Estados Unidos: Como recuperar o imposto pago

estados_unidos_recuperar_imposto

Você sabia que é possível recuperar o imposto pago nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, além dos impostos sobre os produtos serem bem menores do que os cobrados no Brasil, os turistas têm a possibilidade de conseguir o dinheiro pago em impostos de volta.

Isso acontece nos EUA graças ao bom senso do governo estadual e das empresas que entendem que você não receberá esse dinheiro de volta em forma de construções de asfaltos ou na educação, aonde são as principais formas de investimentos do governo.

Isso será muito útil se você está indo para lá e pretende gastar muitos dólares, principalmente comprando produtos mais caros como eletrônicos e peças de carro.

Então continue lendo com atenção esse artigo para conhecer:

  • Como funciona o reembolso de impostos nos estados unidos
  • O que é o Sales tax holding e o tax free weekend
  • Os 5 passos para você ter seu dinheiro pago em impostos de volta

 

Com Funciona O Processo Para Recuperar O Imposto

Todos sabem que a princípio o nosso dinheiro quando gasto em impostos é o governo manter os funcionários público, melhorar a educação, trabalhar nas ruas das cidades e etc.

Nos EUA o governo entende que os turistas não usufruíam dos impostos pagos, já que o retorno sobre eles demora a vir, e turistas estão só para ficar alguns dias. Por isso é possível reaver o valor pago na hora de comprar alguns produtos. Fazendo ficar mais barato ainda. Se você ainda quiser economizar na compra do dólar, recomendo acompanharem as cotações pelo site da Câmbio Sore.

Ao comprar qualquer produto ou serviço você está pagando junto o imposto de valor agregado (IVA). Nos estados unidos ele é conhecido como sales tax, ou taxa de vendas.

Nos estados unidos os estados costumam ter mais independência do que em outros países, lá os turistas pagam impostos dependendo das leis de cada estado e não no país inteiro, por isso terá diferenças dependendo de aonde você vai estar.

Existem desde estados que resolvem devolver todo o valor pago ao você mostrar os documentos, como outros que não devolvem ou devolvem parcialmente. Vamos ver como alguns funcionam….

Se você for viajar para o Texas poderá receber parcialmente o imposto pago, isso em apenas algumas lojas cadastradas. Para saber quais são, entre no site do estado e veja a lista.

Já se você quer gastar muito e quer ter 100% dos impostos reembolsados, estados como Oregon e Montana dão todo o valor de volta aos turistas, em todas as lojas.

Ok, você dizer que não vai passar por qualquer um desses estados, até porque eles não são tão famosos assim.

Ainda há uma saída, tem vários dias do ano em que os estrangeiros não pagam taxas sobre as compras, o que eles chamam de sales tax holding. Isso vale para qualquer estado.

estados_unidos_dolar

“E quais são esses dias?”

Clique aqui para o acessar o site da Federation of Tax Administrators, lá você verá a tabela de dias do ano.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

A verdade é que não é o governo federal que criou esse benefício, mas os estados que com sua liberdade decidiram dar, principalmente a Louisiana e o Texas, aonde existem a maior parte de lojas que dão o reembolso, contando até com grandes franquias.

Se você quer usufruir disso, precisara ter em mãos um formulário mostrando aonde fez as compras, junto com seu passaporte e passagem de volta. O dinheiro devolvido é a metade do valor dos impostos.

Já é diferente se você gastar muito e quiser receber acima de 500 dólares em reembolso, assim você pode optar pelo paypal ou pagamento em cheque e o valor será de 65% dos 500 dólares.

Além do sales tax holding você também pode se deparar com uma final de semana aonde das lojas não cobram impostos de ninguém, a tax free weekend.

Geralmente é épocas aonde vem mais turistas, que costuma ser durante o verão. Para sua viagem no exterior, recomendo fazer o câmbio com a Câmbio Store. Além de ter cotação imbatível, o atendimento é impecável!

 

5 Passos Para Conseguir Para Recuperar O Imposto Nos EUA

estados_unidos_passaporte_visto

Antes de qualquer coisa você precisa saber se loja aceita a devolução do dinheiro. Depois você deverá ver se está comprando dentro do valor mínimo para poder receber, esse é um valor mínimo a ser gasto dependendo de cada região.

A nota fiscal que o turista recebe é diferente, com campos que devem ser preenchidos e será carimbada na loja. O turista também vai receber um formulário e um envelope que devem ser entregues no aeroporto.

Você receberá uma nota fiscal diferente, então deverá preencher elas e dar para a vendedora da loja carimbar. Além disso, muda bastante o processo dos EUA para países europeus, mas vamos ver abaixo o processo seguido nos estados unidos:

  1. Apresente o passaporte na hora da compra e peça o formulário de solicitação de devolução de impostos.
  2. Tenha em mãos seu passaporte quando for comprar e não se esqueça de pegar o formulário de solicitação de devolução de impostos.
  3. Guarde bem a nota fiscal e o formulário, você deverá entregá-lo no aeroporto.

Recomendo que você não se atrase no aeroporto, procure chegar 60 minutos antes para que possa ver como ter o reembolso e entregar os documentos.

  1. Leve também o que você comprou, pode ser que as autoridades peçam para que você mostre, não é sempre que isso ocorre.
  2. Tendo todos os documentos aprovados, você deverá escolher como vai receber o reembolso dos impostos, sendo em dinheiro, cheque ou cartão.

Geralmente, o que você vai receber será em moeda local, que nesse caso é dólar, para acompanhar a cotação do dólar hoje, recomendo o site da Câmbio Store (www.cambiostore.com).

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.