Onde comer em Fortaleza: guia com as melhores opções

A comida nordestina é uma das riquezas do Brasil e, por isso, é apreciada por brasileiros de todas as regiões. Assim como viajar para o nordeste já é bom, imagine experimentar todos os itens gastronômicos que a região oferece. A capital cearense tem uma ampla variedade de restaurantes, lanchonetes, feiras e mercados. Então, você que vai viajar para a capital cearense, acompanhe este guia que preparamos para você com as melhores opções sobre onde comer em Fortaleza.

Leia Também =>> Hotéis a beira mar em Fortaleza: veja as 8 melhores dicas

Camarões e caranguejos

Primeiramente, comida nordestina, geralmente, é a base de peixes e frutos do mar. Dessa forma, combina com a paisagem e o clima. Então, pense na seguinte situação: você, de férias, na praia, sentado, com os pés na areia comendo um peixe. Imaginou? Bateu aquela vontade? Então, em Fortaleza você vai encontrar pargos, sirigados, galos do alto, tilápias, carás, dourados e piabas. Além disso, tem lagosta e camarão.

Então, aqui a dica é passar no Mercado dos Peixes, que tem caranguejo às quintas-feiras. Assim, este é o local mais barato e com a melhor qualidade para se comprar frutos do mar. Além disso, você também pode fritar o alimento ali mesmo por no mínimo R$ 8 o kg. Fica na Av. Beira Mar, 3998, bairro Mucuripe. Mas, você também encontra caranguejo nas barracas da Praia do Futuro.

Mas, se sua intenção é ir a algum restaurante, procure pelo Coco Bambu, que é especializado em frutos do mar. Tem camarão ao curry, camarão aos quatro queijos, camarão grelhado, camarão flambado, entre outros. Mas, já a lagosta é servida grelhada, gratinada, entre outros. Fica na Rua República da Armênia, 1154, Parque Manibura. Funciona de domingo a quinta, das 11h às 17h; sexta e sábado, das 11h às 17h, de segunda a domingo, das 17h às 20h, e de domingo a quinta, das 20h às 0h.

O Camarão Grill, durante o dia faz self-service com variados pratos, incluindo camarão, lagosta, peixes dentre outras especiarias. Mas, à noite, o cardápio dá lugar a outros itens. Portanto, se você for a este restaurante pensando em comer frutos do mar, vá de 11h às 16h. Funciona todos os dias. Fica na Rua Vicente Leite 910, bairro Aldeota.

Por fim, o Donatário serve camarão em moqueca e em strogonoff e em outras versões. Fica na Av. Washington Soares, 85735 , Edson Queiroz.

Onde comer em Fortaleza

Dicas de onde servem sanduíches

Se você estiver dando um passeio por Fortaleza e bater aquela fome, então que tal parar para fazer um lanchinho comendo um bom sanduíche?

Nossa primeira dica é o Cora, que tem diferentes tipos de sanduíches. Além disso, possui cardápio para intolerantes a algum alimento, veganos, entre outros. A comida por lá já é saudável por natureza, ainda mais buscando a sustentabilidade ambiental. Tem o batonet de tubérculos, kafta de cordeiro, linguiça vegana e o flores mexicanas. Fica na Rua Padre Luís Figueira, 252, Aldeota.

Outra dica é o Assis o Rei do Sanduiche, recomendado para quem precisa de lanche rápido, diversificado e curtindo um ambiente agradável. Mais recomendado para quem quer sair com a família no fim de semana à noite. Fica na Av. Dioguinho, Praça 31 de Março, Praia do Futuro. Funciona de domingo a sábado, de 17h às 1h.

Por fim, nossa última dica é o Barney’s Burger, que tem como opções hambúrgueres de carne bovina, de bacon, apimentados à moda mexicana, com costela bovina e molho barbecue, entre outros. Endereços: Rua Maria Tomásia, 740, Aldeota; Rua Lourival Correia Pinheiro, 147, Parque Manibura; e Rua Monsenhor Otávio de Castro, 901, Fátima.

Onde comer em Fortaleza

Dicas de melhores lugares

Primeiramente, no La Pasta Gialla, os pratos são artesanais, adotando apenas produtos naturais, sem conservantes químicos como ingrediente. Assim, o cardápio é basicamente italiano, com bruschettas, polentas, etc. Fica na Av. Dom Luís, 1200, Loja 125, Aldeota, no Shopping Pátio Dom Luis.

O Jardim Alchymist mistura a culinária italiana com a cearense. Dessa forma, o cardápio tem saladas, pastéis, massas e risotos, panes e bruschettas, carnes, carpaccios de Picanha,  e bebidas. Fica na Rua Barão de Aracati, 801, Aldeota. Funciona de segunda a sábado, de 18h às 00h.

O L´Ô tem ambientes aconchegantes climatizado, vista para o jardim. Fica no Centro Histórico de Fortaleza, pertinho da Caixa Cultural e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Av. Pessoa Anta, 217, Praia de Iracema. Funciona de segunda a quinta, das 19h às 00h, às sextas, das 12h às 15h e das 19h à 01h, além do sábado, de 19h a 01h.

Por fim, o Santa Grelha serve lombo de bacalhau, queijos, linguiças, saladas, grelhados, aves, peixes e frutos do mar, entre outros. Fica na Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, quase esquina com Avenida Dom Luís. Funciona todos os dias a partir das 11h30 à 00h.

Em síntese, a culinária de Fortaleza é baseada em frutos do mar e comidas do sertão, como o baião de dois com carne de sol e paçoca, que é servido em alguns restaurantes. Carne de carneiro, tapioca, sorvetes, entre outros.

Esperamos que tenham gostado de alguma das nossas dicas e façam uma boa viagem. Para mais informações, acesse o nosso Manual do Viajante.

Ainda em dúvida sobre onde comer em Fortaleza? Deixe sua pergunta nos comentários!

Monte Sua Viagem Aqui

  • Aluguel de carro » Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais, parcelamento em até 12 vezes e cancelamento gratuito.
  • Reserva de Hotel ou Pousada » O Booking.com é o site líder mundial em reservas on-line de acomodações, onde faço minhas reservas há anos! Reserve com segurança, antecedência e pelo melhor preço!
  • Casa de Temporada (Tipo Airbnb) » Sabia que no Booking.com é possível alugar também casas e apartamentos? Muito mais simples, com filtros e sem burocracia!
  • Seguro Viagem » Tenha na mala o melhor amigo da sua saúde. Não deixe de viajar sem seu seguro viagem. Pegue seu cupom exclusivo e faça o seu agora mesmo!
  • Chip internacional » Já saia do Brasil com um chip internacional pré-pago no seu telefone e chegue ao seu destino conectado. Facilidade para pegar UBER, consultar sobre transporte público e pesquisas no Google. Válido para diversos países da Europa, Ásia, Oceania e Américas.
  • Passeios ou Ingressos » Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui

Casal ILoveTrip

Fundadores do blog, Carla e Erval viajam juntos juntos há mais de 18 anos. Com o passaporte carimbado em 45 países, adoramos falar e dar dicas sobre nossas andanças pelo mundo. Saiba mais

Booking.com

Posts Recentes

Os mais populares