Europa: Quais países visitar?

Europa-quais-países-visitar

Para quem nunca viajou para Europa ter que escolher quais países visitar é um drama. São tantos lugares mágicos que valem a visita que você sofre por ter muitas opções. Cada país cortado do roteiro é como se você tivesse perdendo a oportunidade de visitá-lo. Mas calma! Não é entupindo seu roteiro de países diferentes que você vai conhecer suficientemente cada lugar. Veja nossas dicas abaixo:

Europa: Quais países visitar?

Se essa for sua primeira viagem para Europa, dependendo do tempo disponível, você pode diversificar um pouco mais e conhecer lugares diferentes para pegar a experiência da viagem. Isso é bom para que em uma próxima oportunidade você aproveite para explorar aqueles lugares que você mais curtiu, limitando a sua viagem a um país ou uma região específica. Leia o post Europa:quanto tempo ficar em cada lugar para pegar mais dicas.

Quais países escolher e visitar: passar pelos países x conhecer os países

A Europa é enorme e pode até parecer mentira, mas visitar tudo de uma vez pode ser uma experiência “muito do mesmo”. Isso porque se tudo for corrido, limitado ao básico dos principais pontos turísticos, você vai se enjoar de ver igrejas, monumentos e museus que perderão toda a graça dos detalhes que passarão despercebidos.

Muitas pessoas optam por esse tipo de viagem, corrida, só para bater cartão nos países e dizer eu conheço “X” (quantidade) de países diferentes. Que tremenda bobagem! Quer ver só, tivemos uma experiência dessas quando estávamos em Londres. Na pousada, encontramos um casal de brasileiros que viajava pela segunda vez à Londres e estavam fazendo um curso de 1 semana de inglês no período da manhã.

Para a nossa surpresa, ao invés deles nos darem dicas de passeios, nós, há três dias na cidade, demos dicas sobre vários lugares que eles ainda não conheciam. Até alguns clichês imperdíveis como Museu Madame Tussads eles ainda não tinham visitado.

Mas a nossa maior surpresa foi o roteiro bate-volta de 1 ou 2 dias que eles programaram para Dublin, Finlândia e outros países. Tudo isso porque o sonho deles era bater cartão em todos os países da Europa, para dizer que conheciam a Europa. Será que dá mesmo para conhecer os lugares com tão pouco tempo?

Passar por países não é a mesma coisa que visitar e conhecer os países. Conhecer mesmo, só se você morar por um bom tempo no lugar, mas reserve alguns dias suficientes para conferir os pontos turísticos e viver um pouco da cultura local.

Ter tempo para andar de ônibus, parar em um café, entrar em um mercado, conferir a lojinha da esquina, conversar com algum morador e viver a rotina dos locais são as melhores experiências da viagem! Explore tudo! Pontos turísticos você poderá ver até pela internet. Por isso, esses pequenos detalhes da viagem fazem toda a diferença.

Quais países escolher e visitar: Nosso roteiro

Nos posts sobre as cidades do nosso roteiro, falaremos um pouco sobre a quantidade de dias que ficamos em cada lugar. Entre em cada um, leia os textos e aproveite as dicas. Mas lembre-se de não deixar seu roteiro “pesado” demais, com muitos lugares com visitas curtas. Abra a mente e tente curtir ao máximo cada lugar. Você verá que no final vai trazer para casa muitas outras experiências e recordações tão importantes quanto às fotos que você tirou nos pontos turísticos.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre a Europa? Deixe abaixo o seu comentário.

Leia mais sobre a Europa:

4 COMENTÁRIOS

  1. A matéria é interessante MAS não respondeu o título. Continuo sem saber “quais países visitar”. Pelo título, esperava algo mais objetivo (sugestão), que não foi o caso.

  2. É muito difícil a resposta pq na Europa há vários lugares para visitar mas fica uma dica: Visite os lugares mais importantes para conhecer do país e os lugares mais ´´zens“ para relaxar. Depois de ter visitado as principais cidades da Europa eu fui relaxar e aprender mais um idioma fazendo um curso de italiano na região da Calábria na escola de idiomas Sprachcaffe. Relaxei muito, conheci a cidade e ainda aprendi mais um idioma. A região da Calábria é muito linda e recomendo uma visita nessa cidade. Deixo aqui a dica da escola de idioma onde estudei.

    http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/calabria/main.htm

  3. Oi Ricardo, que legal que você está gostando do nosso especial sobre a Europa!

    Assine nossa newsletter para acompanhar as próximas publicações do especial. Temos certeza que irá gostar.

    Um grande abraço!

    Equipe Caracol Viagens

  4. Achei muito legal a matéria! Estou indo viajar pra Europa e to lendo tudo que posso sobre. hehe
    E para quem pretende viajar para Europa eu recomendo conhecer essa página que dá muitas dicas importantes, sobre lugagres, transporte, restaurantes, hotéis, documentação etc. Tudo sobre o esse continente que é maravilhoso!

    Abs pessoal!

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui