Europa: Como arrumar as malas?

Europa-como-arrumar-as-malas

Escolher o que vai levar na mala é difícil. Pior ainda é fazer com que tudo caiba dentro dela.  Seja a escolha por mochila ou por mala de rodinhas, aproveite as dicas do ILoveTrip para organizar sua bagagem.

 

Europa: Dicas de como arrumar as malas

 

  • Dica 1- enrole tudo que puder: ao invés de dobrar as roupas, o ideal é fazer rolinhos com as camisetas e calças para que as peças fiquem menos amassadas. Por exemplo, enrole as camisetas após dobrar as mangas e as partes laterais para dentro. Essa técnica também ajuda a ocupar menos espaço na mala.
  • Dica 2 – sacos transparentes para as roupas: separe as roupas por tipo e coloque dentro de sacos ou embalagens transparentes, de preferência com zíperes. Assim, quando quiser uma camiseta, por exemplo, é só tirar da mala o saco com camisetas. Você pode aproveitar os sacos plásticos que tiver em casa das embalagens de roupa de cama, mesa e banho. Essa adaptação é legal porque os plásticos são grossos, a embalagem é grande, fechada e transparente o que facilita a localização das peças dentro da mochila/mala.  Em hipermercados e lojas de utilidades domésticas você pode achar com facilidade os famosos Space Bags, sacos transparentes onde você coloca a roupa dentro e enrola o plástico tirando todo o ar de dentro. Com isso suas roupas ficam empacotadas em uma espécie de embalagem a vácuo. Ocupa bem menos espaço.
  • Dica 3 – os calçados: coloque cada par de calçados dentro de sacos próprios ou sacolas plásticas com as solas voltadas umas para as outras. Para compactar e prender os sapato a dica é colocar um elástico em volta de cada saco.
  • Dica 4 – necessaires: prefira as frasqueiras com divisórias para organizar os produtos de beleza, higiene e maquiagem. Tudo deve estar separado e principalmente o que for líquido deve estar enrolado dentro de sacos plásticos individuais.
  • Dica 5 – a ordem das coisas: a dica é colocar tudo que for mais pesado (calçados, jeans, blusas) no fundo da mochila/mala. Para facilitar o acesso, deixe por cima as peças leves e o que for usar mais durante a viagem.
  • Dica 6 – separe as roupas sujas: se a mochila/mala não tiver compartimentos apropriados, leve saquinhos para separar e transportar as roupas sujas, limpas e molhadas.
  • Dica 7 – organização de mala tradicional: se você levar uma mala tradicional de rodinhas, a organização também pode ser feita da seguinte forma: primeiro coloque as calças no fundo da mala, sem dobrar no comprimento, deixando parte da calça para fora. Em seguida, coloque por cima as roupas mais leves dobradas. O próximo passo é dobrar o pedaço das calças que estão para fora por cima das roupas, como se a calça abraçasse o restante das peças. Essa técnica também ajuda a deixar as peças menos amassadas.

 

Bagagem de mão

 

Leve na bagagem de mão (aquela que entra no avião com você) todos os seus objetos pessoais importantes e de valor:

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!
  • Documentos;
  • Dinheiro;
  • Eletrônicos;
  • Objetos de valor;
  • Remédios;
  • Objetos pessoais;
  • Reservas de hotéis e pousadas;
  • Um casaco;
  • Revistas e livros para passar o tempo;
  • Almofada de pescoço.

Dica: Objetos cortantes como facas, alicates e líquidos em quantidade fora do padrão são exemplos de produtos que não podem ser transportados em bagagem de mão, tento que ser obrigatoriamente despachados com a mala. Por isso, se precisar levar líquidos ou creme dentro da bagagem de mão coloque-os em embalagens de até 100 ml.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre a Europa? Deixe abaixo o seu comentário.Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia mais sobre a Europa:

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila

Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. ” Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. “