Visto Americano: Principais Dúvidas Respondidas

Duvidas do Visto Americano

Para criar um Manual para tirar o visto americano, precisamos colocar o mínimo de informações necessárias para a grande maioria das pessoas. Com isso, deixamos de incluir as várias exceções ou situações possíveis que possam aparecer antes, durante ou ainda depois de solicitar o visto. Mas fique tranquilo que lendo esse guia e com a nossa ajuda você conseguirá tirar o visto americano sem problemas.

Para tornar esse processo mais simples listamos nesse post as principais dúvidas ou situações que possam acontecer na hora de tirar o documento.

Para facilitar a sua busca, você pode teclar Ctrl + F no seu teclado para abrir um campo de busca de texto na página. Digitando a palavra chave ela será buscada em qualquer parte do post.

Esperamos que esse post ajude você a conseguir a permissão para entrar nos Estados Unidos e aproveitar esse país que é o sonho de viagem de muita gente.

Como sabemos que você também gosta de Dicas de Viagens,  assine nossa lista VIP abaixo e receba informações incluindo técnicas valiosas para conseguir viajar mais e melhor.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Principais Dúvidas sobre Tirar Visto Americano

1. O que é e para que serve o visto americano?

Visto é uma autorização do país que você deseja visitar, garantindo que você pode transitar dentro do país sem problemas. Todo cidadão estrangeiro que queira entrar nos Estados Unidos deve primeiramente solicitar um Visto Americano que será incluído no passaporte do viajante. Você pode acessar nosso especial sobre como tirar o Visto Americano começando por este outro post.

 

2. Quanto custa tirar visto americano?

Vai depender de qual tipo de visto você deseja. Para o turismo (B1/B2) que é o mais solicitado, o valor está em U$160,00(dólares) que inclui também o serviço de entrega em sua residência.

 

3. Farei uma conexão nos Estados Unidos, preciso de visto?

Sim, Você precisa solicitar um visto de trânsito(tipo C1) Entretanto, a melhor coisa é você aproveitar que vai ter que vencer essa burocracia e solicitar logo um visto de Turista e Negócios (tipo B1/B2) já que assim, quando quiser viajar para os Estados Unidos, não precisará se preocupar novamente.

 

4. Meu visto foi negado, e agora?

Calma, o mundo não vai acabar. Você poderá dar entrada novamente já no outro dia. Mas você deve analisar e tentar identificar por qual motivo ele foi recusado para se preparar melhor.

 

5. Preciso comprar minhas passagens e reservar meu hotel antes de tirar o visto?

Não faça isso. Mesmo se você já tenha comprado naquela super promoção não deve incluir essa informação no formulário ds-160 nem comentar durante a entrevista no consulado americano. Isso porque o próprio consulado sugere que não se faça nenhum investimento antes de tirar o visto. Afinal, o agente consular irá desconfiar da sua certeza na obtenção do visto.

 

6. O formulário DS-160 está todo em inglês. Precisarei responder também em inglês?

Não, você poderá responder todas as perguntas em português. Veja mais sobre o formulário DS-160 neste outro post.

 

7. Para os Estados Unidos, meu passaporte precisa ter pelo menos seis meses de validade na data que pretendo viajar?

Não há essa necessidade. Diferente da maioria de outros países, o Brasil possui um acordo com os Estados Unidos que permite que você utilize o seu passaporte até o último dia da expiração. Ou seja, você pode retornar de viagem dos Estados Unidos no último dia do passaporte válido.

 

8. Há locais para estacionamento no CASV e no Consulado Americano?

Depende do local. No Recife por exemplo, é possível estacionar na rua porém em São Paulo você terá que encontrar um estacionamento privado, um custo que vai sair do seu bolso.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

9. O que eu não posso levar para as entrevistas no CASV e Consulado?

Não leve bolsas nem materiais cortantes como alicate, tesourinhas ou mesmo fone de ouvido. Caso leve, deverá deixar no seu carro ou nos guardadores (não oficiais) da região antes de entrar nos prédios. Importante: no CASV você poderá entrar com seu celular desde que ele esteja desligado. Já no Consulado Americano nem adianta tentar, não é permitido mesmo desligado. Portanto, a dica é levar apenas uma pasta com os seus documentos. Você pode ver mais informações no nosso post especial sobre a Entrevista para o Visto Americano.

 

10. Quanto tempo devo chegar antes do horário agendado?

Tente chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência. Não adianta tentar chegar antes, no Consulado por exemplo, pois somente é permitido a entrada das pessoas com 30 minutos antes dos horários marcados.

 

11. Quanto tempo leva todo o processo de entrevistas no CASV e no Consulado?

No CASV pode ser muito rápido, em torno de 30 minutos ou bem demorado levando algumas horas. Tudo vai depender da quantidade de agendamentos realizados para o dia. Já no Consulado, leva normalmente em torno de 01h30 minutos todo o processo.

 

12. Qual documentação preciso levar para as entrevistas?

Veja toda a documentação no post Documentos Necessários para Tirar o Visto Americano.

CASV: Passaporte válido, Formulário DS-160 impresso e a confirmação de agendamento da entrevista;

Consulado: Passaporte válido, Formulário DS-160 impresso e a confirmação de agendamento da entrevista. Entretanto deverá levar outros documentos para comprovar o vinculo com o Brasil. Veja uma lista completa no post aqui.

 

13. Ainda não tenho passaporte, posso já dar entrada no processo para tirar o visto americano?

Não. É obrigatório ter o número e apresentar o passaporte nas entrevistas. Veja um passa a passo para tirar o passaporte aqui.

 

14. Como posso marcar a entrevista para toda a minha família juntos?

Cada um deve ter o seu formulário DS-160, mas você pode fazer o agendamento separadamente para o mesmo local, dia e hora. Assim, todos os membros da família farão todos os procedimentos juntos.

 

15. Posso marcar a entrevista no CASV e Consulado no mesmo dia?

Com exceção de Brasília e Recife, para as outras regiões não é possível. O CASV deve ser marcado antes do Consulado com pelo menos um dia de diferença e no máximo oito dias.

 

16. Como e quando receberei meus passaportes de volta?

Os passaportes são devolvidos entre três e dez dias úteis após a data da entrevista. As entregas serão efetuadas no local indicado durante o agendamento das entrevistas que podem ser tanto no CASV ou no endereço fornecido ( sua residência, por exemplo).

 

17. Meu passaporte expirou mas ainda tenho um visto válido, o que faço?

Tenha certeza que a página do visto não foi danificado. Tire um novo passaporte conforme nosso Guia e sempre que for para os Estados Unidos (mesmo em conexão), leve os dois passaportes.

 

18. Perdi meu passaporte com o Visto Americano ainda válido, posso solicitar uma cópia para o novo passaporte?

Infelizmente não, será necessário efetuar todo o processo para tirar um novo visto.

 

19. Como faço o agendamento das entrevistas no CASV e no Consulado Americano?

Acesse o site de Informações Gerais ou ligue no Call Center. Veja neste post aqui um passo a passo para agendar suas entrevistas.

 

Veja também:

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

Gostou do post? Então assine grátis nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.