Search
Close this search box.

Passeios em Bariloche: As 7 melhores opções

Publicado em:
Centro Cultural em Bariloche

Índice de Conteúdo

Viajar para o exterior é uma maravilha! Até sendo aqui no nosso lado, que é a nossa querida vizinha Argentina. É comum encontrar diversas dicas de passeios em Bariloche, pela internet. Pois, é um dos maiores destinos de viagem de inverno sul-americano. 

Aqui, você já sabe que é de alto nível e com diversas informações. Hoje iremos apreciar as 7 melhores opções, para realizar os seus melhores passeios em Bariloche.

1. Passeios em Bariloche com grande aventura – Cerro Catedral

Para os aventureiros de plantão! Para os amantes da neve! Este é o local perfeito para se realizar os seus passeios em Bariloche: Cerro Catedral.

O local se encontra na reserva do Parque Nacional Nahuel Huapi e fica a 19 quilômetros de Bariloche, bem na Cordilheira dos Andes, com a sua altitude de 2.405 metros, que é a condição ideal para a realização das práticas esportivas dos esportes de inverno. Já sabe dos quais estou dizendo?

Não pense que é longe de Bariloche, pois não é. Bem no ladinho da cidade. O Cerro Catedral é centro de ski e snowboard da cidade, possui a empresa Catedral Alta Patagonia que presta um ótimo serviço por lá.

A Catedral Alta Patagonia oferece serviços para ensinar a esquiar e a praticar snowboard. Fazendo que seja possível de aprender em um dia os princípios básicos, ainda sobra tempo para curtir um pouco da experiência de esquiar na neve. A empresa possui diversos pacotes, geralmente são em grupos com cerca de 20 a 30 pessoas, é o método mais econômico. Mas há outras opções, como ter aulas particulares com um instrutor.

A empresa oferece todos os equipamentos para a realização da prática de ski e snowboard. Caso você não queira realizar a prática ou mesmo aprender a prática dos esportes de inverno. Há ótimas opções para realizar os passeios em Bariloche no Cerro Catedral.

Na região há diversas lojinhas, restaurantes e até mesmo, meios para subir as montanhas de forma bem confortável, para que se possa apreciar a beleza da natureza. Neste último caso é só utilizar o teleférico e ir apreciar, não esqueça de levar celular para tirar aquelas selfies.

Antes de realizar os seus passeios em Bariloche, com o foco em aventura nas montanhas de neve, em Cerro Catedral. Entre em contato com a empresa Catedral Alta Patagonia. E agente a sua aula de ski ou snowboard, valerá muito a pena.

2. Passeios em Bariloche com tranquilidade e no topo de uma montanha – Cerro Campanário

Como já começamos com alta adrenalina na neve. Agora o que acha de curtir um ambiente mais tranquilo? Apreciando um cafezinho, quem sabe até um chocolate quente? Isso tudo no topo de uma montanha da cordilheira do Andes? 

Este é o propósito do passeio em Bariloche, no Cerro Campanário.

Bem no topo do Cerro Campanário, se encontra a famosa Confitería del Cerro Campanario. O ambiente rústico e glorioso. Possui uma visão ampla de uma belíssima passagem da Patagônia argentina, com a sua maravilhosa vista que possui algumas montanhas que estão bem próximas entre si, que é uma parte da cordilheira do Andes. Abaixo um belíssimo rio em suas margens, uma rica floresta, algo extremamente glorioso!

Antes de ir. Não esqueça de pegar a sua câmera e celular, com a carga completa, para realizar aquelas belas fotos que serão invejadas. Hã! Antes que me esqueça, não se esqueça de se agasalhar, pois lá em cima é bem frio. 

Claro, para esquentar o sangue. Peça aquele café ou mesmo o chocolate bem quentinho. Vale muito a pena, este pedido, com add de maravilhosas guloseimas argentinas, que há por lá. Isso ficará em sua lembrança o resto da vida! Aproveite ao máximo desde momentos, como muitos dos passeios em Bariloche.

3. Brincadeira na neve em Bariloche – Piedras Blancas.

Caso você esteja em família e nela há crianças, ou mesmo aquele momento romântico querendo se divertir com a sua companheira ou companheiro. Sem dúvida você irá amar realizar um passeio em Piedra Blancas.

Piedras Blancas é uma estação de neve, que não é focada nos esportes de inverno. Mas sim para diversão tradicional no meio da neve. As brincadeiras mais tradicionais são descida de trenó e esquibunda. Isso é atividade que a empresa lá promove, mais o que acha de realizar aquele boneco de neve? Não esqueça de levar a cenoura.

Piedras Blancas é maravilhoso, com lago na maior parte das vezes no inverno congelado e a sua flora. Ainda no local possui teleféricos para subir na montanha e realizar ótimas fotos. A passagem é de tirar fôlego!

A empresa que cuida de lá, ainda oferece diversas atividades. Comentarei as principais atividades que eles promove, que são: (Citarei a lista completa, colocando na língua local e logo após, tentarei definir da melhor maneira as atrações)

  • Trineos: tradicional trenó;
  • Zipline: tirolesa que parece a pratica de asa-delta;
  • Snow Tubing: trenó em grupo e dentro de um tubo de neve;
  • Snow Safari: um verdadeira safari de snowmobile;
  • Euca Bariloche: eles utiliza a natureza, árvores e topos de árvores, para criar pontes e desafios, oferecendo 60 jogos bem divertidos, com 5 níveis de dificuldades conforme a altura e idade da pessoa, como o foco nas crianças ;
  • Aerosillas: Um passeio entre as montanhas, através de teleférico com bela distância percorrida;
  • Ski para principiantes: tradicional espaço para ski, com os devidos profissionais para de orientar até mesmo para ensiná-lo o básico do esporte;
  • Hamaca K1: é um gigante cadeira de balanço que fica bem acima do topo da montanha, bem radical e ótimo para tirar belas fotos. No local, ainda há um restaurante para atendimento ao público que vai se divertir por lá.

Para as pessoas que irão realizar os passeios em Bariloche, como o destino em Piedros Blancas, aconselho que acessem o site deles e verifique as atualidades, pois, é comum de abrir e fechar atrações. Acesse o site Piedros Blancas. 

4.Passeios em Bariloche em um vulcão – Cerro Tronador

Uma das melhores paisagens para a realização de fotos, ainda sendo ótima indicação para passeios em Bariloche. Se encontra no Cerro Tronador. Não é acaso, pelo simples motivo de ele se encontrar em belíssimo vulcão inativo há milhares de anos, com altitude de 3.491 m e se localiza bem ao sul da cordilheira dos Andes.

Esta localização é bem perdo do Chile, fazendo parte da fronteira natural da Argentina com o Chile. Não fica longe da cidade de Bariloche, tornando um dos passeios em Bariloche com diversos roteiros de viagem na região.

Antes do passeio, aconselho que busque por guias turísticos ou mesmo pela população da cidade, para se informar melhor. Pois, a paisagem na região se altera e para sua segurança e tirar maior proveito dos seus passeios em Bariloche no seu vulcão adormecido, seja 100% aproveitado! 

Por motivo de segurança, você pode procurar por informações de guias turísticos para realização dos passeios em Bariloche. Através do e-mail guiasnh@apn.gob.ar. Devo mencionar que ele se encontra no Parque Nacional Mahuel Huapi, querendo conhecer um pouco mais sobre Cerro Tronador e saber sobre a sua localidade, acesse a página do Circuitos en auto, onde possui todas informações necessárias para a realização do passeio por lá.

5. Os melhores passeios no lago em Bariloche – Lago Nahuel Huapi

O Parque Nacional Los Arrayanes, se encontra no extremo Sul da Península de Quetrihué, e fica ao norte do Lago Nahuel Huapi.  O parque possui uma floresta com belíssimas árvores com mais de 650 anos, um belo exemplo de preservação para o mundo.

Dentro do Parque Nacional Los Arrayanes possui uma maravilhosa excursão no Lago Nahuel Huapi. Que começa pela Bahía Mansa ou  pela Bahía Brava, que têm a duração de cerca de meia hora no lago até uma ilha, chamada Ilha Victoria. Perfeito para realizar belas fotos, tanto no percurso como no local.

Há também outras trajetórias para o passeio de barco no Lago Nahuel Huapi, tornando um complemento ou alternativa para os melhores passeios em Bariloche no Lago Nahuel Huapi. É realizado passando por Puerto Blest e a Cascada de Los Cántaros. A saída ocorreu no porto e foi realizada por agência de viagens no período de alta temporada.

Eles realizam passeio à vista da margem Blest, que possui cerca de 1 hora. Todo o passeio fica à vista da paisagem da belíssima selva valdiviana, que passa pela cachoeira Los Cántaros. Que é um local perfeito para registrar o momento. Porém, a cachoeira é um grande marco no passeio, mas o lago e a selva que o cerca são únicas, merecem devido registro.

Na Ilha Victoria, possui um posto para jantar em meio à belíssima fauna e flora preservada do parque. Porém não é somente jantar, oferece outros serviços por lá.

Dentro do Parque Nacional Los Arrayanes, oferecem outro maravilhoso passeio. Caso você não queira passear pelo lago embarcado, uma outra boa opção de passeios em Bariloche no Lago Nahuel Huapi, é realizar um belíssimo passeio no seu bosque.

O bosque é composto por árvores pequenas e belas, e ainda é cercado pela floresta. Oferecendo um trajeto com diversas passarelas de madeiras, que traz segurança aos visitantes. 

Algo muito comum por lá, é a realização dos passeios com guias turísticos. Que irá comentar sobre a região e o Lago Nahuel Huapi, sobre fauna e flora, em destaque sobre as pequenas árvores que existem por lá. Para buscar um guia turístico, encaminhei o e-mail guiasnh@apn.gob.ar, verificando as possíveis disponibilidades, além do mais, é o meio mais seguro para se contratar um guia turístico na região.

Não poderei deixar de mencionar que no Parque Nacional Los Arrayanes é comum a prática de caminhada, corrida e ciclismo. Tudo no meio da belíssima floresta. Saindo do istmo de Quetrihue trajetórias é de 12 km, mas calcule ida e volta, que são 24 km e tenha bastante disposição caso deseje realizar. A outras rodas, este é mais conhecida e mais popular.

6. Vou fechar os melhores passeios em Bariloche, com chave de ouro – Rua Mitre logo após magnífica Catedral.

O maravilhoso Centro Cívico de San Carlos de Bariloche, ambiente perfeito para se começar e encerrar os seus passeios em Bariloche. Muitos passeios em Bariloche, se passa por lá, ou mesmo se começa lá. Algo comum que fique de passagem, em caso de pequenas viagens. Mas vale muito a pena realizar ótimos passeios na rua Mitre.

Em 17 de março de 1940, foi a primeira rua que foi asfaltada em Bariloche e a rua e seus edifícios foram bem planejados. Pelo arquiteto original, que foi Ernesto de Estrada. Com a utilização de madeira de cipreste, pinheiro-larício e tufa de pedra que eram extraídas do monte Carbón, foi construída a maravilhosa Rua Mitre.

O estilo arquitetônico, teve grande influência nos estilos que são predominantes nas regiões montanhosas e bosques, das regiões da Europa e dos Estados Unidos.  Possui uma belíssima paisagem, que fica bem de frente ao Lago Nahuel Huapi. Porém, é visível para todos que moram na cidade ou mesmo aqueles hospedam por lá, para a realização dos seus passeios em Bariloche.

Leia Também => Descubra Onde Ficar em Bariloche: Mapa das Regiões e Hotéis

Ao realizar os seus passeios em Bariloche, na rua Mitre. Você poderá usufruir de ótimas opções de comércios, tudo dedicado para o seu conforto e o aquecer do frio, entre eles: artesanato, bares, restaurantes, casas de música, galerias, agências turísticas, livrarias, lojas de chocolate e muitas outras opções.

7. Passeios na Catedral de San Carlos de Bariloche

Ainda bem próximo da Rua Mitre, a belíssima Catedral de San Carlos de Bariloche. Para quem ama apreciar arquitetura, principalmente do período neogótico. Irão considerar este passeio entre os melhores passeios em Bariloche

Ela fica em lugar de destaque na cidade de San Carlos de Bariloche, localizado bem na interseção das ruas Almirante Ou’Connor e Beschtedt, rodeada por duas praças e com belos jardins. E a sua conclusão foi no ano de 1947.

O arquiteto responsável pela Catedral foi Alejandro Bustillo, que ofereceu seus serviços de forma voluntária e sem custo algum. Como já mencionado, sobre a sua arquitetura no estilo neogótico, possuindo grandes muros e a sua cúpula é enorme e bem decorada. Com certeza irá surpreender com a sua beleza em si, com o adicional dos belíssimos vitrais.

Os vitrais há diversas apresentações de figuras históricas da região, em destaque do frei Francisco Menéndez, Ceferino Namuncurá, o padre Milanesio, o padre jesuíta Nicolás Mascardi e diversos construtores do tempo de sua criação. Entre eles se destacam: o arquiteto Alejandro Bustillo, com uma representação como se fosse São Rafael, e o Miguel Ángel Cesário, com uma representação como se fosse o São Miguel do Arcanjo.

Há muitas belas obras na Catedral de San Carlos de Bariloche. Os passeios em Bariloche na sua maravilhosa catedral, podem ser aproveitados tanto internamente como externamente. Pelo seus belos jardins e suas duas praças que os rodeiam, você irá se apaixonar independente de entrar ou não, porém busque nos dias e horários que a catedral esteja aberta. Com certeza será um passeio que ocupará pelo menos metade de um dia de viagem.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira SegurosPromo e viaje tranquilo.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Viaje Conectado é nossa parceira e já usamos em diversos países.

Está em busca de Resorts e Hoteis Fazenda?

Descubra nossa incrível ferramenta de busca, filtros diferenciados e comparação para você selecionar o melhor para sua viagem!

Conteúdo relacionado

- 5 Melhores Resorts All Inclusive no Nordeste
- 6 Melhores Pousadas para Casal perto de SP
- 6 Melhores Pousadas Pé na areia Bombinhas

Os hotéis foram selecionados cuidadosamente para o seu conforto e melhor experiência de viagem. Reserve seu hotel através dos links do ILoveTrip para garantir as melhores opções. Ao reservar o hotel utilizando o nosso link você terá direito a um brinde. Basta entrar em contato conosco e informar o código da sua reserva

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nosa Política de Privacidade.