Europa: Documentos Necessários

Europa-documentos-necessários

Para entrar na Europa não é necessário tirar o visto. Você precisa apenas do passaporte válido. Quando chegar ao país de destino, depois de liberado na imigração, seu passaporte será carimbado e você terá até 90 dias para circular por todos os países da União Européia.

Apesar dessa facilidade, você deve tomar certas precauções para não ser barrado na imigração do país de destino. Além de ser obrigatório um seguro saúde no valor de 30 mil euros, você deve levar em dinheiro no mínimo 60 euros por dia, cartão de crédito internacional e também comprovar a quantidade de dias que você irá ficar por lá.

O principal objetivo da documentação é comprovar que você possui “raízes” no Brasil e com isso, a sua intenção de ficar no país de destino como ilegal é a mais baixa possível. Confira as dicas abaixo:

 

Dicas úteis para imigração

 

  • Leve as reservas dos hotéis impressas ou carta convite no caso de ficar em casa de amigos ou parentes;
  • Passagem de volta;
  • Passagens das viagens pela Europa reservadas antecipadamente (ônibus, trem, avião);
  • Holerite (contracheques, informe de rendimentos);
  • Carteira de trabalho;
  • Cópia de escritura de imóvel em seu nome;
  • Cópia da certidão de casamento;
  • Seguro viagem;
  • Comprovante de matrícula escolar;
  • Separe os documentos necessários e leve-os em sua bagagem de mão;
  • Na imigração, caso haja muita dificuldade para entender a língua, você tem o direito de solicitar um intérprete;
  • Caso você pretenda desembarcar na Inglaterra, a dica é entrar em contato com a embaixada do país antes da viagem para pedir as traduções dos documentos necessários. Apesar de pagar para isso, a tradução e carimbo da embaixada é mais uma garantia que você provavelmente não será “devolvido”.

 

Além dos documentos listados acima, para aproveitar diversas vantagens e descontos, você pode levar a carteirinha de estudante. Para quem pretende se hospedar nos diversos albergues da Europa, a dica é adquirir a carteirinha do HiHostels.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre a Europa? Deixe abaixo o seu comentário. Aproveite também para assinar nossa lista VIP e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia mais sobre a Europa:

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Eu e minha esposa somos aposentados e compramos um pacote para a Europa (França,Suiça e Italia) para o mês de agosto/13. É a primeira vez que viajamos. Vamos fica 12 dias. É obrigatorio fazer o seguro saude?. Se é onde fazer?. Gostariamos que nos ajudassemos também no que levar (roupas etc). Obrigado.

  2. Olá! Bom dia.

    A respeito da sua dica abaixo, como faço para entrar em contato com a embaixada? Pode ser feito pelo site?

    Vou para a Europa em Maio e vou desembarcar na Inglaterra.

    Dica: Caso você pretenda desembarcar na Inglaterra, a dica é entrar em contato com a embaixada do país antes da viagem para pedir as traduções dos documentos necessários. Apesar de pagar para isso, a tradução e carimbo da embaixada é mais uma garantia que você provavelmente não será “devolvido”.

    Aguardo retorno.
    Obrigada!!!

    Patrícia

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui