Montevideo: hotel, câmbio, aeroporto e passagens

Montevidéu-Montevideo-1-hotel-câmbio-aeroporto-e-passagens-atrações-pontos-turísticos

Montevideo, encostado no sul do Brasil, é um bom destino para degustar em um fim de semana. Tem quem vá para lá pensando em dar uma esticada à Punta Del Leste ou à Buenos Aires. Mas não importa quais outros lugares estão no roteiro. O importante é saber que Montevidéu é uma cidade que vale a visita.

 

A forma correta é Montevideo ou Montevidéu?

 

Em espanhol é Montevideo, só que no Brasil encontramos muitos lugares que escrevem Montevidéu. Sabe aquela velha história dos estrangeiros escreverem Brazil ao invés de Brasil? É mais ou menos essa confusão. Então, apesar de preferirmos a forma correta Montevideo (não é melhor escrever Brasil do que Brazil?), nos nossos posts você irá encontrar a escrita dos dois jeitos, para facilitar a busca e agradar ambos os gostos. Mas saiba que lá você só encontrará a palavra escrita “Montevideo”.

 

Como chegar em Montevideo

 

Com o bombardeio de promoções de passagens aéreas – especialmente as promoções com milhas – fica fácil conhecer a capital do Uruguai sem gastar muito. Foi assim que resolvemos ir para lá. Aproveitamos uma promoção de passagem com milhas da Gol e marcamos nossa viagem.

O que não contávamos é que depois de voos cancelados e remarcação de data, nós teríamos que enfrentar duas longas escalas que nos renderam 6 horas de viagem. Então, aqui vai uma dica para qualquer destino: tente sempre optar por voos diretos ou pelo mínimo de escalas/conexões possíveis.

Mas, como na ida tudo é festa, mesmo com alguns perrengues não perdemos o entusiasmo para conhecer Montevidéu.

 

Chegando e saindo do aeroporto de Carrasco –Montevidéu

 

Alguns dias antes da viagem nós fizemos algumas pesquisas sobre Montevidéu e foi unânime os comentários e relatos positivos sobre o aeroporto Carrasco, tido como um dos mais bonitos e modernos do mundo. Realmente ele é super estiloso, clean e de dar inveja aos primos da América do Sul.

O free shop – atração turística dos brasileiros!- é um dos pontos altos do aeroporto. O que achamos estranho é que tanto quando chegamos como quando fomos embora, não havia muitas pessoas ou voos acontecendo. Nada de filas enormes e longas esperas. A impressão foi de um grande – e lindo!- elefante branco no Uruguai. Que bom que está lá à nossa disposição!

 

Transporte aeroporto – hotel – aeroporto

 

Chegamos 1h30 da manhã no aeroporto de Carrasco. Depois do desembarque, no saguão de saída, fomos procurar o táxi Aeropuerto de Carrasco. Sabíamos que existiam três formas de chegar ao centro de Montevidéu: de ônibus comum ( o mais barato, cansativo e que não estava disponível naquele horário), de táxi (o mais caro – cerca de 1000 pesos) e de van ( 200 pesos por pessoa).

A opção mais vantajosa para o nosso caso era a van. Ela sai do aeroporto a todo tempo e leva os passageiros até a porta do hotel.  Porém, apesar de inúmeras pesquisas, não sabíamos se ela funcionava de madrugada. No balcão do táxi nos informaram que ela estava disponível sim, porém, ela só sairia quando tivessem, no mínimo, cinco passageiros.

Essa também é a regra para quem quer fazer o trajeto de volta ao aeroporto. Depois de 10 minutos esperando, algumas outras pessoas que vieram no nosso voo também contrataram a van. Partimos para a cidade com um motorista que, 1h30 da manhã, estava todo sorridente e nos dando várias dicas de Montevideo. Naquele momento já percebemos que os uruguaios eram bem receptivos.

Para o transporte aeroporto – hotel, se você contratar o serviço de van ou táxi oficial do aeroporto, você poderá pagar o valor no cartão de crédito ou em reais. Antes de viajar, não deixe de habilitar o seu cartão de crédito para compras no exterior.

 

Moeda – peso: onde comprar

 

É mais vantajoso levar reais e comprar a moeda por lá mesmo. Não no aeroporto que o câmbio não compensa. Deixe para trocar o dinheiro nas casas de câmbio no centro de Montevideo onde a cotação é bem melhor. Pesquise nas muitas casas de câmbio da Av. 18 de Julho ( foi aqui que encontramos a melhor cotação) e na Calle Sarandi.

Muitos lugares, principalmente restaurantes e lojas, também aceitam reais como forma de pagamento.

 

Onde ficar em Montevideo

 

Depois de aproximadamente 40 minutos chegamos ao hotel Urban Express, bem no centro de Montevideo. A localização para conhecer os pontos turísticos não podia ser melhor, porém, o hotel deixou muito a desejar.

O quarto, apesar do ar condicionado, frigobar e TV, não tinha nenhuma decoração e o quesito limpeza, o primeiro e o mais importante que avaliamos em uma hospedagem, decepcionou bastante. A cama não muito confortável, as paredes com marcas, pintura antiga, teia de aranha no teto e pó em cima do ar condicionado, nos deram uma impressão negativa do lugar.

O café da manhã é simples, mas aceitável. A localização, uma travessa da Avenida 18 de Julho é excelente. Na manhã de sábado pedimos para capricharem na limpeza do quarto, mas ainda assim o hotel Urban Express decepcionou e é por isso que não o recomendamos.

 

hotel montevideu uruguai Montevideo: hotel, câmbio, aeroporto e passagens
Hotel Urban Express – quarto

 

hotel montevideu uruguai 2 Montevideo: hotel, câmbio, aeroporto e passagens
Hotel Urban Express – banheiro

 

hotel montevideu uruguai 3 Montevideo: hotel, câmbio, aeroporto e passagens
Hotel Urban Express – café da manhã

 

hotel montevideu uruguai 4 Montevideo: hotel, câmbio, aeroporto e passagens
Hotel Urban Express – hall de entrada e salão de café

 

Dica: ficar hospedado na região central é ótimo para ir andando até a maioria dos pontos turísticos. Porém, a região à noite é bem vazia e o mais seguro é andar de táxi. Como Montevideo é uma cidade para ser explorada em poucos dias, vale à pena ficar hospedado nas Ramblas, próximo ao parque Rodó, por exemplo, e visitar o centro de dia com ônibus comum ou táxi. A região das Ramblas em Pocitos é muito mais bonita, nova e movimentada à noite.

 

Despesas para duas pessoas:

  • Transfer de van aeroporto: hotel no centro: 200 pesos por pessoa.
  • Hotel Urban Express três noites: 160,08 dólares.

*Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, sempre confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Montevidéu? Deixe abaixo o seu comentário.

Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia nossos outros tópicos sobre Montevideo:

4 COMENTÁRIOS

  1. você sabe me dizer o nome da empresa que faz o serviço de van?

    • Giselle, ficaremos te devendo essa. Mas você pode procurar pelo site do aeroporto que lá normalmente tem o nome das empresas. Abraços.

  2. Bom, o que eu ia perguntar foi respondido: o melhor para hospedagem é o centro ou a orla? Parece que todo mundo que vai é unânime em dizer orla… Mas a diferença de preços ainda me deixa em dúvida…

    • Pois é Mônica…a orla é mais bonito e agradável de acordar e caminhar pela manhã…no centro tem muitas atrações. Depende das suas preferências…pra economizar fique no centro. Apesar de um pouco mais inseguro, não chega a ser como as cidades brasileiras. Abraços

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui