IMPORTANTE! NÃO VIAJE para o Exterior sem esse conselho!

seguro viagem internacional - viajar barato

NÃO VIAJE sem um seguro viagem internacional por favor! Eu te peço. Imagine você conseguindo aquela promoção fantástica de passagem aérea para os Estados Unidos.

Pesquisou bastante e conseguiu um super hotel econômico em plena Manhattan. Seguiu todas as dicas fantásticas dessa série Viajar Barato e está super feliz pois vai sobrar dinheiro para a próxima viagem.

Mas de repente, você começa a passar mal e precisa ir ao médico. Tem que ir ao médico e precisa fazer alguns exames, descobre que está com uma infecção, tem que passar uma noite no hospital, tomar remédios mas felizmente no dia seguinte está muito melhor.

Ao sair do hospital, a conta. Apenas 10 mil dólares. Você não leu errado. O custo médico nos Estados Unidos é extremamente caro e simples curativos e pontos podem ser alguns milhares de dólares dependendo do hospital.

A sua viagem que estava super bem e barata acaba de se tornar um pesadelo. É como dizem, “O barato sai caro”. Já que a contratação de um seguro de viagem internacional é praticamente obrigatório, veja nossas dicas pra economizar na sua escolha.

Como Viajar Barato: Seguro Viagem Internacional

1. Escolha o seguro certo para você

Há vários tipos de seguro de viagem, desde aqueles que cobrem cancelamento de passagens, extravia de bagagens. Alguns com cobertura em doenças pré-existentes ou não.

Então, uma prática importantíssima na hora de escolher o seu seguro viagem internacional é saber exatamente o que é coberto. Assim, além de ter consciência do que será coberto e quanto, você poderá descartar aquilo que for desnecessário e se atentar no principal que são as coberturas médicas.

Somente isso, já fará baratear na hora de contratar o seu seguro. Um site muito interessante é o InsureMyTrip. Esse site compara as coberturas e polícias de várias empresas de seguro de viagem e pode facilitar a sua escolha.

2. Estudante não paga meia mas pode ter desconto

Aquelas pessoas que vão viajar como estudante podem conseguir planos de seguro mais baratos.

Para isso, é necessário comprovar essa condição de estudantes de intercâmbio, graduação, pós graduação, especialização, e ciência sem fronteiras.

Várias empresas oferecem esse tipo de seguro que pode ter desconto de até 20%.

Uma grande vantagem também é o período de contratação, como se trata de um seguro para estudantes no exterior ele pode ser contratado entre 120 dias e 1 ano.

3. Compre o seguro para a família/grupos

seguro viagem internacional em famíliaComprar produtos ou contratar serviços em grande quantidade sempre é uma boa maneira de ganhar um bom desconto. Na reserva de um seguro viagem internacional não é diferente.

Por isso, quando você for cotar o seu seguro viagem para a família ou grupos, informe e negocie essa condição. Os descontos podem chegar a 20% de um seguro individual.

4. Utilize o seguro do cartão de crédito

Para quem possui os cartões Visa Platinum/Black ou Mastercard Platinum/Infinite pode usufruir dos benefícios de um seguro totalmente gratuito para aqueles que comprarem a sua passagem para o exterior com algum desses cartões de crédito.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Nós mesmos já usamos os serviços e não tivemos problemas em acionar a Central e mesmo restituir valores pagos.

Mas a dica para analisar com cautela as regras e coberturas de um seguro também vale para o seguro do seu cartão. Pode ser que algum item não atenda os seus pré-requisitos e seja mais válido adquirir um outro seguro que complete a cobertura.

5. Ganhe 15% de desconto na Mondial Seguros

Gostaríamos de ser parceiros de uma empresa de seguros pois muito de nossos leitores pediam indicação.

Após muita pesquisa, decidimos pela Mondial Seguros que é uma das maiores do mundo e atende um grande tipo de seguros e coberturas.

O melhor ainda, é que para nossos leitores foi possível dar um super desconto de pelo menos 15% (ou mais) para aqueles que contratarem pelo nosso link de afiliado.

Leia Mais

Dicas para um Seguro Viagem Barato

Seguro Viagem Internacional – Guia Tira Dúvidas

Como viajar barato: Resumo

Vamos relembrar o que dissemos neste post de maneira sucinta. Confira as dicas de Seguros Viagem Internacional para você Viajar Barato:

  • Escolha o seguro certo para você;
  • Estudantes ganham desconto no seguro;
  • Famílias e grupos tem vantagem;
  • Use o seguro do seu cartão de crédito;
  • Compre seu seguro com a Mondial Seguros;
Você também pode gostar

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.