Monte Verde: como chegar e quantos dias ficar

Monte-Verde-Como-chegar-e-quantos-dias-ficar

Monte Verde, apesar de ficar em uma cidade mineira, está bem mais próxima de São Paulo do que de Belo Horizonte. Por isso é um ótimo destino de viagem para passar um fim de semana próximo à São Paulo.

 

Como chegar em Monte Verde

Para chegar até lá, saindo de São Paulo, são 178 km seguindo pela rodovia Fernão Dias até chegar na cidade de Camanducaia. A partir daí você deve passar por dentro da cidade e seguir as placas indicando a estrada que leva até Monte Verde.

A estrada, com faixa simples, encontra-se quase toda asfaltada, para alegria dos viajantes que até pouco tempo atrás não gostavam nada do caminho. O percurso é muito bonito, cheio de belas paisagens e com muitas curvas sinuosas.

 

Rua central de Monte Verde
Rua central de Monte Verde

Em Monte Verde, pela falta de manutenção, as poucas ruas asfaltadas parecem competir com as ruas de terra para ver quem é que tem mais buracos.  Muitas pessoas gostam desse ar bucólico e parado no tempo, onde chegar até algumas pousadas no alto da montanha parece um desafio sem igual. Outras já reclamam pela falta de praticidade. Apesar das opiniões opostas, todos acabam visitando a cidade e gostando do clima especial do lugar.

Monte-Verde-Roteiro-de-final-de-semana

Monte Verde - Hortencias
Monte Verde – Hortências

Quantos dias ficar em Monte Verde

Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia e, por isso, é bem pequena, com uma rua principal onde ficam a maioria dos comércios e outras poucas ruas adjacentes. Mas, apesar de pequena, hotéis é que não faltam em Monte Verde, para todos os gostos e bolsos.

Monte Verde - Av. Sol Nascente
Monte Verde – Av. Sol Nascente

Mas, como toda cidade pequena, para conhecer Monte Verde você não precisa de muitos dias. Em um final de semana você já consegue conhecer tudo e fazer os principais passeios. Claro que você pode ficar mais se estiver a fim de descansar e aproveitar toda a infraestrutura que as pousadinhas e hoteizinhos românticos têm a oferecer.

Mas no geral, em um fim de semana você consegue aproveitar bem o lugar. Mesmo porque, durante a semana, Monte Verde costuma ficar bem mais vazia e alguns comércios não abrem.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Monte Verde? Deixe abaixo o seu comentário.

Aproveite também para assinar nossa Lista VIP Abaixo e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia nossos posts sobre Monte Verde:

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui