Europa: Por pacote de viagens ou por conta própria?

Europa-por-pacote-ou-por-conta-própria

Europa-por-pacote-ou-por-conta-própria

Comprando um pacote de viagens e viajando com uma excursão você terá mais comodidade porque a agência de viagens irá escolher os hotéis, passeios, horário de saída e chegada, ou seja, ela irá organizar tudo para você em sua viagem pela Europa. Já se a escolha for ir por conta própria, você poderá ter a experiência de ser dono do seu próprio nariz e se programar como bem entender.

Assim, o decisão deve ser entre a comodidade e roteiro pronto do pacote ou menor custo e personalização da viagem por conta própria.

 

Europa: Por pacote de viagens ou por conta própria?

 

Para nós do ILoveTrip, a viagem por conta própria é sempre muito mais rica em detalhes, surpresas, amizades locais, descobertas e emoções. O propósito de ter que se virar sozinho é justamente o ponto alto da viagem. Você aproveita mais porque terá que pesquisar informações, falar com novas pessoas, experimentar os momentos cotidianos como ir ao supermercado, andar de ônibus, andar pelas ruas, adorar se perder por ter a oportunidade de conhecer coisas que não estavam no seu roteiro e sentir, nem se for apenas poucos dias, como é viver naquele lugar.

Em cada viagem realizada você traz na mala não só coisas materiais, mas experiências de vida. Por isso, nós do ILoveTrip preferimos e indicamos que você sofra um pouquinho mais – se é que é um sofrimento planejar a viagem dos seus sonhos! – porque no final, a recompensa vale muito mais a pena.

Vou contar para vocês um episódio da nossa viagem pela Europa que me marcou muito. Após caminhar à noite pela Champs Elysées, uma das avenidas mais famosas do mundo que fica em Paris, parei na esquina bem em frente ao Arco do Triunfo para admirar o cenário único desse lugar todo iluminado pelas luzes, pelo movimento e pela diversidade de pessoas. Fiquei ali por um bom tempo quando ouvi algumas vozes familiares e eufóricas. Acabava de chegar um ônibus com uma excursão de brasileiros! Após algumas disputas de ângulos e fashs entre as câmeras, uma pessoa me pediu para tirar uma foto rapidamente, pois o guia da excursão já estava chamando todos para voltarem ao ônibus, pois os 10 minutos previstos para ficarem por ali já estavam se esgotando. Dá para notar a diferença dos dois estilos de viagem?

É claro que não podemos ser radicais. A viagem por pacote tem grandes benefícios e vantagens. Nem todos os roteiros são corridos e a oportunidade de ter transporte à disposição com um guia que além de tradutor também conhece bem o lugar, facilita e muito a comodidade das pessoas, tornando a viagem mais acessível e simplificada. Por exemplo, para uma família com crianças ou grupos de melhor idade, a opção por pacote pode ser ideal.

Para um casal em lua de mel ou para pessoas que querem férias sem preocupações, os serviços de agência de turismo e pacote também podem ser uma ótima escolha. Mesmo para aqueles que preferem curtir a viagem por conta própria, mas estão sem muito tempo para conhecer o lugar, os pacotes podem quebrar um super galho. Se é sua primeira vez na Europa e também está com dúvidas e medo de se virar sozinho, o pacote também pode ser a solução.

É por isso que deixamos aqui nossa opinião e os prós e contras sobre os dois tipos de viagem, pois acreditamos que essas informações ajudarão você a escolher a melhor opção que atenderá as suas expectativas. Escolha qual o seu estilo e mergulhe na aventura, porque independente do que escolher, você irá aproveitar – e muito! – todos os momentos. Afinal, o melhor de tudo é poder viajar.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre a Europa? Deixe abaixo o seu comentário. Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia mais sobre a Europa:

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Giovani,
    Imaginamos que ansiedade esteja grande para esta super viagem. Normalmente nossas viagens já são super planejadas e preferimos comprar antecipadamente e online quando possível. Alguns passeios são muito concorridos e ir até lá e não conseguir fazê-lo seria decepcionante.

    Abraços e Boa Viagem

  2. Pessoal da Caracol! boa noite!
    Estamos fechando nossa viagem para Europa e surgiu uma grande dúvida! Comprar os passeios on-line ou no dia que chegar a cidade? Qual a sugestão de vocês?

    Abraços

    Giovani

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui