Como Viajar Barato: Passeios e Atrações

Viajar Barato - Passeios e Atrações

Quando escolhemos um destino de viagem, a grande inspiração são fotos com as atrações e passeios que teremos quando chegarmos lá. Ficamos maravilhados e loucos para fazer tudo o que temos direito.

Mas a verdade é que também podemos economizar nesse quesito para poder aproveitar ainda mais com muito menos.

Confira nossas super dicas abaixo:

 

Como Viajar Barato: Passeios e Atrações

 

1. Participe do Free Walking Tour da cidade

 

freewalking tour - viajar barato

Confesso que demoramos um pouco até conhecer o Free Walking Tours. Para quem não conhece, como o nome diz, são tours a pé totalmente grátis.

Na grande maioria das cidades turísticas ao redor do mundo há alguma organização que oferece o passeio. Basta você aparecer no local combinado junto com vários outros viajantes e começar o tour, normalmente em inglês ou às vezes também em espanhol.

De maneira descontraída, o guia vai contando sobre história, arquitetura, política e curiosidades da região ao longo de um caminho pré-determinado e percorrido a pé.

No final, se você realmente gostar do passeio, é comum todo mundo dar uma “caixinha” como contribuição pelo trabalho.

Além de ser uma ótima maneira de ter uma visão geral da cidade, os Free Walking Tours também são uma ótima oportunidade de fazer amigos. Geralmente quem participa dos tours são viajantes mais descontraídos, de várias partes do mundo e que gostam de trocar experiências.

Para saber se realmente existe o Free Walking Tour em um destino de viagem, basta ir no google e digitar, por exemplo, “Free Walking Tour Cracóvia”. Se no destino tiver este passeio vai aparecer no resultado da pesquisa o site, facebook ou página do tripadvisor. Dependendo do lugar existe até mais de uma opção de empresa que faz o passeio.

 

2. Procure pelas gratuidades do destino

 

passeios grátis para viajar barato

Quando viajamos, muitas vezes nos levam a acreditar que aqueles passeios pagos sempre são ótimos, mas isso nem sempre é verdade.

Há vários passeios, atividades e atrações gratuitas que fazem a viagem valer a pena. São parques, museus em dias e horários específicos, shows e peças de teatro que podem estar acontecendo durante a sua estadia e que vão te ajudar a economizar um bocado.

Principalmente na Europa, a quantidade de atrações gratuitas é enorme. Faça uma pesquisa pela agenda cultural da cidade e descubra um verdadeiro mundo novo.

 

3. Adquira um City Pass

 

city pass - viajar barato

No Brasil infelizmente esse tipo de passe não é comum, mas em grandes cidades turísticas do mundo é quase obrigatório. São passes que por um valor fixo te dão o direito para entrar em diversas atrações ou ainda desconto em várias outras.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Normalmente esses passes compensam ainda mais para quem viaja pela primeira vez ao destino porque geralmente os principais pontos turísticos estão incluídos no passe. Se você já sabe o que deseja visitar, faça as contas somando os tickets individuais para ter certeza que está sendo mais vantajoso.

Muitas vezes, apesar de não compensar financeiramente, este tipo de passe também pode ser vantajoso no “fura fila”, permitindo que você se livre de ficar horas esperando para ver sua atração preferida.

 

4. Pesquise ingressos com descontos

 

tickets com desconto - viajar barato

Muitos lugares oferecem descontos para compra de ingressos antecipados. Outros ainda vendem uma cota em lugares específicos. Veja por exemplo a TKTS. Quem vai a Nova York e deseja assistir algum espetáculo da Broadway pode adquirir ingressos até 50% mais baratos nos guichês desta empresa.

Há um site chamado The Entertainer que oferece promoções e descontos em restaurantes, parques, shows e diversos outros serviços em mais de 40 cidades do mundo.

Opções para você economizar em passeios e atividades não vão faltar.

 

Como Viajar Barato: Resumo

 

Para memorizar, abaixo listamos os tópicos mais importantes sobre Passeios e Atrações para Viajar Barato:

  • Procure o Freewalking Tour;
  • Participe de Atrações Grátis da cidade;
  • Nas grandes cidades, adquira um City Pass;
  • Pechinche os ingressos com descontos;
Você também pode gostar

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

 

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.