Como viajar barato para a Europa (Dicas Completas!)

Europa_Viajar_Barato_Dicas

Você sonha em conhecer cidades europeias que são famosas no mundo inteiro, como é o caso de Paris e Londres, mas ainda não fez isso porque viajar pela Europa é algo caro?

Então, a boa notícia é que se você tiver planejamento, reservar algum dinheiro e for organizado, é possível fazer uma viagem dessas gastando muito menos do que a maioria dos brasileiros gastam quando vão até esses locais. O principal segredo para viajar barato é planejar tudo com antecedência.

Pensando nisso, elaboramos neste artigo uma série de dicas para você fazer a sua viagem europa de forma econômica, sem deixar, é claro, de conhecer as mais lindas cidades do Velho Continente!

Leia Também => Europa: Quantos dias ficar em cada lugar?

Europa: Quais países visitar?

1. Compre a sua passagem aérea com meses de antecedência

Viajar_Barato_Europa_Passagem

Sem dúvida, uma das maiores despesas de uma viagem para a Europa é em relação às passagens aéreas. Portanto, para que você possa ter muito mais economia (muito mais mesmo!), o ideal é que você compre a passagem aérea com, pelo menos, 6 meses de antecedência. Além disso, pesquise pelos sites de companhias aéreas e fique atento às promoções relâmpago, pois essa ainda é a melhor forma de economizar um bom dinheiro e viajar barato.

2. Hospede-se em um hostel

Viajar_Barato_Europa_Hostel

Outra forma de economizar na sua viagem para a Europa é ficar hospedado em hostels ao invés de hoteis. O custo para ficar nesses locais é de cerca de £10 a diária, o que fica em menos de R$50 por dia. Ainda em relação a economia na hospedagem, outro recurso ao qual você pode recorrer é o Couch Surfing (rede social que permite que viajantes fiquem hospedados em casas de família). Nessa segunda opção, a maior vantagem é que você ainda pode conhecer o local a fundo, já que os moradores conhecem muito bem a Europa.

3. Na Europa, viaje de trem

Viajar_Barato_Europa_Trem

O sistema de transporte na Europa é de dar inveja a qualquer continente, portanto, aproveite! Por lá, é possível pegar um trem com bilhete a preço acessível, conhecer as cidades mais famosas do mundo e voltar para o local onde você está hospedado no mesmo dia. Além disso, você também pode aproveitar o sistema de integração e comprar bilhetes para viajar vários dias pagando muito mais barato.

4. As cidades da Europa mais baratas para visitar

Viajar_Barato_Europa_Budapeste

Outra dica valiosa é aproveitar a lista que a E-konomista fez com as 15 mais cidades mais baratas para se visitar na Europa. Entre elas, estão: Bucareste (Romênia), Kiev (Ucrânia), Sófia (Bulgária), Belgrado (Sérvia), Cracóvia (Polônia), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Budapeste (Hungria) e Riga (Letônia), entre diversas outras. Assim como Paris e Londres, essas cidades são lindas e dispõem de infraestrutura de primeiro mundo, com a vantagem de proporcionarem uma viagem bem mais econômica.

5. Faça a sua própria comida enquanto estiver na Europa

Viajar_Barato_Europa_Comida

Jantar em um bom restaurante em Londres é algo que pode ser extremamente caro para quem deseja uma viagem de baixo orçamento. Portanto, a boa dica é para que você compre os ingredientes e faça a sua própria comida no hostel, ou na casa de família, caso você viaje no sistema de Couch Surfing, já que assim você poderá economizar bastante. Reserve o seu dinheiro para comer uma ou duas vezes fora. A gastronomia europeia é interessante, mas perto do que você tem para conhecer por lá, vale a pena economizar nisso.

6. Aproveite as visitas gratuitas em museus e outros pontos turísticos

Viajar_Barato_Europa_Museu

Na Europa, sem dúvidas, um dos grandes atrativos é visitar os museus e os pontos turísticos mais famosos do planeta. Por isso mesmo, se a ideia é viajar barato e economizar o máximo possível, a melhor dica é não deixar de ir até esses locais, mas aproveitar os horários e dias em que as visitas são gratuitas. Para fazer isso, consulte o site das atrações que você pretende visitar e analise quais são os dias em que a visita é “free” ou pelo menos mais barata. Nesse sentido, outra dica é consultar os jornais e revistas da cidade onde você está para verificar as atrações e shows gratuitos, que são bastante comuns.

E aí, as nossas dicas te ajudaram a saber como fazer uma viagem pela Europa muito mais em conta? Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais para que mais gente saiba!

Curta Também => Europa: Como arrumar as malas?

Europa: Levar mala ou mochila?

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui