Porto Seguro: Praia do Espelho

Porto-Seguro-Praia-do-Espelho
Porto-Seguro-Praia-do-Espelho

Não é a toa que a Praia do Espelho é considerada uma das mais belas praias do Brasil. De difícil acesso, longe das cidades e com pouquíssimos restaurantes e privilegiados condomínios de luxo, as praias são lindas e perfeitas para um passeio inesquecível.

A melhor opção para chegar até a Praia do Espelho é com os receptivos. Isso porque o trajeto é longo e passa por alguns trechos de estrada de terra.

Com o receptivo os turistas também têm a vantagem de passar por um vilarejo indígena, com uma grande oca e artesanato para venda, além da fazenda de criação de búfalos, onde se pode observar muitos desses animais.

Praia do Espelho Porto Seguro
Búfalos no caminho para a Praia do Espelho
Praia do Espelho passeio Porto Seguro
Um dos restaurantes da recepção da Praia do Espelho

Um dos problemas em chegar até a Praia do Espelho por receptivo é que todos possuem contrato com as cabanas de praia que obrigam o turista a desembolsar uma consumação mínima de R$ 30,00 por pessoa.

Como existem poucas opções de restaurantes na praia, esse é um problema, caso você não queira sair de lá gastando mais do que previa.

Praia do Espelho
Praia do Espelho


Dica:
todos os receptivos irão tentar convencê-lo a ficar em um dos restaurantes. Se não quiser gastar muito e ficar livre para conhecer as praias mais bonitas da região, opte pelos receptivos que não obrigam ficar nos restaurantes.

Leve uma mochila com água, lanches e barra de cereal que você pode comprar até mesmo em supermercados. Assim você não ficará preso às dependências do restaurante e poderá conhecer os lugares mais afastados e lindos da Praia do Espelho.

Porto Seguro Praia do Espelho
Praia do Espelho
Praia do Espelho
Panorama da Praia do Espelho

Os receptivos param em apenas um lugar, onde se concentram os restaurantes. Muitas pessoas chegam ali e ficam nessa praia para aproveitar as dependências dos restaurantes, muitos com gramados e almofadas espalhadas pelo chão.

Mas não se deixe enganar: ali não é a praia mais bonita. Seguindo pelo lado esquerdo, cada praia que você avista é mais linda do que a outra. Vale apena caminhar pelas 3 praias seguidas e ver a real beleza da praia do espelho.

Como são poucas pessoas, algumas praias parecem desertas, apenas com os luxuosos condomínios que parecem vazios e sombras de algumas árvores.

praia do espelho corais
Corais da Praia do Espelho

A Praia do Espelho leva esse nome porque do alto, ao refletir o sol em suas águas límpidas, muitos dizem ver uma imagem semelhante ao reflexo de um espelho.

Na maré baixa, os corais ficam à mostra, formando muitas piscinas naturais, em praias de mar calmo e água transparente.

Praia do Espelho visual
Água tranquila e transparente


Dica:
para conseguir chegar até as praias do lado esquerdo e avistar os corais, a maré deve estar baixa. Mesmo se conseguir atravessar as encostas de pedra até as praias seguintes, tenha cuidado com a maré que pode subir a qualquer momento e você poderá ficar preso em uma das praias.

Por isso, não demore para voltar e atente-se ao nível do mar. Quando a maré sobe, a água encobre as pedras e as ondas batem nas encostas, tornando a travessia muito perigosa.

Praia do Espelho pedras
Cuidado com as pedras na Maré Alta

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Porto Seguro? Deixe abaixo o seu comentário.

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, sempre confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

Leia nossos outros posts sobre Porto Seguro:

1 COMENTÁRIO

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui