Como Viajar Barato: Transportes

capa viajar barato - transportes

capa viajar barato - transportes

Ok, você chegou no aeroporto do seu destino e agora? Qual a melhor maneira de Viajar Barato quando o assunto é transportes e deslocamento nas cidades e nas atrações turísticas?

Vamos desvendar isso agora com algumas dicas importantes. Para começar, lembre-se que em momentos de crise econômica, se você quer economizar de verdade tem que fazer um esforço porque o segredo de Viajar Barato está nas pequenas economias que fazemos durante a viagem.

 

Como Viajar Barato: Transportes

 

1. Faça traslados com transporte público

 

Em grandes cidades do mundo há sempre algum tipo de opção de transporte entre o aeroporto e o centro da cidade. Seja de metrô, ônibus público ou ainda ônibus especiais desenvolvidos justamente para ajudar o viajante.

Uma dica é utilizar o próprio Google Maps para descobrir se há essa possibilidade no destino desejado. Ou ainda você pode tirar essa dúvida entrando em contato com a hospedagem qeu reservou com antecedência.

 

2. Utilize as bicicletas compartilhadas

 

bicicleta compartilhada para viajar barato

A sustentabilidade está no ar e cada vez mais cidades estão aderindo aos sistemas de compartilhamento de bicicletas. Normalmente com o cartão de crédito você consegue reservar uma bike por uma hora grátis e as demais por um valor bem baixo.

É um ótimo jeito de conhecer a cidade de uma maneira diferente, ajudando o seu bolso e o meio ambiente.

 

3. Na Europa, viaje de trem!

 

viaje barato de trem

É rápido, confortável e bem conveniente. Você não precisa chegar com horas de antecedência e passar por um burocrático processo de check in. Os trens te levam do centro de uma cidade até o centro da outra. Para trajetos de até 4 horas valem muito a pena mas acima disso os preços das empresas aéreas low costs europeias são imbatíveis.

Para economizar normalmente os combos de trens só são vantajosos em roteiros bem específicos. Com antecedência, vá direto aos sites das empresas de trem de cada país e fique atento às promoções. Elas podem chegar a até 70%.

 

4. Baixe o app Uber

 

A economia compartilhada está revolucionando o mundo. Felizmente para quem viaja também pode aproveitar os benefícios disso. O Uber, aplicativo que conecta motoristas com passageiros, veio para ficar e é oferecido em diversas partes do mundo.

Normalmente suas tarifas saem de 20% a 30% mais baratas do que com um táxi. É uma boa economia para quem quer sair à noite ou mesmo fazer trajetos mais longos com amigos e família (quanto mais gente melhor para rachar a conta).

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

5. Ande muuuito a pé!

 

andar muito a pé

Na verdade essa dica não é só de economia. É uma super dica para você aproveitar mais a sua viagem.

A felicidade não está apenas em cada uma das atrações que você selecionou no seu guia de viagens, mas está também no caminho entre elas. Por isso, se perca andando pelas ruas da cidade, entre em mercadinhos, quitandas e sinta a vibração e o cotidiano das pessoas como se você já morasse no lugar.

Você verá que a sua experiência ficará muito mais rica. E nem preciso dizer que o seu bolso vai te agradecer né?

 

6. Compre passes de transporte local

 

utilizar transporte publico

Muitas grandes cidades oferecem passes de 1, 3 ou mais dias em que é possível usar à vontade transportes locais como ônibus, bondes, metrôs e trens por um único valor.

Essa é uma boa alternativa especialmente para quem acabou tendo que reservar uma hospedagem mais longe das atrações turísticas e não será possível fazer tudo a pé. Em Nova York e Londres, por exemplo, isso é praticamente obrigatório. A economia que se tem é muito grande e ainda com o metrô à disposição você tem a vantagem de fugir de grandes congestionamentos (só cuidado com a hora do rush para não ser espremido no metrô).

Mesmo para as demais cidades que não possuem passe, utilizar o transporte público ainda assim é uma ótima pedida para o seu bolso.

 

Como viajar barato: Resumo

 

Vamos relembrar o que dissemos neste post de maneira sucinta. As primeiras estratégias para você economizar no seu Transporte e Viajar Barato são:

  • Faça Transfer com transporte público;
  • Mantenha a saúde e utilize bicicletas compartilhadas;
  • Viaje de Trem na Europa;
  • Utilize o Uber e economize até 30% nos táxi;
  • Passeie a pé pela cidade;
  • Compre combos de transporte local.
Você também pode gostar

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.