verde fascinante, ela é aquele lugar cheio de redes perfeitas para um bom descanso e renovar as energias.  

O lugar mais famoso com as redes na água e que, com certeza, você já viu ao pesquisar roteiros em Jericoacoara é o The Alchymist. Com um ótima infra-estrutura para receber os visitantes, ele é repleto de mesas, sombra, redes e ainda disponibiliza acessórios de esportes aquáticos para locação. Por isso, ele é o beach club mais famoso de Jeri. 

Bem pertinho dessa lagoa, você ainda encontra a Lagoa Azul e a Lagoa de Jijoca, mais alguns dos passeios em Jericoacoara que você não pode perder. Nas três lagoas, você pode alugar caiaques, pranchas de Stand Up Paddle ou ainda andar em bicicletas aquáticas e pedalinhos. Nelas você também pode chegar por meio de agências de viagens ou com veículo próprio. Não tem como não amar!

Mangue Seco

Com uma paisagem exótica e diferente, esse é mais um dos imperdíveis passeios em Jericoacoara. A cerca de 36 quilômetros da Vila, este passeio permite visualizar cavalos marinhos e vegetação com troncos retorcidos. Você ainda encontra redes e balanços na Lagoa de Tabajuba, perfeitos para uma boa foto e registrar cada momento dessa inesquecível viagem. Nessa praia, há uma boa infra-estrutura para passar o dia e descansar. 

Para chegar nesse manguezal, é preciso pegar uma balsa e atravessar o Rio Guriú. Lá você ainda pode fazer um delicioso passeio de barco até um viveiro de cavalos marinhos. É ideal que você contrate um guia para esse passeio, com as informações sobre o lugar e com um veículo adequado para andar nas dunas e na balsa.  

passeios em jericoacoara

Conhecer o centrinho da Vila 

Esse é um dos passeios em Jericoacoara que você precisa fazer para desfrutar dos deliciosos pratos típicos, conhecer o artesanato da comunidade local e, se der sorte, ainda vai avistar alguns jegues e burrinhos pelas ruas. Um dos pratos mais deliciosos e típicos da Vila é o camarão no abacaxi. Com sabor único, com certeza você não vai se arrepender de experimentar. 

Por lá, você também pode conhecer o Café Jeri, uma balada diurna muito popular na região, com música eletrônica e drinks de vários tipos e sabores. De lá, os visitantes também têm uma bela vista do pôr-do-sol. Mas chegue cedo, pois o lugar é muito concorrido. E para quem gosta de ambientes animados, esse é mais um dos imperdíveis passeios em Jericoacoara. 

Passeios de Buggy

Mais um dos passeios imperdíveis e muito populares em Jeri, são os passeios de buggy pelas dunas. Sentir o vento bater no rosto, a brisa da água e a sensação de andar sobre as dunas não tem preço e você vai guardar na memória para sempre. O valor é dividido em quatro pessoas e o passeio é disponibilizado por várias agências que você vai encontrar na Vila, com a opção de motorista e guia turístico. 

Windsurf

E para os amantes dos esportes radicais e aquáticos, Jeri também é o lugar ideal. o Windsurf é o esporte que deu ainda mais fama à Vila, que se tornou um dos principais locais de prática do Ceará. Nele você avança na água sob uma prancha com uma vela, que segue pela força do vento. Assim, além de uma paisagem incrível e ótimos dias de descanso, você garante um bom exercício físico e uma grande dose de adrenalina. Por isso, ele é um passeio em Jericoacoara que você não pode deixar de fazer. Se você deseja aprender, há aulas e locação dos equipamentos em diversos quiosques na Praia Principal. 

passeios em Jericoacoara

Jeri é a cidade perfeita para uma excelente viagem de férias ou até mesmo se você conseguiu alguns dias merecidos de folga. E para te ajudar a planejar a viagem perfeita e ideal para cada estilo e gosto, preparamos essas dicas especiais, com passeios em Jericoacoara que você não pode perder se deseja conhecer cada pedacinho dessa cidade inesquecível. Confira!

Excursão à Praia de Tatajuba 

Um dos deliciosos passeios em Jericoacoara que te leva ao Lado Oeste de Jeri, passando pelo  Mangue Seco e a relaxante Praia de Tatajuba. Nele, você vai explorar paisagens diferentes e inesquecíveis, com dunas, árvores retorcidas dos manguezais e um mar muito calmo, com redes ótimas para descanso e revigorar as suas energias, além de garantir aquela foto típica de Jeri e badalar suas redes sociais.  

E para conhecer ainda mais dessa Vila, nesse passeio de dia inteiro, você conhece a cultura dos pescadores dessa região, com o seu artesanato, culinária deliciosa e uma recepção muito calorosa. Além disso, esse passeio incrível ainda permite conhecer os cavalos marinhos em seu habitat natural, em uma linda lagoa azul com águas transparentes. Com certeza, você nunca vai se esquecer dessa experiência. 

Veja com o seu guia se o passeio de tobogã nas dunas está incluso. Nele você escorrega por lonas colocadas nas dunas, com ou sem uma pequena prancha, até terminar em uma lagoa. Você também pode pagar esse passeio à parte, na hora em que for brincar. É uma experiência muito divertida e que vale a pena. Você vai voltar a ser criança!

Excursão à Praia do Preá e Lagoa do Paraíso

Esse é um dos mais deliciosos passeios em Jericoacoara. Você vai conhecer os mais belos pontos turísticos da região, com a Lagoa do Paraíso e lagoas próximas, com as famosas redes que garantem uma ótima foto e recordação, além de um delicioso e relaxante descanso nas águas mornas. Além disso, você ainda conhece a Praia do Preá, com a cultura tradicional dos pescadores bem preservada e menos explorada.

Nele você também conhece a Árvore da Preguiça, com a sua exuberante e diferenciada beleza feita pelos ventos fortes da orla. Você não vai acreditar no quão é incrível a natureza é, para fazer desses locais dignos de cartões postais. 

Ele ainda garante sua noite livre, e você pode aproveitar para conhecer a agitação de Jeri, em algum dos pubs e baladas da Praia Malhada, com várias opções de forró, samba ou música eletrônica ou em algum restaurante aconchegante do centrinho. E olha que legal, nesse passeio, você já conhece o Litoral Leste desta linda Vila e garante as principais paisagens da região. 

Excursão de 1 dia a Jericoacoara saindo de Fortaleza

Já se você está com os dias corridos ou o orçamento apertado, não se preocupe. Algumas agências de viagem oferecem uma excursão de um dia para Jeri, saindo de Fortaleza. Com guias experientes, você vai conseguir conhecer os principais passeios em Jericoacoara e garantir a sua experiência nessa Vila com paisagens inacreditáveis. 

Portanto, em um único dia você garante belas fotos e coleciona momentos especiais e inesquecíveis, visitando as dunas exuberantes, a Árvore da Preguiça, as belas e relaxantes praias de Jeri e ainda a Lagoa do Paraíso, com o seu tom de azul turquesa fascinante e as famosas redes na água calma. Por isso, esse também é um dos passeios em Jericoacoara que você pode fazer se tiver apenas um dia livre, pois com certeza você não vai se arrepender de ir nesse maravilhoso destino.

Ainda em dúvida sobre os passeios em Jericoacoara? Deixe sua pergunta nos comentários!

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- TOP 5 Hotéis em Divinópolis, MG com melhor custo benefício
- 6 Pousadas Fantásticas em Paraty
- 5 Melhores Resorts All Inclusive no Nordeste

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.