Monte Verde: Passeios e atrações turísticas

Monte-Verde-Passeios-e-atrações-turísticas

Monte Verde é um prato cheio para quem quer passar um fim de semana longe de tudo, só curtindo a estrutura de um bom hotel. Mas, se você quiser curtir algumas atrações turísticas, Monte Verde também oferece boas opções. Confira a lista abaixo:

O que fazer em Monte Verde

  • Patinação no gelo – se você quer se aventurar brincando, está aí um lugar bacana para passar um tempo. A pista de patinação fica na Av. Monte Verde, um pouco depois dos comércios.
  • Trenzinho – o trenzinho, puxado por um trator, faz um tour nas redondezas. O ponto de partida é ao lado do restaurante Dom Luiz, em frente à Vila Europa, na Av. Monte Verde.
  • Av. Monte Verde –o melhor lugar para passear, ir a bons restaurantes e bares, fazer compras de queijos, doces típicos, vinhos, chocolates, artigos de inverno e artesanato.
Monte+Verde+-+Av+Monte+Verde
Avenida Monte Verde
  • Aeroporto – sem muita infraestrutura, com uma pista de terra. Você pode fazer passeios panorâmicos sobrevoando Monte Verde.
  • Mirante do aeroporto – está desativado, porém mesmo da estrada a vista é muito bonita. Fica na rua do Aeroporto, próximo ao ponto de aluguel de cavalos.
  • Passeio a cavalo – logo na entrada da cidade, na rotatória à esquerda, fica o ponto oficial de aluguel de cavalos.

 

Monte Verde: passeio a cavalo
Monte Verde: passeio a cavalo
  • Passeio de Quadriciclo – várias empresas ficam ao longo da Av. Monte Verde oferecendo o passeio que é bem famoso na região.
  • Roda d’água – bem simples, pode ser avistada de longe. Próxima do restaurante A Galinha da Roça, na Av. da Fazenda.
Roda d`água em Monte Verde
Roda d`água
  • Trilha do Pinheiro Velho – existem duas entradas na Av. Monte Verde com placas indicativas. A primeira fica quase em frente ao restaurante La Scaciatta e a outra na rua do Ateliê de artigos em madeira – rua do restaurante Dom Luiz. A trilha passa por um riacho e é bem sinalizada, simples de ser feita. Além disso, você pode observar o Pinheiro Velho, o mais antigo de Monte Verde.
  • Cachoeira dos Pretos – Joanópolis – muitas empresas vendem o passeio para visitar a cidade de Joanópolis, próxima à Monte Verde, para conhecer a cachoeira dos Pretos. A cachoeira é apenas para contemplação, sendo proibida a entrada na água.
  • Trilhas – ao chegar em Monte Verde pare no Posto de Informações Turísticas no portal de entrada para pegar um mapa da cidade. Nele você verá exatamente como chegar até os dois pontos de acesso às trilhas das montanhas. No total são 5 trilhas: Pedra Redonda, Chapéu do Bispo, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado. Mesmo as consideradas mais fáceis, não são adequadas para pessoas sem condicionamento físico, crianças e idosos. Vá preparado e com roupa adequada para trekking.
Monte-Verde-Mirante-Chapeu-do-Bispo
Vista do mirante Chapéu do Bispo

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Monte Verde? Deixe abaixo o seu comentário.

Aproveite também para assinar nossa Lista VIP e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia nossos outros posts sobre Monte Verde:

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui