O que fazer em Santiago do Chile: dia 1

Pátio Bellavista Santiago Chile Turismo

Saímos de Pucón e chegamos à tarde em Santiago. Para ir do aeroporto até o hotel pegamos o eficiente – e barato – metrô da cidade. Fizemos o check-in no Hotel Mito, bem localizado no centro de Santiago. No final do dia fomos dar um passeio pelas imediações do hotel e acabamos conhecendo o agradável shopping e galeria Patio Bellavista.

 

Chegando em Santiago

 

Acordamos ainda no hotel em Pucón e depois do café demos um última olhada pela janela do quarto no Vulcão Villarrica que resolveu soltar fumaça para deixar a paisagem ainda mais fenomenal. Depois da nossa despedida fomos até a rodoviária e pegamos um ônibus até Temuco  (2h de viagem). Paramos em Padre de Las Casas e pegamos um táxi até o aeroporto. De lá saiu nosso avião até Santiago.  Contamos mais sobre a chegada no aeroporto de Santiago do Chile no post:

Chegamos em Santiago às 15h. No desembarque apareceram muitas empresas oferecendo transfer e táxi. Paramos na agência Turistik por engano, mas lá nos orientaram sobre o ônibus executivo Centropuerto que foi uma ótima escolha. Descemos do ônibus na primeira estação de metrô e fomos sentido a estação Baquedano.

 

Onde ficar em Santiago do Chile – Hotel Mito

 

Chegamos ao hotel Mito, fizemos nosso check-in e gostamos muito do que vimos. Ele fica muito bem localizado, de frente para a larga Av Providencia, bem arborizada e com um parque linear ao longo da sua extensão. O hotel é super charmosinho, muito bem decorado. Contamos mais sobre nossa experiência no Hotel Mito e a lista completa dos melhores hotéis para se hospedar em Santiago do Chile no post:

 

O que fazer em Santiago do Chile – Parque Av. Providencia

 

Aproveitamos o restante do dia para conhecer as proximidades do hotel. Andamos pela Av. Providencia no lindo parque linear, com gramado, bancos, árvores e muita gente passeando ou sozinho, ou com companhia, de bicicleta, ou com o cachorro. Atravessamos a Ponte Pío Nono e chegamos facilmente ao Pátio Bellavista.

 

O que fazer em Santiago do Chile – Patio Bellavista

 

Bellavista é um bairro bem movimentado de dia mas que também é referência no centro para quem quer curtir a vida noturna.

A região tem diversos bares, baladas e restaurantes descolados como o famoso Como Água para Chocolate, um dos melhores restaurantes de Santiago, muito procurado pelos turistas pela decoração diferenciada e menu afrodisíaco. É recomendado reservar antes de ir.

 

o que fazer santiago do chile patio bellavista
Patio Bellavista – boas opções de restaurantes

Após atravessar a ponte Pío Nono sobre o Rio Mapocho, logo chegamos ao Patio Bellavista, um shopping diferente, todo aberto, com bares, restaurantes, apresentações culturais, algumas lojinhas criativas e até um Mcdonalds.

Você encontra ali muitas peças e joias de Lápis-lazúli, uma pedra preciosa de coloração azul pouco encontrada no mundo.

O Patio Bellavista não é muito grande mas é o coração do bairro. Se você está procurando o que fazer em Santiago do Chile não deixe de colocar o lugar na sua lista!

 

Despesas para duas pessoas:
  • Ônibus Pucón/Temuco:  5.400 peso
  • Táxi Padre de Las Casas/Aeroporto Temuco: 3 mil pesos
  • Ônibus CentroPuerto: 3.200 pesos
  • Metrô: 1.300 pesos
  • Jantar Patio Bellavista: 17 mil pesos

 

joias-lapis-lazuli-santiago-chile
Joias com Lápis-lazúli

Continue lendo…

 

Veja Também:

Tudo sobre o Chile: moeda, documentos, fuso horário, clima, língua oficial e outras dicas

O que fazer no Chile: pontos turísticos e cidades

Roteiro Chile – 21 dias de viagem do ILoveTrip

Lagos Andinos (Puerto Varas e Pucón) – Roteiro, Dicas e Atrações

 

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.
Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui