Europa: Como escolher hotéis e pousadas?

Europa-como-escolher-hotéis-e-pousadas

Europa-como-escolher-hotéis-e-pousadas

A dica é escolher o melhor custo x benefício que em sua opinião vale a pena. Por exemplo, antes de decidir quais hotéis escolher, nós do ILoveTrip levamos em consideração alguns critérios que achamos importantes: limpeza, localização, banheiro dentro do quarto, café da manhã, internet, guarda-bagagem, horário de check-in e check-out, faixa de preço, etc.

Como dica, você pode relacionar em uma planilha o ranking de critérios que acha importante, e listar alguns hotéis para ver se atendem ou não às suas necessidades.

 

Europa: como escolher hotéis e pousadas

 

Para nós do ILoveTrip é essencial a boa localização do hotel. Fora isso, sempre estabelecemos como mínimo de exigência a limpeza, ducha quente e uma cama agradável para dormir. Junto com um bom preço, na nossa opinião, essas são as características essenciais para a escolha de um bom hotel. Também conta a avaliação positiva de quem já se hospedou no lugar.

 

Como escolher hotéis e pousadas na Europa: Localização

 

A localização é sempre um ponto alto para ajudar na escolha de um hotel. Leve em conta a distância do aeroporto ou da estação que irá chegar e ir embora. O tempo que irá levar para chegar ao centro da cidade também deve ser levado em consideração, ainda mais se você fazer uma viagem de poucos dias pelo lugar. Na maioria das vezes, os pontos turísticos estão concentrados no centro das cidades.

A localização próxima às estações de metrô, trem e linhas de ônibus também podem facilitar a sua viagem e devem ser pesquisadas na hora de escolher onde ficar.

 

Como escolher hotéis e pousadas na Europa: tipos de hospedagem

 

Na hora de reservar a hospedagem você irá encontrar alguns nomes e tipos de quartos diferentes. Veja abaixo alguns exemplos:

Hotel: a mais conhecida e clássica das hospedagens. Geralmente possuem café da manhã incluso (ou não) na estadia e serviço de limpeza diário. Costumam ser mais caros do que os outros tipos de hospedagem e quanto mais estrelas tiverem, mais bem avaliados são.

Bed and Breakfast: parecido com uma pousada, é um estilo de hospedagem mais simples, geralmente com menos infraestrutura e com poucos quartos. O atendimento, geralmente é mais intimista e você pode pegar dicas com os próprios donos que gerenciam a hospedagem. Costumam ser mais baratos e alguns têm localização privilegiada.

Hostel: os albergues são muito bem vistos por turistas estrangeiros. Os brasileiros, desinformados, costumam não gostar desse tipo de hospedagem. Isso porque o hostel é frequentado pela galera mais jovem e os mochileiros que não têm problema em dormir em beliches e dividir o quarto coletivo com outros viajantes. Mas, além dos quartos coletivos, também são disponibilizados quartos para casais e até individuais. Os hostels geralmente são bem localizados e tem a vantagem de serem econômicos e seguir um padrão de atendimento e qualidade.

Double Room: quarto com cama de casal.

Twin Room: quarto com duas camas de solteiro.

Shared Bathroom: banheiro compartilhado. É normal encontrar a opção de quarto com banheiro compartilhado. Às vezes isso não é um grande problema porque o banheiro é utilizado apenas por dois quartos ou por um – caso tenha sorte. Nos países da Europa é comum encontrar hospedagens com essa opção.

 

Como escolher hotéis e pousadas: Dicas de sites

 

É muito difícil escolher o hotel, a pousada ou o hostel apenas pelo site, sem se quer ter visitado o lugar. Em muitos casos é confiar na sorte. Mas, para não vacilar na hora da hospedagem, aqui vão algumas dicas de site para facilitar sua pesquisa e reserva por hotéis na Europa:.

Booking – o melhor site para reservas, com muitas opções de hospedagens. É o que mais utilizamos em nossas viagens pela qualidade e segurança do serviço. Você pode fazer sua consulta e reserva clicando aqui ou usando a ferramenta “Reserve seu Hotel” que está ao lado direito dessa página. A reserva é online e, desde que respeitado o prazo máximo, você poderá fazer o cancelamento da reserva. Ele mostra fotos, informações e o ponto alto são as opiniões dos clientes que já se hospedaram por meio da reserva no site. As opiniões ficam à disposição para consulta e baseado nelas é indicada uma pontuação para cada hospedagem.

Tripadvisor – um dos mais visitados sites de viagem e hospedagem. Você informa a data de viagem e o destino e ele mostra as opções de hotéis e B&Bs de acordo com um ranking gerado por pessoas que votaram e deram suas opiniões sobre a hospedagem. Além disso, ele lista os sites onde você pode fazer a reserva online do hotel e mostra as fotos que os próprios viajantes tiraram do lugar. O ponto fraco é que qualquer pessoa pode entrar e opinar sobre a hospedagem, diferente do booking que só quem já fez a reserva do hotel pelo site pode opinar sobre a hospedagem.

Hostelworld – traz uma ampla variedade de hostels. A classificação dos hóspedes obedece alguns critérios como localização, segurança e limpeza. Na hora da reserva online paga-se o equivalente a 10% do total e o restante você pagará no próprio hostel.

Grupo de hotéis Accor-dispõe de várias opções como a rede de hotéis Ibis que seguem um padrão de qualidade e estão presentes em diversos países.

Rede de hotéis Holliday Inn – a rede está espalhada por vários países e, como o grupo Accor, a empresa também estabelece um padrão de qualidade.

Easyhotel – pertencem a companhia aérea low coast EasyJet levando os mesmos tipos de serviço da aviação para a rede de hotéis: oferecem o básico e alguns itens como TV são pagos à parte.  Os quartos são pequenos, porém limpos, confortáveis e você pode achá-los em diversas cidades da Europa.

 

Leia mais sobre a Europa:

 

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui