Onde comer em Fortaleza: guia com as melhores opções

Onde comer em Fortaleza

A comida nordestina é uma das riquezas do Brasil e, por isso, é apreciada por brasileiros de todas as regiões. Assim como viajar para o nordeste já é bom, imagine experimentar todos os itens gastronômicos que a região oferece. A capital cearense tem uma ampla variedade de restaurantes, lanchonetes, feiras e mercados. Então, você que vai viajar para a capital cearense, acompanhe este guia que preparamos para você com as melhores opções sobre onde comer em Fortaleza.

Dessa forma, neste artigo, você vai conferir:

  • Onde comer em Fortaleza: dicas de onde servem camarões;
  • Onde comer em Fortaleza: dicas de onde servem sanduíches;
  • Onde comer em Fortaleza: dicas de melhores lugares.

Onde comer em Fortaleza: camarões e caranguejos

Primeiramente, comida nordestina, geralmente, é a base de peixes e frutos do mar. Dessa forma, combina com a paisagem e o clima. Então, pense na seguinte situação: você, de férias, na praia, sentado, com os pés na areia comendo um peixe. Imaginou? Bateu aquela vontade? Então, em Fortaleza você vai encontrar pargos, sirigados, galos do alto, tilápias, carás, dourados e piabas. Além disso, tem lagosta e camarão. Então, aqui a dica é passar no Mercado dos Peixes, que tem caranguejo às quintas-feiras. Assim, este é o local mais barato e com a melhor qualidade para se comprar frutos do mar. Além disso, você também pode fritar o alimento ali mesmo por no mínimo R$ 8 o kg. Fica na Av. Beira Mar, 3998, bairro Mucuripe. Mas, você também encontra caranguejo nas barracas da Praia do Futuro.

Mas, se sua intenção é ir a algum restaurante, procure pelo Coco Bambu, que é especializado em frutos do mar. Tem camarão ao curry, camarão aos quatro queijos, camarão grelhado, camarão flambado, entre outros. Mas, já a lagosta é servida grelhada, gratinada, entre outros. Fica na Rua República da Armênia, 1154, Parque Manibura. Funciona de domingo a quinta, das 11h às 17h; sexta e sábado, das 11h às 17h, de segunda a domingo, das 17h às 20h, e de domingo a quinta, das 20h às 0h.

O Camarão Grill, durante o dia faz self-service com variados pratos, incluindo camarão, lagosta, peixes dentre outras especiarias. Mas, à noite, o cardápio dá lugar a outros itens. Portanto, se você for a este restaurante pensando em comer frutos do mar, vá de 11h às 16h. Funciona todos os dias. Fica na Rua Vicente Leite 910, bairro Aldeota.

Por fim, o Donatário serve camarão em moqueca e em strogonoff e em outras versões. Fica na Av. Washington Soares, 85735 , Edson Queiroz.

Onde comer em Fortaleza

Onde comer em Fortaleza: dicas de onde servem sanduíches

Se você estiver dando um passeio por Fortaleza e bater aquela fome, então que tal parar para fazer um lanchinho comendo um bom sanduíche?

Nossa primeira dica é o Cora, que tem diferentes tipos de sanduíches. Além disso, possui cardápio para intolerantes a algum alimento, veganos, entre outros. A comida por lá já é saudável por natureza, ainda mais buscando a sustentabilidade ambiental. Tem o batonet de tubérculos, kafta de cordeiro, linguiça vegana e o flores mexicanas. Fica na Rua Padre Luís Figueira, 252, Aldeota.

Outra dica é o Assis o Rei do Sanduiche, recomendado para quem precisa de lanche rápido, diversificado e curtindo um ambiente agradável. Mais recomendado para quem quer sair com a família no fim de semana à noite. Fica na Av. Dioguinho, Praça 31 de Março, Praia do Futuro. Funciona de domingo a sábado, de 17h às 1h.

Por fim, nossa última dica é o Barney’s Burger, que tem como opções hambúrgueres de carne bovina, de bacon, apimentados à moda mexicana, com costela bovina e molho barbecue, entre outros. Endereços: Rua Maria Tomásia, 740, Aldeota; Rua Lourival Correia Pinheiro, 147, Parque Manibura; e Rua Monsenhor Otávio de Castro, 901, Fátima.

Onde comer em Fortaleza

Onde comer em Fortaleza: dicas de melhores lugares

Primeiramente, no La Pasta Gialla, os pratos são artesanais, adotando apenas produtos naturais, sem conservantes químicos como ingrediente. Assim, o cardápio é basicamente italiano, com bruschettas, polentas, etc. Fica na Av. Dom Luís, 1200, Loja 125, Aldeota, no Shopping Pátio Dom Luis.

O Jardim Alchymist mistura a culinária italiana com a cearense. Dessa forma, o cardápio tem saladas, pastéis, massas e risotos, panes e bruschettas, carnes, carpaccios de Picanha,  e bebidas. Fica na Rua Barão de Aracati, 801, Aldeota. Funciona de segunda a sábado, de 18h às 00h.

O L´Ô tem ambientes aconchegantes climatizado, vista para o jardim. Fica no Centro Histórico de Fortaleza, pertinho da Caixa Cultural e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Av. Pessoa Anta, 217, Praia de Iracema. Funciona de segunda a quinta, das 19h às 00h, às sextas, das 12h às 15h e das 19h à 01h, além do sábado, de 19h a 01h.

Por fim, o Santa Grelha serve lombo de bacalhau, queijos, linguiças, saladas, grelhados, aves, peixes e frutos do mar, entre outros. Fica na Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, quase esquina com Avenida Dom Luís. Funciona todos os dias a partir das 11h30 à 00h.

Em síntese, a culinária de Fortaleza é baseada em frutos do mar e comidas do sertão, como o baião de dois com carne de sol e paçoca, que é servido em alguns restaurantes. Carne de carneiro, tapioca, sorvetes, entre outros.

Esperamos que tenham gostado de alguma das nossas dicas e façam uma boa viagem. Para mais informações, acesse o nosso Manual do Viajante.

SEM COMENTÁRIOS

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui