Europa: O que levar na mala – acessórios úteis

Europa-o-que-levar-na-mala-acessórios-úteis

Além de roupas e objetos pessoais, existem alguns acessórios que não podem faltar na mala. Confira a lista:

 

Europa: O que levar na mala – acessórios úteis

 

  •  Adaptador de tomada universal: as tomadas em outros países têm formatos diferentes. Por isso, leve pelo menos um adaptador. Você pode encontrá-lo em lojas de eletrônicos.
  • Almofada para pescoço: como a viagem de ida e volta é bem longa, leve uma almofada inflável para o pescoço. Ela não ocupa espaço e ajuda a descansar. Você pode encontrá-la para venda em lojas de malas e acessórios para viagem.
  • Porta – moedas: para se prevenir, este acessório é muito bom para carregar documentos e dinheiro. Ele é uma bolsinha de pano que você prende na cintura por baixo da roupa. Afinal, segurança nunca é demais! Você também pode encontrar o porta-moedas em lojas de malas e bolsas.
  • Câmera fotográfica: indispensável para registrar os momentos inesquecíveis da viagem.
  • Bateria extra para a câmera: nem pensar em ficar sem tirar fotos! Como precaução é sempre bom levar uma bateria extra para não ficar sem os cliques. Não se esqueça também do recarregador de bateria.
  • Bolsa/mochila pequena para os passeios: sim, você vai andar muito e terá que carregar algumas coisas como documentos, dinheiro, guias, água, etc. Por isso, não deixe de levar uma pequena mochila prática para levar esses objetos do dia a dia.
  • Canivete suíço: seja para abrir uma garrafa de vinho ou cortar um queijo, o canivete suíço sempre vai ter alguma utilidade. Só não esqueça que ele deve ser despachado na mala. Além disso, caso você ainda não tenha um, deixe para comprar por lá mesmo. Você encontra boas marcas por preços bem mais acessíveis.
  • GPS com mapa da Europa: se a opção for viajar de carro, você também poderá alugar o GPS por lá mesmo. Mas, se preferir, pesquise e leve o seu de casa.
  • Guias de viagem: se preferir, leve guias de viagem e de idiomas para ajudar no dia a dia. Mas não se preocupe. Você também pode acessar o ILoveTrip de qualquer lugar para tirar as suas dúvidas e pegar as nossas dicas.
  • Caneta e papel: na era dos tablets e smartphones às vezes ainda pode ser necessário um papel e caneta para anotar informações diversas.
  • Netbook ou ultrabook: além do celular, o netbook também pode quebrar um galho! Pequeno e multiuso (menor do que o notebook), você pode usá-lo para se comunicar com as pessoas do Brasil, descarregar fotos, acessar e tirar dúvidas com o ILoveTrip, consultar mapas, reservar passeios e muito mais. Além disso, você poderá utilizá-lo para acessar a internet sem fio em hotéis ou rede de fast-food que muitas vezes oferecem o serviço de graça. Se tiver em casa, recomendamos levar.
  • Pen drive ou HD externo: se não for levar netbook, leve esses acessórios para descarregar as fotos.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre a Europa? Deixe abaixo o seu comentário. Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia mais sobre a Europa:

 

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui