Como Viajar Barato: Passagens Aéreas

viajar barato passagens aéreas capa

As passagens aéreas são, definitivamente, a parte mais cara em 90% das viagens. Ainda mais quando consideramos viagens internacionais.

Conseguir Viajar Barato comprando passagens aéreas com desconto pode representar uma grande economia no seu orçamento e até a tranquilidade de ter uma folga maior no bolso para fazer outros passeios.

Já falamos um pouco sobre o assunto no nosso super post Comprar Passagens Aéreas Baratas – O Guia Definitivo e não vamos simplesmente reproduzir tudo aqui. Apresentaremos aqui as 5 principais dicas que podem realmente te fazer economizar muito na compra de passagens aéreas. Também damos mais algumas novas dicas que estamos praticando. Confira abaixo.

 

Como Viajar Barato: Passagens Aéreas

 

1. Saiba usar suas Milhas Aéreas

Nos últimos anos, as milhas aéreas são um dos principais motivos que temos viajado tanto. Aprendemos de uma vez por todas as melhores estratégias para acumular e utilizar bem esses pontos.

Os principais meios de  acumular milhas é com o uso do cartão de crédito e com a reserva de voos. Mas também há outros mecanismos para conseguir acumular milhas aéreas, como por exemplo, o programa de fidelidade KM de Vantagens Ipiranga que é, na nossa opinião, a melhor forma de acumular milhas de uma maneira mais rápida. Se quiser saber mais, se liga neste vídeo.

Como você pode ver nessa reportagem, muitas pessoas perdem a oportunidade deixando suas milhas expirarem. O que é um descuido muito grande porque é a mesma coisa de jogar uma moeda de troca fora. Ou seja, você pode estar jogando uma passagem aérea fora sem nem se dar conta disso.

É importante que você resgate suas milhas antes do prazo de expiração. Para aproveitar ainda mais tente acumular a maior parte delas em um único programa de milhagem e confira em quais empresas parceiras você também poderá acumular pontos.

 

2. Compre na hora certa

Aquele ditado que “brasileiro deixa tudo para última hora” deve ser descartado da sua mente. Se você fizer isso pagará muito mais caro na hora de comprar as passagens aéreas, na hora de reservar qualquer outra coisa, inclusive a hospedagem. Como a gente sempre fala, a palavra mais uma vez é: planejamento.

Mas para ter sucesso com a economia, também não é muito legal você comprar as passagens aéreas com muita antecedência. Você até poderá encontrar algum preço bom mas perderá a chance de economizar ainda mais com as promoções que as companhias aéreas fazem de tempos em tempos.

Por isso, monitore as promoções e caso não encontre nenhuma, siga a regra abaixo para saber a melhor época para comprar passagens baratas.

Passagens Aéreas Nacionais
  • Baixa Temporada: de 25 a 40 dias antes da viagem.
  • Alta Temporada: de 60 a 90 dias antes da viagem.
Passagens Aéreas Internacionais
  •  Baixa Temporada: de 30 a 60 dias
  • Alta Temporada: de 60 a 120 dias

 

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

3. Seja flexível

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Tentar voar na sexta à noite e voltar no domingo à noite ou segunda pela manhã é decreto para você pagar passagem aérea mais cara. Por isso, se for possível para você, seja flexível nos horários e dias dos voos que a economia será certa.

Na hora de comprar suas passagens pesquise diferentes dias da semana. Na maioria dos casos, você vai ver que às terças e quartas são dias que normalmente encontrará valores bem mais baratos.

Outra possibilidade é quanto ao horário. Se você for fazer uma viagem internacional, tente viajar durante a madrugada. Muitas companhias aéreas estão escolhendo esses horários para fugir do rush dos aeroportos e, por isso mesmo, dão bons descontos para quem decide viajar neste período.

 

4. Não perca nenhuma promoção

Se cadastre na newsletter e baixe os apps de sites especializados em monitoramento de promoções de passagens aéreas. O mais famoso deles é o Melhores Destinos que todos os dias mandam um e-mail com as principais promoções do momento.

Existem outros sites como o Passagens Aéreas Imperdíveis que por terem menos usuários cadastrados pode ser mais fácil conseguir uma passagem em promoção. Isso porque serão menos pessoas sabendo da novidade e a promoção pode durar um pouco mais, não acabando tão rápido como acontece com as promoções divulgadas pelo Melhores Destinos. Claro, isso não é regra, mas pode ser que ajude.

Aproveite também e se cadastre nas newsletter das empresas aéreas. Elas dão prioridade na divulgação de suas promoções para quem as acompanha.

 

5. Utilize os Buscadores de Passagens Aéreas

planeje sua viagem

Nunca reserve suas passagens por meio de buscadores como Decolar e Submarino Viagens. Eles embutem taxas de serviços que só vão encarecer sua passagem. Em vez disso, utilize os sites do Skyscanner, Kayak e Momondo.

Além de trazerem uma variedade maior de companhias aéreas ao redor do mundo, esses buscadores não cobram nada. Efetue sua busca e quando localizar o melhor preço eles te direcionarão para os sites das companhias aéreas para completar sua compra. Simples assim.

Aproveite e crie alertas de preços. Na maioria dos sites dos buscadores há uma ferramenta onde você inclui o trecho desejado e recebe atualizações de preços no seu e-mail. Uma boa maneira de saber as variações de preços.

 

Como Viajar Barato: Resumo

 

Para memorizar, abaixo listamos os tópicos mais importantes desse post:

  • Não perca mais suas milhas e utilize ao seu favor. Saiba mais sobre milhas aéreas aqui.
  • Pesquisa as passagens e compre na data ideal;
  • Tente viajar às terças e quartas;
  • Se cadastre em newsletters importantes;
  • Pesquise em mais de um buscador de passagem aérea;
Você também pode gostar

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

 

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.