Caribe: Dicas essenciais para escolher seu destino para próxima Viagem

San Andres - Ótimo destino no caribe

Um dos destinos internacionais mais procurados pelo brasileiro é o Caribe. Não se trata de um continente ou um país: é apenas o nome que se dá ao conjunto de dezenas de ilhas e cidades costeiras entre o Golfo do México e o Oceano Atlântico, cada uma com as suas peculiaridades, que possuem algo em comum: praias paradisíacas!

Com tantas opções na região, selecionar o melhor local não é tarefa tão simples como pode parecer. Para ajudar você a se organizar, aqui vão algumas dicas.

O que você precisa saber para sua viagem no Caribe

A primeira pergunta que você deve fazer antes de começar a planejar uma viagem ao Caribe é sobre a temporada de furacões. Oficialmente, ela vai de 1 de Junho até o dia 30 Novembro, sendo que o período de Agosto a Outubro é considerado o mais crítico. Portanto, a melhor época para ir ao Caribe é no primeiro semestre.

Se quiser pegar os melhores preços, vá após a Páscoa. O fato de ser inverno no hemisfério norte ao início do ano não importa tanto assim – afinal de contas, estamos falando de um lugar abaixo do Trópico de Câncer e próximo à Linha do Equador.

Para começar, que tal as Bahamas? Com muitas praias de areia branca e águas cristalinas em vários tons de azul e verde, as Bahamas são consideradas um dos principais paraísos do Caribe. Por ser um conjunto com diversas ilhas, aproximadamente 700, o destino localizado próximo aos Estados Unidos é sempre movimentado, muitas vezes por estar na rota de cruzeiros que partem da Flórida.

O local possui uma excelente rede hoteleira, abrigando sofisticados resorts e hotéis que oferecem praias particulares para os hóspedes. A vida noturna nas Bahamas também é bastante agitada. Você encontrará de tudo, desde bares frequentados por povos locais até turistas, de restaurantes a pistas de dança badaladas com DJ’s.

melhor-destino-caribe

Fonte: Pexels

Conhecida como um dos melhores destinos do mundo para a prática de mergulho, Cozumel, ilha situada em plena Riviera Maia, no México, é parada dos enormes navios que passeiam pelo Mar do Caribe. O local oferece várias opções de passeios, lugares para visitar, restaurantes e muitas oportunidades para mergulho.

Considerada a versão mais calma de Cancún, a pequena ilha paradisíaca está a 40 minutos de barco da famosa Playa del Carmen. Mr Sanchos, Paradise e Palancar são algumas das praias mais procuradas.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Apesar da maioria das pessoas não ficar mais de um dia em Cozumel, se você se encantou pela ilha e deseja passar uns dias por lá, fique tranquilo, o local oferece uma infraestrutura turística de primeira qualidade e o preço dos hotéis são mais em conta do que em Cancún.

cozumel-caribe-viagem-destino

Fonte: Pixabay

Pertencente à França, St. Barth (Saint Barthélemy) é uma ilha muito peculiar, cheia de morros, praias cercadas de muito verde e águas azul-turquesa. Badaladíssima no verão, St. Barth é o destino preferido de muitos ricos e famosos, portanto trata-se de uma opção mais cara. Unindo a ótima culinária francesa com praias magníficas, a ilha é perfeita para apreciadores de bons restaurantes que não se importam em gastar um pouco mais durante as férias.

Outra excelente escolha no Caribe é Cartagena, perfeita para os românticos e os amantes de história. O local é repleto de ruas de pedra e construções coloniais e atrai mais pelas suas características do que como um destino litorâneo, já que a praia não é deslumbrante. Assim, nossa sugestão é combinar Cartagena com San Andrés, ilha próxima considerada o paraíso colombiano, com águas cristalinas, rica culinária, muita música latina e lindas paisagens.

Diferente de outros destinos caribenhos, San Andrés não é caracterizada por hotéis luxuosos e praias privadas, mas também não falta infraestrutura para o turismo no local.

Apesar da simplicidade da cidade, San Andrés possui uma beleza natural de ponta e atividades para todos os gostos e bolsos.

San Andres - Ótimo destino no caribe

Fonte: Wikimedia

Descubra Também:

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.