Europa: Em que época ir?

Europa-em-que-época-ir

Na hora de escolher em que época viajar para a Europa, você deve lembrar que o inverno é rigoroso e o verão, em algumas cidades como Roma, podem ser quentes demais até para os brasileiros.

 

Qual a melhor época para ir para Europa

 

Estações do ano

 

Nas férias escolares, entre meados de julho e janeiro, é a época em que os brasileiros mais viajam. Esse período de alta temporada calha bem com o inverno e o verão da Europa. Você sabe que alta temporada é sinônimo de lugares cheios e preços altos. Por isso, se você quer outra opção, tente ir nas duas estações intermediárias.

No outono, em meados de outubro, você já pega um friozinho e terá a chance de ver a linda paisagem coberta pelas folhas secas que caem das árvores.

Na primavera, fique de boca aberta com o espetáculo dos parques floridos e o pôr do sol que se estende até por volta das 21h. Enquanto no Brasil é inverno, na Europa é verão e, quando lá é verão, aqui é inverno. Essa é uma informação importante para você decidir em que época visitar os países.

 

Reservas com antecedência

 

Outra coisa importante é que Europa sempre é alta temporada, pelo menos pelo volume de turistas que você sempre irá encontrar pelo caminho. Por isso, esteja preparado para dividir lugares cheios com outros turistas e esse é mais um motivo para fazer as reservas, principalmente de hotéis, com antecedência.

 

Aproveitando as ofertas

 

Você também pode se surpreender com as ofertas relâmpagos que as companhias aéreas fazem de vez em quando. Por isso, pesquise bastante sempre. Assim, se for flexível com datas, você pode conseguir uma passagem até pela metade do preço.

 

Pesquise o calendário de shows e eventos

 

Escolha a época do ano, consulte os calendários locais para saber sobre algum festival imperdível que esteja rolando e não se esqueça também de conferir a programação de shows nas cidades que vai visitar. Essas informações podem ser valiosas na hora de decidir em que datas visitar determinadas cidades. Se der sorte e com um pouquinho de adaptação no roteiro, quem sabe você pode até curtir aquele show que sonha em assistir e que nunca teve oportunidade de ver aqui no Brasil.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre a Europa? Deixe abaixo o seu comentário.Aproveite também para assinar nossa Lista VIP abaixo e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia mais sobre a Europa:

 

1 COMENTÁRIO

  1. Depende do gosto de cada um! Se a pessoa adora o verão; o inverno; a primavera ou o outono, em qualquer uma das estações há sempre algo diferente para aproveitar. Já fiz vários intercâmbios em várias estações do ano e cada intercâmbio foi único. Recentemente, eu fiz um intercâmbio na Alemão e participei de um curso de alemão em Düsseldorf e foi bastante interessante e algo novo. Tomei a decisão de viajar no inverno com a intenção de pegar o frio intenso da Alemanha e estar mais ambientalizado com o clima típico da região. Recomendo uma viagem à Europa em qualquer estação do ano assim como a escola de idiomas e segue o link ao lado http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/dusseldorf/main.htm

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui