Montevideo: roteiro de fim de semana e mapa de pontos turísticos

Montevidéu-Montevidéo-5-roteiro-de-fim-de-semana-e-mapa-de-pontos-turísticos

Montevideo é pequenininha e deliciosa de conhecer. Por isso, muita gente emenda a viagem com Buenos Aires, Punta del Leste ou Colonia del Sacramento.  Mas se você não tem outros planos e quer aproveitar somente um fim de semana na cidade, fique tranquilo que dois ou três dias é o tempo necessário para você conhecer o principal da capital do Uruguai. Confira abaixo um roteiro de fim de semana redondinho que preparamos para você:

 

Um fim de semana em Montevidéu

 

Sexta (chegada)

Dependendo do horário que você chegar em Montevideo, ainda dá tempo de dar uma esticada até um dos restaurantes de Pocitos, como por exemplo, o Bar 62 ou Francis. Uma outra sugestão é você fechar a noite no bar Fun Fun, com música típica ao vivo. Para esse último, é recomendado a reserva antecipada.

 

Sábado

Dia para aproveitar as lojas e pontos turísticos abertos. Inicie o roteiro pela Av. 18 de Julio, passe pela Plaza independência, rua Sarandi e Feira de Antiguidades na Plaza Matriz. Almoce uma bela Parrilla no Mercadão e, em frente, tome um café na loja Punta Ballena aproveitando para comprar alguns alfajores.

À tarde, volte para a Av. 18 de Julio de onde você pode pegar um ônibus ou táxi até o estádio Centenário, curtir o Mercado de los Artesanos ou apenas bater perna e fazer algumas compras nas muitas lojas que existem por ali. À noite, escolha algum restaurante ou bar da região de Pocitos.

 

Domingo (dia de ir embora)

Dia de parque e de praia. Caminhe pela orla de Montevidéu, curtindo as Ramblas e a paisagem praiana do lugar. Aproveite também para conhecer o Parque Rodó que fica nas imediações.

Para fechar o fim de semana, faça umas comprinhas no free shop do aeroporto e volte para casa com o espanhol treinado e com a bagagem cheia de belas recordações. Se você quiser mais informações sobre o roteiro acima, acesse os outros posts sobre Montevideo, ou Montevidéu (forma “brasileira” de chamar a cidade”) listados mais abaixo, onde relatamos nossa experiência em um roteiro de 3 dias na cidade.

 

Mapa dos principais pontos turísticos de Montevideo:

 


Visualizar Montevidéu em um mapa maior

 

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Montevidéu? Deixe abaixo o seu comentário.Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia nossos outros tópicos sobre Montevideo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, perfeito! Vou ficar só um fim de semana e tinha em mente fazer mais ou menos esse roteiro, mas tava com medo de não ser o ideal 🙂 Mas, se alguém que foi sugere assim, já fico mais feliz!

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui